Andre79::
2) antes de mover seu caminhão entendemos ser no início da fase, antes do primeiro movimento. No meu grupo surgiu a dúvida se poderia ser antes do primeiro jogador mover ou antes do portador da carta. Decidimos permitir que fosse desde o início da fase 1 até o primeiro movimento do portador da carta;
Eu jogaria sendo somente imediatamente antes do portador da carta.
Andre79::
3) nada proíbe de você trocar um do campo por um da cidade. No nosso caso, entendemos ser possível;
Essa eu tinha quase certeza, era mais pra confirmar.
Andre79::
4) sim, é a segunda hipótese: completar 4 cães da mesma raça. Como o nosso jogo é a edição anterior, não estou bem certo sobre esse quadros aí que vc falou, mas a regra é clara rsrsrs... você só ganha a moeda 1 vez por baia, ou seja, se vc vender um cão e comprar outro da mesma raça ou o mesmo, vc não ganha a moeda novamente.
Sim, o texto dá a entender isso mesmo, minha dúvida é pq, como falei, o local onde o texto foi colocado (na etapa de alimentar os cães da fase 3) pra mim ficou deslocado. E a parte onde ele diz "volte a ficha para posição normal quando a baia for preenchida" tb fica sem sentido. porquê desmarcar aquela baia novamente se ela não pode mais receber o bônus? Seria natural manter a baia marcada de alguma forma até o final da partida...
Outra situação q eu pensei: vc tem uma baia com 4 da mesma raça (já ganhou o bônus por ela). No final da Fase 1, na redistribuição dos cães nas baias ativas, vc poderia simplesmente ir "migrando" esse grupo, uma vez por rodada, em cada baia e, no final das contas, ganhar 1 moeda para todas as suas baias ativas, mesmo tendo feito apenas 1 único grupo de 4 da mesma raça. Seria tosco, mas as regras permitiriam isso...