Salve galera, Ismael Descolado na área trazendo para vocês mais um relato de uma partidinha deliciosa com um amigo neste final de semana, meu colega GIANCARLO me cantou pra uma provinha em SILVERSTONE e eu, obviamente, não arreguei.
Segue abaixo os MELHORES MOMENTOS desta prova pra lá de interessante.













CONCLUSÃO
Fizemos JOGO DE EQUIPE, onde eu e meu amigo escolhemos um SUPERFAST como companheiros. Curiosamente em nenhum (eu disse NENHUM) momento da prova nós demos uma ajudinha sequer a eles. Sem +20 pra atrasar freada, sem +3 em duelos, sem +1 para movimento, nadica. E mesmo assim eles VENCERAM. Bandeiras amarelas foram apenas 2 ou 3, nada que atrapalhasse. No fim das contas acabamos, na verdade, enfrentando 4 SUPERFASTs ao invés de apenas 2 como normalmente ocorreria.
Tivemos a prova inteira com CHUVA PESADA o que me obrigou a tomar extremo cuidado com o tempo pois meu amigo GIANCARLO largou com RAIN EXPERT, a habilidade de andar na chuva do AYRTON SENNA o que fez uma diferença brutal na prova.
Eu resolvi largar de TANQUE CHEIO, (pit no turno 12) o que me jogou nas últimas filas do grid. Também ajustei meu carro para pouco desgaste de pneus (larguei com 12 tokens) no entanto ele só podia receber 4 danos e a prova iria começar com chuva o que aumenta as chances de danificar o carro. Então optei pela estratégia SAVE FUEL que iria permitir um melhor gerenciamento tanto no consumo de pneus quanto nos danos já que esta estratégia permite comprar RACE CARDS EXTRAS. Minha habilidade VERSATILITY me permitia trocar de estratégia caso algo desse errado.
Meu carro estava rendendo, como diria o Galvão Bueno, "uma barbaridade". Toneladas de TRACK CARDS me mantiveram vivo durante todo o primeiro stint. Ao perceber que meu carro estava rendendo tão bem, resolvi ser mais "ousado" e adiar meu pit stop para o turno 15 (minha estratégia SAVE FUEL permitia isso) e ao fazê-lo, consegui programar UMA ÚNICA PARADA, foi o que me livrou de uma posição pior no final da prova. Infelizmente ao trocar para SAVE TYRES meu rendimento caiu bastante.
Meu amigo GIANCARLO estava voando na pista. Apesar de seu fraco primeiro stint com BANGING WHEELS (duela com +3 nas curvas), ele tinha a habilidade RAIN EXPERT, que lhe dava +3 pontos extras de movimento para usar mesmo na chuva pesada. Ao trocar para SAVE TYRES seu carro melhorou muito mais e no último stint sua mudança para PUSH (pode combinar cartas +2 com +3 e +4) fez sua Williams simplesmente DECOLAR na pista.
Apesar desse rendimento todo de nossos carros, tanto eu quanto o GIAN esbarramos num problema "crônico" existente em SILVERSTONE: A extrema dificuldade nas ultrapassagens.
As penalidades criadas para dificultar a ultrapassagem nas curvas beiram a completa insanidade, são muito (mas muito) piores que as curvas de MÔNACO, e bem sabemos que "na vida real" a coisa está longe disso. Só para se ter uma ideia, a estratégia BANGING WHEELS, que dá +3 pontos nos duelos nas curvas, se torna praticamente INÚTIL tamanha a penalidade sofrida. Meu amigo GIAN sofreu eu seu primeiro stint justamente porque não conseguia ultrapassar nas curvas no começo da corrida.

As poucas zonas de frenagem existentes são extremamente perigosas e a única zona de frenagem boa para arriscar alguma coisa se tornou perigosíssima devido a presença da CHUVA (foi justamente onde arrisquei). Some-se a isso o imenso tempo de parada (8 seções) e temos que SILVERSTONE se torna uma verdadeira carne de pescoço mesmo para jogadores ditos "profissionais" como nós dois.
Nosso crítica em cima disso só merece crédito pelo fato do RF90 ser um jogo tão apegado à simulação. No mais, vale destacar que isso não é um DEMÉRITO, pois não trás prejuízo algum para o jogo, muito pelo contrário, é um fator a mais de DESAFIO e DIVERSÃO.
Em tempo:Quero agradecer ao meu amigo GIAN que me alertou sobre meu uso errado da estratégia SAVE FUEL. Esta estratégia permite descartar uma carta +3 ou +4 para comprar duas Race Cards extras. A questão é que eu comprava essas 2 cartas e MAIS A CARTA NORMAL DO TURNO (ou seja, 3 cartas), o que é errado. O correto é comprar 2 race cards extras AO INVÉS de comprar apenas 1 carta normal no turno. Falha minha.
Sinceramente achei que ficou MUITO MELHOR ASSIM [riso] porque antes, comprando 3 cartas, esta estratégia ficava "boa demais". Pelo fato de SAVE FUEL não ser uma estratégia de ponta ela sempre foi pouco utilizada o que nunca atrapalhou minhas partidas.