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  3. Discover: Lands Unknown
  4. Um Jogo Único de Exploração e Sobrevivência

Um Jogo Único de Exploração e Sobrevivência

Discover: Lands Unknown
  • E2EK1EL
    2393 mensagens MD
    avatar
    E2EK1EL27/08/18 16:46
    E2EK1EL » 27/08/18 16:46

    nieb::Já estamos criticando o jogo antes de lançar?

    Acho que faz parte do hobby kkk

    2
  • Leoboy
    27 mensagens MD
    avatar
    Leoboy27/08/18 21:12
    Leoboy » 27/08/18 21:12

    A ideia parece bem caça níquel mesmo. 
    É como se o Robinson Crusoé ou Dead of Winter, por exemplo, viesse com poucos componentes para proporcionar uma experiência única em cada caixa. Daí vc termina a aventura e, ao invés de comprar uma expansão, vc compra outra caixa do mesmo jogo. Vai ter outra "experiência" única, pagando um preço q sabemos, não será barato. 
    Como aqueles q defendem o hobbie com unhas e dentes poderiam dizer: "compra quem quer", "o dinheiro é meu" etc etc...
    Esse jogo (e aqueles q serão gerados após) parece ser o cúmulo do consumismo. Legacy elevado a segunda potência...
    Jogos como RC ou DoW podem proporcionar muitas experiências únicas. Mas a busca incansável pelo consumidor/dinheiro faz com q a criatividade humana não tenha limites mesmo.

    2
  • Bruogo
    72 mensagens MD
    avatar
    Bruogo27/08/18 22:15
    Bruogo » 27/08/18 22:15

    Leoboy::A ideia parece bem caça níquel mesmo. 
    É como se o Robinson Crusoé ou Dead of Winter, por exemplo, viesse com poucos componentes para proporcionar uma experiência única em cada caixa. Daí vc termina a aventura e, ao invés de comprar uma expansão, vc compra outra caixa do mesmo jogo. Vai ter outra "experiência" única, pagando um preço q sabemos, não será barato. 
    Como aqueles q defendem o hobbie com unhas e dentes poderiam dizer: "compra quem quer", "o dinheiro é meu" etc etc...
    Esse jogo (e aqueles q serão gerados após) parece ser o cúmulo do consumismo. Legacy elevado a segunda potência...
    Jogos como RC ou DoW podem proporcionar muitas experiências únicas. Mas a busca incansável pelo consumidor/dinheiro faz com q a criatividade humana não tenha limites mesmo.

    Perfeito.

    0
  • fapelege
    53 mensagens MD
    avatar
    fapelege28/08/18 09:12
    fapelege » 28/08/18 09:12

    Leoboy::A ideia parece bem caça níquel mesmo. 
    É como se o Robinson Crusoé ou Dead of Winter, por exemplo, viesse com poucos componentes para proporcionar uma experiência única em cada caixa. Daí vc termina a aventura e, ao invés de comprar uma expansão, vc compra outra caixa do mesmo jogo. Vai ter outra "experiência" única, pagando um preço q sabemos, não será barato. 
    Como aqueles q defendem o hobbie com unhas e dentes poderiam dizer: "compra quem quer", "o dinheiro é meu" etc etc...
    Esse jogo (e aqueles q serão gerados após) parece ser o cúmulo do consumismo. Legacy elevado a segunda potência...
    Jogos como RC ou DoW podem proporcionar muitas experiências únicas. Mas a busca incansável pelo consumidor/dinheiro faz com q a criatividade humana não tenha limites mesmo.

    Concordo!
    Se quiser variedade dentro de um mesmo jogo, prefiro expansões e não outro (mesmo) jogo com algumas coisas diferentes.

    0
  • Maedhros
    105 mensagens MD
    avatar
    Maedhros28/08/18 13:02
    Maedhros » 28/08/18 13:02

    Leoboy::A ideia parece bem caça níquel mesmo. 
    É como se o Robinson Crusoé ou Dead of Winter, por exemplo, viesse com poucos componentes para proporcionar uma experiência única em cada caixa. Daí vc termina a aventura e, ao invés de comprar uma expansão, vc compra outra caixa do mesmo jogo. Vai ter outra "experiência" única, pagando um preço q sabemos, não será barato. 
    Como aqueles q defendem o hobbie com unhas e dentes poderiam dizer: "compra quem quer", "o dinheiro é meu" etc etc...
    Esse jogo (e aqueles q serão gerados após) parece ser o cúmulo do consumismo. Legacy elevado a segunda potência...
    Jogos como RC ou DoW podem proporcionar muitas experiências únicas. Mas a busca incansável pelo consumidor/dinheiro faz com q a criatividade humana não tenha limites mesmo.

    Analogia falsa.
    Ambos vão ter uma experiencia completa, só que um pouco diferente entre cópias. Não se compara a legacy e só deixa pessoas completistas louco de raiva.

    0
  • Leoboy
    27 mensagens MD
    avatar
    Leoboy28/08/18 14:02
    Leoboy » 28/08/18 14:02

    Maedhros::
    Leoboy::A ideia parece bem caça níquel mesmo. 
    É como se o Robinson Crusoé ou Dead of Winter, por exemplo, viesse com poucos componentes para proporcionar uma experiência única em cada caixa. Daí vc termina a aventura e, ao invés de comprar uma expansão, vc compra outra caixa do mesmo jogo. Vai ter outra "experiência" única, pagando um preço q sabemos, não será barato. 
    Como aqueles q defendem o hobbie com unhas e dentes poderiam dizer: "compra quem quer", "o dinheiro é meu" etc etc...
    Esse jogo (e aqueles q serão gerados após) parece ser o cúmulo do consumismo. Legacy elevado a segunda potência...
    Jogos como RC ou DoW podem proporcionar muitas experiências únicas. Mas a busca incansável pelo consumidor/dinheiro faz com q a criatividade humana não tenha limites mesmo.

    Analogia falsa.
    Ambos vão ter uma experiencia completa, só que um pouco diferente entre cópias. Não se compara a legacy e só deixa pessoas completistas louco de raiva.

    Na verdade, não foi bem uma analogia. Não foi uma comparação direta. Falava de consumismo e é nesse sentido que, para mim, há uma aproximação das duas propostas. Na verdade o "Unique Game" é feito para estimular o consumo: compro uma caixa, não tenho coleguinha pra trocar, daí compro outra caixa.
    Mas veja: o Legacy é um "sistema" que foi criado para o Risk Legacy e que se tornou uma espécie de mecânica dentro do BG. Dentro em breve, o "Unique Game" se tornará provavelmente um sistema reproduzido por diversos jogos. 
    Além disso, ambos sistemas apresentam uma baixa rejogabilidade (quando apresentam). Não estou considerando o fator "experiência", não questionei isso. 
    Mas a comparação entre "Legacy" e "Unique Game" se dá especialmente, numa análise que extrapola os board games, na onda consumista que assola o nosso século. É apenas uma pequena amostra do que o homem moderno é capaz: produzir cada vez mais coisas que são descartáveis - e esgotar os recursos naturais -, para se comprar mais e cada vez mais e gerar lucros, a la "obsolescência programada"... E às vezes, por termos condições financeiras e poder de compra, por amor desmedido a matéria ou a coisas, nem questionamos isso.
    Mas sei que esse não é o foco do tópico e nem da Ludopédia. 

    1
  • Roberto Rocha
    771 mensagens MD
    avatar
    Roberto Rocha28/08/18 14:19
    Roberto Rocha » 28/08/18 14:19

    Leoboy::
    Maedhros::
    Leoboy::A ideia parece bem caça níquel mesmo. 
    É como se o Robinson Crusoé ou Dead of Winter, por exemplo, viesse com poucos componentes para proporcionar uma experiência única em cada caixa. Daí vc termina a aventura e, ao invés de comprar uma expansão, vc compra outra caixa do mesmo jogo. Vai ter outra "experiência" única, pagando um preço q sabemos, não será barato. 
    Como aqueles q defendem o hobbie com unhas e dentes poderiam dizer: "compra quem quer", "o dinheiro é meu" etc etc...
    Esse jogo (e aqueles q serão gerados após) parece ser o cúmulo do consumismo. Legacy elevado a segunda potência...
    Jogos como RC ou DoW podem proporcionar muitas experiências únicas. Mas a busca incansável pelo consumidor/dinheiro faz com q a criatividade humana não tenha limites mesmo.

    Analogia falsa.
    Ambos vão ter uma experiencia completa, só que um pouco diferente entre cópias. Não se compara a legacy e só deixa pessoas completistas louco de raiva.

    Na verdade, não foi bem uma analogia. Não comparei com o Legacy. Falava de consumismo e é nesse sentido que, para mim, há uma aproximação das duas propostas. 
    Mas veja: o Legacy é um "sistema" que foi criado para o Risk Legacy e que se tornou uma espécie de mecânica dentro do BG. Dentro em breve, o "Unique Game" se tornará provavelmente um sistema reproduzido por diversos jogos. 
    Além disso, ambos sistemas apresentam uma baixa rejogabilidade (quando apresentam). Não estou considerando o fator "experiência", não questionei isso. 
    Mas a comparação entre "Legacy" e "Unique Game" se dá especialmente, numa análise que extrapola os board games, na onda consumista que assola o nosso século. É apenas uma pequena amostra do que o homem moderno é capaz: produzir cada vez mais coisas que são descartáveis - e esgotar os recursos naturais -, para se comprar mais e cada vez mais e gerar lucros, a la "obsolescência programada"... E às vezes, por termos condições financeiras e poder de compra, por amor desmedido a matéria ou a coisas, nem questionamos isso.
    Mas sei que esse não é o foco do tópico e nem da Ludopédia. 


    O conceito de Unique Game foi apresentado inicialmente no Keyforge, em que você compra um deck e não pode alterá-lo, tem que jogar do jeito que veio. Sendo assim, você pode jogar eternamente com um deck de US$ 10,00. Logo, esse conceito de Unique Game no Keyforge vai na contramão dos TCGs, onde você tem que gastar centenas ou até milhares de reais para ter um deck competitivo.
    Sim, haverá pessoas que comprarão dezenas de decks em busca de um forte, mas isso não tira o mérito da proposta do jogo.

    Pensando na proposta do Discover, ele é um jogo com campanha, como Mice and Mystics, Robinson Crusoe, Pathfinder Adventure Card Game, entre outros. No entanto, cada caixa promete apresentar uma experiência diferente da campanha. Vendo pelo lado positivo, se você e mais um amigo de seu grupo tiverem o jogo, vocês poderão jogar as duas campanhas, como se fossem dois jogos distintos, diferente dos outros jogos de campanha que citei. Além desse benefício, você ainda pode trocar o seu Discover com outra pessoa após ambos terem terminado a campanha. E por fim, nada impede de jogar a mesma campanha mais de uma vez, visto que o jogo não é Legacy.
    Pode haver pessoas que comprem duas ou três cópias do jogo, mas até aí tudo bem, ela vai jogar até o fim várias campanhas e se divertir.

    Com esses argumentos, tenho uma visão justamente contrária a essa do consumismo desenfreado. Me parece que a proposta nos dois jogos é justamente inibir isso.

    1
  • E2EK1EL
    2393 mensagens MD
    avatar
    E2EK1EL28/08/18 14:45
    E2EK1EL » 28/08/18 14:45

    Roberto Rocha::
    Com esses argumentos, tenho uma visão justamente contrária a essa do consumismo desenfreado. Me parece que a proposta nos dois jogos é justamente inibir isso.

    Concordo. 
    Se você comprar uma cópia, após terminar a campanha, pode ir trocando as cópias com outros jogadores e ter novas experiencias. E o melhor de tudo é que vc jogará varias campanhas e terá comprado apenas um jogo.
    Isso na teoria parece funcionar muito bem, vamos ver na pratica.

    0
  • Magnunm
    196 mensagens MD
    avatar
    Magnunm28/08/18 18:24
    Magnunm » 28/08/18 18:24

    netoribeiro::Muito bacana a proposta!
    Seria legal ver uma edição em Pt-Br.

    Vamos ser bem otimista e torcer para vir por uma editora bem organizada, um jogo desse com "cartas com cores diferentes", peças faltando, entre outros problemas (pasmem) comuns com algumas editoras nacionais estragaria o jogo por um todo. Portanto, vamos torcer para que venha sim, mas com qualidade e mais ainda por uma editora competente. 

    Qualidade e eficiência acima de tudo!
    E não venham proteger nem mimimi, pois dinheiro não cai do céu! 

    0
  • Frost Far
    13 mensagens MD
    avatar
    Frost Far29/08/18 14:51
    Frost Far » 29/08/18 14:51

    Confesso que a primeira vista, não consigo sentir a ideia de o meu jogo ser diferente dos outros como algo bom. Poderia um app recriar cada jogo, mas cada jogo ter componentes diferentes me causa a sensacao de não estar completo o game, como disse o pessoal.

    Simplificando: pq não todas as posibilidades na minha caixa?

    Discordo da propria ideia inovadora em si.

    Abraços!

    0
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Discover: Lands Unknown - Um Jogo Único de Exploração e Sobrevivência
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