fonte: FFG
O Legado De Aegon
“Foi um destino cruel, mas não tão cruel como será o do Mago. Eu prometo a você que, pelos velhos deuses e os novos, pelo deus cordeiro e o deus cavalo e todo deus que vive. Juro pela Mãe das Montanhas e o Ventre do Mundo. Antes que eu termine com eles, o Mago e Ko Jhaqo vão implorar por misericórdia que mostraram a Eroeh. ”
–Daenerys Targaryen, A Game of Thrones
Robert, o Usurpador, está morto. Agora, em
A Guerra dos Tronos: Board Game, as grandes Casas de Westeros se preparam para a batalha, com o propósito de capturar o Trono de Ferro e assumir o controle do reino. Mas do outro lado do Mar Estreito, uma ameaça esquecida tem se tornado cada vez mais forte a cada dia que passa, e agora eles estão prontos para entrar na batalha e recuperar seu reino legítimo com fogo e sangue.
Hoje, temos o prazer de oferecer a você uma visão mais detalhada da Casa Targaryen, que entra na batalha pelo Trono de Ferro na expansão
Mother of Dragons para
A Guerra dos Tronos: Board Game
Acordando O Dragão
Embora a dinastia Targaryen tenha sido derrubada por Robert, o Usurpador, há muitos em Westeros que desejam ver a Casa Targaryen restabelecendo o poder. Esses seguidores prometem falsa fidelidade aos seus atuais senhores enquanto aguardam o momento oportuno para revelar sua verdadeira lealdade. Em
Mother of Dragons, esse momento chegou, e o objetivo da
House Targaryen é descobrir e reunir seus seguidores de Westeros.
A Casa Targaryen não adquire pontos de vitória da mesma maneira que as outras Casas, que devem conquistar castelos e fortalezas em todo o reino. Para a Casa Targaryen, o caminho da vitória é o número de seguidores de Westeros que eles ganharam, marcado por marcadores de lealdade colocados no tabuleiro. No entanto, eles ainda devem esperar pacientemente que esses seguidores se revelem, permitindo que a insatisfação e a desconfiança contamine Westeros. Esse novo fator aparece durante a Fase de Westeros, tirada de um novo baralho de cartas Westeros IV.

As cartas Westeros IV revelam novos aliados para os Targaryens, colocando marcadores de lealdade em torno de Westeros, e eles também podem permitir que os Targaryens ordenem seus seguidores em novos territórios, estimulando pensamentos de rebeldia em uma região cada vez maior de Westeros. Estas regiões com marcadores de lealdade são as regiões que a Casa Targaryen deve conquistar para ganhar pontos de vitória e vencer o jogo.
As fichas de lealdade não afetam as outras Casas - tais lealdades devem ser mantidas em segredo e não podem ser removidas. Se a Casa Targaryen conseguir reunir forças e ganhar o controle de uma área leal a eles, eles ganharão permanentemente a ficha de lealdade e darão um passo mais perto da vitória, mesmo que mais tarde eles percam o controle desse espaço. Se a Casa Targaryen alcançar o sétimo espaço na trilha da vitória, eles imediatamente ganham o jogo.
O Fogo De Dentro
Mas declarar lealdade a uma Casa impotente do outro lado do mar é um empreendimento perigoso. Se a Casa Targaryen deseja trazer novos seguidores à sua causa, eles devem apresentar alguma razão grandiosa, quase divina. Esta razão vem na forma do líder da Casa Targaryen,
Daenerys Targaryen, que desafiou a morte e trouxe a magia de volta ao mundo. Ao longo de Westeros e Essos, Daenerys é mais conhecida como a
Mãe dos Dragões, dando a sua casa acesso a três poderosos dragões, que são as unidades mais raras e únicas de
A Guerra dos Tronos: Board Game.
Um dragão não é um escravo, nem um soldado. Como tal, não são jogados como usualmente. A Casa Targaryen começa com três dragões em jogo, e isso é tudo o que eles terão. Se uma dessas criaturas é morta, elas não podem ser trazidas de volta dos mortos. Além disso, cada dragão é uma criatura viva que se torna mais forte à medida que o jogo avança. Como filhotes quando o jogo começa, os dragões têm uma força de combate de zero - eles devem ser cuidadosamente mantidos fora de combate e protegidos. Mas cada vez que o marcador avança para um espaço com um token de força de dragão, a força das bestas aumenta em um, registrada na trilha Força do Dragão na parte inferior do tabuleiro Essos. Se o crescimento deles for deixado sem controle, todos os três dragões alcançarão a incrível força de cinco na última rodada do jogo!

Seus dragões podem lutar ao lado do seu exército enquanto você se move de Essos e varre Westeros, mas ao contrário de qualquer outra unidade terrestre, os dragões também têm o poder de voar. Com uma simples ação de marcha, você pode mover seus dragões para qualquer espaço em Essos ou Westeros! Se esta área é ocupada por uma unidade inimiga, eles iniciam o combate normalmente. Ainda assim, você deve ter cuidado para não deixar seus dragões serem feridos ou destruídos em território inimigo. Até mesmo Aegon, o Conquistador, sabia que a força simples não era suficiente para manter o reino por muito tempo.

O Rei Mendigo
Como qualquer nobre de
A Guerra dos Tronos: Board Game sabe muito bem, não é suficiente jogar o jogo dos tronos apenas no campo de batalha. Você também deve dominar as intrigas sombrias da corte - forjando e quebrando alianças, fazendo acordos e oferecendo concessões, tudo isso sabendo que aqueles com quem você negocia são as mesmas pessoas que desejam destruir você.
Mãe dos Dragões eleva este aspecto do jogo com a incapacidade da Casa Targaryen de avançar suas próprias agendas nas cortes de Porto Real.
Como intrusos e expatriados, a Casa Targaryen ocupa permanentemente o oitavo espaço em todas as pistas de influência durante todo o jogo. Eles ainda podem usar três tokens de ordem especial a cada rodada, mas seu verdadeiro poder vem de sua capacidade de influenciar as disputas entre as outras Casas. Quando os jogadores fazem lances sobre a influência, a Casa Targaryen também aposta nas três pistas de influência, colocando qualquer número de tokens de poder. No entanto, uma vez que todas as ofertas sejam reveladas, a Casa Targaryen deve distribuir seus tokens de poder entre os outros jogadores, aumentando as chances de influência dos jogadores! Com esta habilidade considerável para derrubar a balança, a Casa Targaryen é uma aliada poderosa para qualquer Casa, mas também um inimigo mortal se eles tiverem sido traídos.
Fora da Fase de Westeros, os membros da Casa Targaryen não são os únicos que podem usar seu poder para influenciar as ações dos outros. Em
Mãe dos Dragões, os jogadores podem dar livremente tokens de poder para outros jogadores como um "incentivo" para ver as coisas do seu ponto de vista. Com esta nova ferramenta de barganha, a batalha pelo Trono de Ferro assume uma nova forma. Você manterá seu poder quando forjar alianças, e se atreverá a quebrá-las mesmo que as conseqüências da traição signifiquem a destruição ?
Honre Seus Antepassados
Os remanescentes da Casa Targaryen viveram escondidos durante anos, reunindo calmamente suas forças e esperando pelo dia em que pudessem retornar a Westeros e recuperar o trono. Agora, com o rei Robert morto e Westeros jogado no caos, chegou a hora de atravessar o mar e seguir os passos de seu ancestral Aegon, o Conquistador, governando o reino com fogo e sangue!