Acho que o preço de uma pré-venda deveria ser tão vantajosa quanto o de uma Black Friday... porém, acho que o temos hoje em dia não é beeeeeeem uma pré-venda, pois, imagino que para uma pré-venda fazer sentido para a editora (e para qualquer negócio), ela deveria saber quem quer jogo e já pagou antes de comprar o serviço de produção lá fora, afinal, é compra certa/já tá pago, pode produzir!
Obviamente, imagino que as compras de uma pré-venda tão vantajosa quanto uma Black Friday só podem ser feita com 1 ano de antecedência (por exemplo) pois deve acontecer antes da produção do jogo e deve se encerrar a pré-venda assim que se contrata a produção. Seria dinheiro na mão da editora para produzir um jogo já vendido. Aí sim, imagino que o desconto seria absurdo de bom! E, claro, quem quiser, por exemplo, "50%" de desconto que esteja ciente que vai demorar "1 ano"...
Essas "pré-vendas" que duram até o dia do lançamento/envio do jogo no Brasil, acho que não são bem pré-vendas e sempre vão perder para os descontos da Black Friday. (Bem, de certa forma, é uma venda que acontece "antes", mas não é beeeeem uma "pré-venda" que faça muito sentido.)