Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Arcadia Quest
  4. [Dúvidas] Habilidades e alguns termos.

[Dúvidas] Habilidades e alguns termos.

Arcadia Quest
  • avatar
    kadov11/08/18 21:34
    avatar
    kadov
    11/08/18 21:34
    29 mensagens MD

    Olá novamente, galerinha do arcadia quest.
    Venho novamente pedir a ajuda de vocês sobre algumas interpretações. Se puderem me ajudar...
    Segue:


    1) Habilidade do herói Hobsbawm. A duvida sobre ela é o seguinte: Imagine, hipoteticamente, que possuo um herói aliado e um goblin arqueiro na linha de visão do Hobsbawm. Então eu decido atacar o goblin com uma Magia. Após terminado o ataque, eu ativo a habilidade do Hobsbawm para ativar o herói aliado que está no campo de visão do Hobsbawm (Já que eu apenas ataquei e não me movimentei). A dúvida é: Com esse herói que foi ativado, eu posso movimenta-lo e desferir um ataque com ele? (Como se fosse um turno extra) ou apenas me movimentar?


    2) Habilidade mágica Dreno de Vida: Esta carta me causa muita confusão. Ela fala sobre curar um ferimento para cada "acerto" do ataque. A dúvida é: Considero "acerto" o fato apenas de ter conseguido rolar um crítico/arco e flecha ou considero apenas o sucesso do ataque após o oponente se defender?
    Exemplo: Utilizei o drenar vida e consegui rolar 3 arco e flecha. Meu oponente jogou os dados de defesa e conseguiu defender 2. Eu curo 3 ferimentos ou apenas 1?


    3) Habilidade Kanga + Dreno de Vida: A Kanga pode sofrer um ferimento antes de utilizar o dreno de vida ou utilizar o dreno de vida e, depois de realizado o ataque, sofrer o ferimento para não exaustar o dreno de vida?


    4) Utilização do portal: Após já ter feito os meus 3 movimentos parei em cima de um portal. Após isto, eu ataquei um inimigo que estava próximo a mim. Após o ataque eu posso adentrar no portal novamente? Mesmo não possuindo mais ações ?


    5) Conquistar a mesma quest mais de uma vez: Posso eu conquistar a mesma quest contra o jogo e obter a recompensa duas vezes? Por exemplo, tem uma quest que a recompensa é a "espada fiel" que é obtida matando uma determinada criatura. Porém, existem 2 dela no cenário. Posso matar as duas e obter as duas espadas?

    Acho que é só isso. Ficarei muito grato com a ajuda de vocês.
    Obrigado.

    0
    0
    0
  • Compre agora o jogo Arcadia Quest na LUDOSTORE
    R$ 478,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Duduenf
    62 mensagens MD
    avatar
    Duduenf11/08/18 23:18
    Duduenf » 11/08/18 23:18

    Respondendo a pergunta: 

    1- Sim... Uma ativação é completa... Isso inclui mover o personagem...
    2- Cura apenas o que vc causar de ferimento... Se vc causar 3 e o adversário defender 2 vc cura efetivamente 1pv...
    3- Ela sofre um ponto de dano... Se ela usar drenar vida e efetivamente causar dano elas cura o que ela causar normalmente...
    4- Vc pode se mover antes ou depois de atacar... Lembrando que usar o portal não causa ataques de oportunidade...
    5- Não... Missões contra o jogo só podem ser realizadas uma única vez... Se já pegou a recompensa não pode pegar uma segunda vez e nem completar uma segunda vez...

    1
  • Ziul
    1617 mensagens MD
    avatar
    Ziul12/08/18 09:58
    Ziul » 12/08/18 09:58

    Faz bem tempo que não jogo, mas acho que posso te ajudar.

    1) Habilidade do herói Hobsbawm

    Sim, o herói alvo recebe uma nova ativação, ou seja, joga novamente. Então ele pode fazer qualquer coisa, atacar, movimentar, pegar itens ou descansar.

    2) Habilidade mágica Dreno de Vida

    A carta diz que para cada ACERTO você recupera 1 de vida. O manual diz que se você está atacando à longa distância e tira um arco e flecha no dado você conseguiu um acerto, portanto o fato do oponente defender ou não é indiferente, você recupera vida. É estranho, mas é a regra.

    3) Habilidade Kanga + Dreno de Vida

    Segundo o manual, para efetuar um ataque você deve: Escolher uma carta de Ataque -> Confirmar o Alvo -> Exaustar uma carta de Ataque -> Rolar os dados. Ou seja, você exausta a carta antes de fazer o ataque em si, portanto você utiliza a habilidade dela antes de surtir o efeito da habilidade Drenar Vida.

    4) Utilização do portal

    Você pode usar o portal antes ou depois de um ataque, porém você gasta 1 ponto de movimento para utilizá-lo. Portanto se você já usou seus 3 pontos de movimento, não pode mais usar o portal.

    5) Conquistar a mesma quest mais de uma vez

    Página 23 do manual: "Cada jogador pode cumprir cada Missão somente uma única vez por cenário. A maioria das Missões podem ser completadas por diferentes jogadores ao longo do cenário."

    1
  • kadov
    29 mensagens MD
    avatar
    kadov13/08/18 09:19
    kadov » 13/08/18 09:19

    Opa! Muito obrigado pelas respostas, gente.

    Mas vocês dois divergiram quanto a resposta da pergunta 2 (Sobre a habilidade dreno de vida). Esse termo "acerto" é meio confuso. Por exemplo, o fato de eu ter rolado os dados e ter conseguido 2 arcos e o meu oponente 1 escudo, eu teria acertado apenas 1 golpe e, assim, ferindo meu oponente como resultado do golpe. Não sei o que fazer. kkkk

    E, sobre a pergunta 5 (Conquista da mesma quest), eu posso matar a criatura referente a quest só para que as outras guildas não ganhe a recompensa? Mesmo que eu não ganhe nada com isso.

    0
  • vitorlegolas
    231 mensagens MD
    avatar
    vitorlegolas13/08/18 10:00
    vitorlegolas » 13/08/18 10:00

    Vou dar a minha contribuição, pra ver se te ajuda de alguma forma:

    kadov::
    1) Habilidade do herói Hobsbawm. A duvida sobre ela é o seguinte: Imagine, hipoteticamente, que possuo um herói aliado e um goblin arqueiro na linha de visão do Hobsbawm. Então eu decido atacar o goblin com uma Magia. Após terminado o ataque, eu ativo a habilidade do Hobsbawm para ativar o herói aliado que está no campo de visão do Hobsbawm (Já que eu apenas ataquei e não me movimentei). A dúvida é: Com esse herói que foi ativado, eu posso movimenta-lo e desferir um ataque com ele? (Como se fosse um turno extra) ou apenas me movimentar?

    2) Habilidade mágica Dreno de Vida: Esta carta me causa muita confusão. Ela fala sobre curar um ferimento para cada "acerto" do ataque. A dúvida é: Considero "acerto" o fato apenas de ter conseguido rolar um crítico/arco e flecha ou considero apenas o sucesso do ataque após o oponente se defender?
    Exemplo: Utilizei o drenar vida e consegui rolar 3 arco e flecha. Meu oponente jogou os dados de defesa e conseguiu defender 2. Eu curo 3 ferimentos ou apenas 1?

    3) Habilidade Kanga + Dreno de Vida: A Kanga pode sofrer um ferimento antes de utilizar o dreno de vida ou utilizar o dreno de vida e, depois de realizado o ataque, sofrer o ferimento para não exaustar o dreno de vida?

    4) Utilização do portal: Após já ter feito os meus 3 movimentos parei em cima de um portal. Após isto, eu ataquei um inimigo que estava próximo a mim. Após o ataque eu posso adentrar no portal novamente? Mesmo não possuindo mais ações ?

    5) Conquistar a mesma quest mais de uma vez: Posso eu conquistar a mesma quest contra o jogo e obter a recompensa duas vezes? Por exemplo, tem uma quest que a recompensa é a "espada fiel" que é obtida matando uma determinada criatura. Porém, existem 2 dela no cenário. Posso matar as duas e obter as duas espadas?

    1) O seu raciocínio sobre a habilidade do Hobsbawn está correto. ATIVAR um herói significa que ele tem direito a fazer todas as ações normais, como se fosse o início do seu turno. Ou seja, o herói que foi ativado terá direito a mover-se e/ou atacar, normalmente. É exatamente como você raciocinou: um turno extra.

    PS: é o mesmo raciocínio da Poção de Turno Extra (aquela amarelinha com um "+1" inscrito). ;)


    2) Pela minha interpretação das regras, o termo ACERTO significa SUCESSO na sua rolagem de dados. Portanto, se você obteve 3 arcos na rolagem do seu exemplo, foram 3 acertos. Você automaticamente cura 3 ferimentos do Herói que utilizou a magia em questão. Em seguida é feita a rolagem de defesa do inimigo, para tentar reduzir o dano recebido por ele, e depois a Reação de Vingança (no caso dos monstros).

    PS: Já adiantando, as versões posteriores dessa magia permitem curar um aliado também. E o raciocínio aplicado é o mesmo. ;)


    3) Pelo que me recordo, a habilidade da Kanga permite que ela sofra 1 ferimento para não exaustar uma carta que ela utilizou num ataque. Portanto, você ativa a habilidade dela depois da resolução do ataque. Logo, ela sofrerá o ferimento após ter usado a habilidade da magia "Drenar Vida".

    PS: Essa ordem de eventos não é a ideal, mas tem uma lógica. E vale ressaltar que é possível fazer um "combo infinito" com essa combinação que você sugeriu. Porque você vai sofrer apenas um ferimento, desexaustar o "Drenar Vida", e poderá usá-la novamente no seu próximo turno, curando esse ferimento, e assim sucessivamente. Dá pra fazer uma graça dessa maneira. :P


    4) O Portal é uma das mecânicas que dão mais trabalho pra fazer sentido pra quem tá começando. Mas uma boa maneira de ajudar a entender a lógica dessa mecânica é pensar da seguinte maneira: quando você está num espaço e decide se deslocar para outro perto dele, você gasta 1 ponto de movimento, correto? Pois então. O PORTAL nada mais é do que 1 novo espaço que é considerado PERTO de todos os outros portais da mesma cor. Logo, para se deslocar de 1 portal azul para outro, por exemplo, você precisa estar sobre ele e gastar 1 ponto de movimento para mover-se para o outro.

    PS: no seu exemplo, você já tinha gastado seus 3 pontos de movimento entrando no espaço que possui o portal, então não sobrou ponto para continuar o movimento. E detalhe: mesmo que tivesse sobrado, como você efetuou um ataque após ter iniciado seu movimento, você não pode mais continuar sua fase de movimento. A regra diz que não é possível intercalar as 2 fases (movimento/ataque). Só é permitido escolher a ordem em que vai executá-las.


    5) Nenhuma quest do jogo pode ser conquistada mais de uma vez por Guilda. Essa regra está explícita no manual. Logo, não é possível também obter mais de uma recompensa por quest concluída, e isso é reforçado nas próprias regras de cada cenário.

    PS: o máximo que você pode fazer é evitar que seus oponentes concluam a quest e consequentemente não obtenham a recompensa ou o título referente a ela. :devil:


    Espero que tenha conseguido esclarecer as dúvidas remanescentes. :)

    1
  • vitorlegolas
    231 mensagens MD
    avatar
    vitorlegolas13/08/18 10:08
    vitorlegolas » 13/08/18 10:08

    kadov::Opa! Muito obrigado pelas respostas, gente.

    Mas vocês dois divergiram quanto a resposta da pergunta 2 (Sobre a habilidade dreno de vida). Esse termo "acerto" é meio confuso. Por exemplo, o fato de eu ter rolado os dados e ter conseguido 2 arcos e o meu oponente 1 escudo, eu teria acertado apenas 1 golpe e, assim, ferindo meu oponente como resultado do golpe. Não sei o que fazer. kkkk

    E, sobre a pergunta 5 (Conquista da mesma quest), eu posso matar a criatura referente a quest só para que as outras guildas não ganhe a recompensa? Mesmo que eu não ganhe nada com isso.

    Quanto à pergunta 2, acho que tá bem explicado no meu tópico anterior.

    Quanto à 5, o seu raciocínio complementa o da minha explicação.
    O que te resta a fazer nesse exemplo é isso mesmo: matar a criatura referente à quest pra evitar que outra Guilda a conclua e obtenha a recompensa (e as moedas! Tanto pela morte do monstro como pela conclusão da quest. ;P)
    PS: as moedas pela morte do monstro são suas, normalmente. ;)

    1
  • kadov
    29 mensagens MD
    avatar
    kadov14/08/18 08:30
    kadov » 14/08/18 08:30

    Obrigado pelas respostas. Mas isso da Kanga ainda é uma dúvida. Não sei se realmente ela sofre o dano antes ou depois de usar o drenar vida. :(

    0
Responder
Arcadia Quest - [Dúvidas] Habilidades e alguns termos.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.