Boa noite galera,
Na regra do Automa, diz que sempre que ele colocar uma mina, se não houver outra estrutura dele em um espaço adjacente, devemos colocar um satélite em um espaço adjacente qualquer a esse planeta. Esses satélites servem apenas para contar o número de satélites para o objetivo final, quando este objetivo estiver em jogo.
Pois bem, eu estava jogando com esse cenário, e em determinado momento ao colocar uma mina para o Automa, já havia um satélite dele em um espaço adjacente ao planeta, proveniente da colocação de uma mina em outro planeta próximo em rodadas anteriores. Então surgiu uma dúvida: os satélites são considerados estruturas? Se sim, eu não deveria colocar um satélite em um espaço adjacente. Se não, eu deveria colocar. Na dúvida, não considerei como estrutura e coloquei um satélite em outro espaço adjacente. No final do jogo perdi por 3 pontos devido a isso, justamente pq o Automa teve um satélite a mais que eu e levou o objetivo em primeiro lugar.
Revirei o manual e não encontrei a definição de estrutura, portanto considerei apenas os edifícios como tal, excluindo os satélites desse conceito.
O que acham? Satélites são considerados estruturas ou não?