Vou dar a minha contribuição, pra ver se te ajuda de alguma forma:
kadov::
1) Habilidade do herói Hobsbawm. A duvida sobre ela é o seguinte: Imagine, hipoteticamente, que possuo um herói aliado e um goblin arqueiro na linha de visão do Hobsbawm. Então eu decido atacar o goblin com uma Magia. Após terminado o ataque, eu ativo a habilidade do Hobsbawm para ativar o herói aliado que está no campo de visão do Hobsbawm (Já que eu apenas ataquei e não me movimentei). A dúvida é: Com esse herói que foi ativado, eu posso movimenta-lo e desferir um ataque com ele? (Como se fosse um turno extra) ou apenas me movimentar?
2) Habilidade mágica Dreno de Vida: Esta carta me causa muita confusão. Ela fala sobre curar um ferimento para cada "acerto" do ataque. A dúvida é: Considero "acerto" o fato apenas de ter conseguido rolar um crítico/arco e flecha ou considero apenas o sucesso do ataque após o oponente se defender?
Exemplo: Utilizei o drenar vida e consegui rolar 3 arco e flecha. Meu oponente jogou os dados de defesa e conseguiu defender 2. Eu curo 3 ferimentos ou apenas 1?
3) Habilidade Kanga + Dreno de Vida: A Kanga pode sofrer um ferimento antes de utilizar o dreno de vida ou utilizar o dreno de vida e, depois de realizado o ataque, sofrer o ferimento para não exaustar o dreno de vida?
4) Utilização do portal: Após já ter feito os meus 3 movimentos parei em cima de um portal. Após isto, eu ataquei um inimigo que estava próximo a mim. Após o ataque eu posso adentrar no portal novamente? Mesmo não possuindo mais ações ?
5) Conquistar a mesma quest mais de uma vez: Posso eu conquistar a mesma quest contra o jogo e obter a recompensa duas vezes? Por exemplo, tem uma quest que a recompensa é a "espada fiel" que é obtida matando uma determinada criatura. Porém, existem 2 dela no cenário. Posso matar as duas e obter as duas espadas?
1) O seu raciocínio sobre a habilidade do Hobsbawn está correto. ATIVAR um herói significa que ele tem direito a fazer todas as ações normais, como se fosse o início do seu turno. Ou seja, o herói que foi ativado terá direito a mover-se e/ou atacar, normalmente. É exatamente como você raciocinou: um turno extra.
PS: é o mesmo raciocínio da Poção de Turno Extra (aquela amarelinha com um "+1" inscrito). 
2) Pela minha interpretação das regras, o termo ACERTO significa SUCESSO na sua rolagem de dados. Portanto, se você obteve 3 arcos na rolagem do seu exemplo, foram 3 acertos. Você automaticamente cura 3 ferimentos do Herói que utilizou a magia em questão. Em seguida é feita a rolagem de defesa do inimigo, para tentar reduzir o dano recebido por ele, e depois a Reação de Vingança (no caso dos monstros).
PS: Já adiantando, as versões posteriores dessa magia permitem curar um aliado também. E o raciocínio aplicado é o mesmo. 
3) Pelo que me recordo, a habilidade da Kanga permite que ela sofra 1 ferimento para não exaustar uma carta que ela utilizou num ataque. Portanto, você ativa a habilidade dela depois da resolução do ataque. Logo, ela sofrerá o ferimento após ter usado a habilidade da magia "Drenar Vida".
PS: Essa ordem de eventos não é a ideal, mas tem uma lógica. E vale ressaltar que é possível fazer um "combo infinito" com essa combinação que você sugeriu. Porque você vai sofrer apenas um ferimento, desexaustar o "Drenar Vida", e poderá usá-la novamente no seu próximo turno, curando esse ferimento, e assim sucessivamente. Dá pra fazer uma graça dessa maneira. 
4) O Portal é uma das mecânicas que dão mais trabalho pra fazer sentido pra quem tá começando. Mas uma boa maneira de ajudar a entender a lógica dessa mecânica é pensar da seguinte maneira: quando você está num espaço e decide se deslocar para outro perto dele, você gasta 1 ponto de movimento, correto? Pois então. O PORTAL nada mais é do que 1 novo espaço que é considerado PERTO de todos os outros portais da mesma cor. Logo, para se deslocar de 1 portal azul para outro, por exemplo, você precisa estar sobre ele e gastar 1 ponto de movimento para mover-se para o outro.
PS: no seu exemplo, você já tinha gastado seus 3 pontos de movimento entrando no espaço que possui o portal, então não sobrou ponto para continuar o movimento. E detalhe: mesmo que tivesse sobrado, como você efetuou um ataque após ter iniciado seu movimento, você não pode mais continuar sua fase de movimento. A regra diz que não é possível intercalar as 2 fases (movimento/ataque). Só é permitido escolher a ordem em que vai executá-las.
5) Nenhuma quest do jogo pode ser conquistada mais de uma vez por Guilda. Essa regra está explícita no manual. Logo, não é possível também obter mais de uma recompensa por quest concluída, e isso é reforçado nas próprias regras de cada cenário.
PS: o máximo que você pode fazer é evitar que seus oponentes concluam a quest e consequentemente não obtenham a recompensa ou o título referente a ela. 
Espero que tenha conseguido esclarecer as dúvidas remanescentes.
