Minha observação é quanto ao novo Termos de Uso.
ENTENDO as mudanças, mas algumas questões me incomodaram um pouco.
1) Pelo que eu entendi, a transação não pode ser realizada mais pelo MercadoLivre, por exemplo. Não podemos mais sequer conversar sobre contato, fotos, etc, FORA da ludopedia. (8.1 e 8.3)
2) Acho que existe um excludente em algumas questões: OU o SITE exige comissão das vendas e monopoliza toda a comunicação e venda por ele OU ele é eximido de qualquer responsabilidade da transação (seja tentando repassar a responsabilidade financeira pro MOIP, seja pro USUÁRIO VENDEDOR). (LUDOSTORE 9.2 e MERCADO 9.1, 9.2, 10.1, LUDOSTORE 11.4, MERCADO 11.3),  Não me recordo bem mas creio que plataformas que recebem comissão sobre a venda, na verdade são parceiros do vendedor, principalmente no caso de problemas. Outras plataformas, citamos o ML, mantém sua parcela de responsabilidade no decorrer da operação, por exemplo.
3) É obrigado a usar o MOIP, que cobra uma taxa, além de pagar a taxa de 10% pro site. Ficou bem ruim pra vender assim.
Lembra a história do estacionamento pago que diz não se responsabilizar pelos carros estacionados, mas de fato é responsável. Parece ser o caso.
Mais uma vez eu entendo a mudança, creio ser para melhor. Mas deve-se ter cuidado para unilateralmente criar mais direitos, e eximir-se dos deveres que esses direitos acarretam, principalmente nesse caso para o protagonismo do SITE. Uma outra reflexão é que o Ludopedia, de certo modo, muda de um lugar de encontro de jogadores e que pode possibilitar trocas e vendas, para uma plataforma de vendas profissional, monopolizando as vendas e as comunicações. Há de se ter cuidado com as responsabilidades dessa decisão, e além disso de cuidar para não deixar de lado a parte mais importante e única do site, que são os jogadores e os jogos.
Aberto às idéias.