Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Terraforming Mars
  4. Dúvida Regras-Ações

Dúvida Regras-Ações

Terraforming Mars
  • avatar
    Bloise06/07/18 09:14
    avatar
    Bloise
    06/07/18 09:14
    16 mensagens MD

    Buenas gurizada!!

    Tenho uma dúvida e espero que possam me ajudar:

    - Na fase de ação posso converter mais de uma vez os recursos de calor e vegetação?
    Ex:ou seja tenho 16 cubos de calor converter eles para subir 2 vezes a temperatura ou oxigênio no caso de vegetação.

    -Se eu estou com o oxigênio e temperatura no máximo posso converter os recursos para subir meu índice de terraformação, ou seja subir meus pontos mesmo que tudo esteja no máximo.

    - Outra dúvida é se tenho uma carta com o simbolo de ciência, e que necessita de 3 símbolos para baixá-la, sendo que já tenho 2 símbolos na mesa o símbolo dela conta para tal?

    Agradeço desde já.

    []

    5
    0
    0
  • Compre agora o jogo Terraforming Mars na LUDOSTORE
    R$ 335,49 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • caiosalutte
    160 mensagens MD
    avatar
    caiosalutte06/07/18 09:22
    caiosalutte » 06/07/18 09:22

    Bloise::Buenas gurizada!!

    Tenho uma dúvida e espero que possam me ajudar:

    - Na fase de ação posso converter mais de uma vez os recursos de calor e vegetação?
    Ex:ou seja tenho 16 cubos de calor converter eles para subir 2 vezes a temperatura ou oxigênio no caso de vegetação.

    -Se eu estou com o oxigênio e temperatura no máximo posso converter os recursos para subir meu índice de terraformação, ou seja subir meus pontos mesmo que tudo esteja no máximo.

    - Outra dúvida é se tenho uma carta com o simbolo de ciência, e que necessita de 3 símbolos para baixá-la, sendo que já tenho 2 símbolos na mesa o símbolo dela conta para tal?

    Agradeço desde já.

    []

    - Cada conversão consome uma ação. Como são duas ações por turno, então é possível sim repetir a ação. 
    - Não. Quando os índices chegam ao máximo, ainda é possível realizar as ações, porém elas não geram IT. 
    - Não. Aqueles são pré-requisitos .Você já tem que ter eles baixados .

    4
  • Bloise
    16 mensagens MD
    avatar
    Bloise06/07/18 09:40
    Bloise » 06/07/18 09:40

    Obrigado pela resposta.

    Eu ando um pouco confuso nesta parte de ações, então das 7 ações que possuem eu posso realizar 2 então passo a vez e termina a geração, ou espero o outro jogador fazer sua jogado e depois volta para mim novamente e posso fazer novamente outras 2 ações das 7.
    Ficou claro o que quero dizer?

    0
  • Davoy
    78 mensagens MD
    avatar
    Davoy06/07/18 09:51
    Davoy » 06/07/18 09:51

    Na sua vez você pode realizar uma ou duas ações e depois passa a vez para os outros jogadores que fazem a mesma coisa. Ao chegar novamente em você, continua o mesmo princípio. Quando você passa a vez significa que não irá mais jogar nesta geração. A rodada da geração atual continua até ninguém mais possuir ações para realizar ou simplesmente não quiser.

    0
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal06/07/18 10:13
    Ovatsug Rednal » 06/07/18 10:13

    Bloise::Obrigado pela resposta.

    Eu ando um pouco confuso nesta parte de ações, então das 7 ações que possuem eu posso realizar 2 então passo a vez e termina a geração, ou espero o outro jogador fazer sua jogado e depois volta para mim novamente e posso fazer novamente outras 2 ações das 7.
    Ficou claro o que quero dizer?

    a geração dura até todos passarem. 
    então sim, vc joga, quando chegar sua vez joga de novo, depois quando chegar joga de novo.. e só quando todos passarem pula pra próxima geração.

    0
  • tuliobarros
    1761 mensagens MD
    avatar
    tuliobarros06/07/18 10:33
    tuliobarros » 06/07/18 10:33

    Bloise::Obrigado pela resposta.

    Eu ando um pouco confuso nesta parte de ações, então das 7 ações que possuem eu posso realizar 2 então passo a vez e termina a geração, ou espero o outro jogador fazer sua jogado e depois volta para mim novamente e posso fazer novamente outras 2 ações das 7.
    Ficou claro o que quero dizer?

    Vamos focar nas nomenclaturas. Você pode:
    1) realizar uma ou duas ações no seu turno.
    2) passar.
    Se você optar pela primeira alternativa, após realizar sua(s) ação(ões), outro jogador também poderá escolher entre as duas alternativas. Não é possível realizar ação e passar no mesmo turno. Só pode passar quando for seu turno de novo.
    Se você optar por passar, você não pode realizar mais ações naquela geração, somente os demais jogadores que não passaram. Você pode optar por passar ainda que seja possível realizar ações. É possível que um único jogador possa realizar várias ações, jogando sozinho porque todos passaram, menos ele.
    Quando todos passarem, acaba a geração.
    No exemplo que você deu: um jogador tem 7 ações para fazer naquela geração. A cada turno dele, ele fará duas, intercalando com os demais jogadores; depois fará mais uma; e, por fim, passará. Ou então ele pode fazer uma por vez (intercalando com os demais jogadores) e ficar mais tempo ativo na geração. A depender da estratégia que ele tomar, demorará entre 4 e 7 turnos para exaurir todas as ações para, então, passar.

    0
  • lyuhi
    442 mensagens MD
    avatar
    lyuhi06/07/18 12:32
    lyuhi » 06/07/18 12:32

    - Na fase de ação posso converter mais de uma vez os recursos de calor e vegetação?
    Ex:ou seja tenho 16 cubos de calor converter eles para subir 2 vezes a temperatura ou oxigênio no caso de vegetação.

    -Se eu estou com o oxigênio e temperatura no máximo posso converter os recursos para subir meu índice de terraformação, ou seja subir meus pontos mesmo que tudo esteja no máximo.

    - Outra dúvida é se tenho uma carta com o simbolo de ciência, e que necessita de 3 símbolos para baixá-la, sendo que já tenho 2 símbolos na mesa o símbolo dela conta para tal?




    1- você tem 1 ou 2 ações pra realizar, e se em algum momento você passar você não joga mais (mesmo que a ação de algum amigo seu te de possibilidade de fazer alguma ação ao voltar seu turno) então voce faz suas duas ações e passa a vez, seua migos fazem o mesmo e volta pra voce que faz novamente duas ações até que voce decida que nao vai fazer mais nada e passa de vez (aqui a gente desce as cartas pra mesa quando passa oficialmente), se voce tiver recurso pode fazer a ação de terraformar 50x, de 2 em 2 vezes até cansar rsrs.


    2- não ganha mais indice de terraformação.


    3- você precisa ter 3 simbolos de ciencia na mesa, lembre se de verificar as cartas vermelhas, verdes e azuis, mesmo tendo supostamente descartado as vermelhas ao usar elas também contam para essa ação.

    0
  • Magnunm
    196 mensagens MD
    avatar
    Magnunm06/07/18 18:16
    Magnunm » 06/07/18 18:16

    Bloise::Obrigado pela resposta.

    Eu ando um pouco confuso nesta parte de ações, então das 7 ações que possuem eu posso realizar 2 então passo a vez e termina a geração, ou espero o outro jogador fazer sua jogado e depois volta para mim novamente e posso fazer novamente outras 2 ações das 7.
    Ficou claro o que quero dizer?

    Pessoal já te respondeu, mas de onde você tirou esse negócio de 7 ações?
    As ações são ilimitadas, porém você pode realizar apenas 2 ações  antes de passar sua vez. Quando você estiver por último, pode realizar quantas ações quiser/conseguir. 
    Aquelas cartas azuis que são cartas de ações deve-se atentar a sua descrição e verificar quando as usar, logo, quando as usar marque elas para que essa não seja mais utilizada nessa geração. 
     

    0
  • Bloise
    16 mensagens MD
    avatar
    Bloise06/07/18 18:41
    Bloise » 06/07/18 18:41

    Magnunm::
    Bloise::Obrigado pela resposta.

    Eu ando um pouco confuso nesta parte de ações, então das 7 ações que possuem eu posso realizar 2 então passo a vez e termina a geração, ou espero o outro jogador fazer sua jogado e depois volta para mim novamente e posso fazer novamente outras 2 ações das 7.
    Ficou claro o que quero dizer?

    Pessoal já te respondeu, mas de onde você tirou esse negócio de 7 ações?
    As ações são ilimitadas, porém você pode realizar apenas 2 ações  antes de passar sua vez. Quando você estiver por último, pode realizar quantas ações quiser/conseguir. 
    Aquelas cartas azuis que são cartas de ações deve-se atentar a sua descrição e verificar quando as usar, logo, quando as usar marque elas para que essa não seja mais utilizada nessa geração. 
     

    As 7 ações seriam:
    -Converter o calor em temperatura
    -converter vegetação em oxigÊnio
    -baixar uma carta
    -reclamar um hito e etc.
    São as ações que tu pode fazer no teu turno são 7 coisas.

    0
  • Magnunm
    196 mensagens MD
    avatar
    Magnunm06/07/18 18:55
    Magnunm » 06/07/18 18:55

    Bloise::
    Magnunm::
    Bloise::Obrigado pela resposta.

    Eu ando um pouco confuso nesta parte de ações, então das 7 ações que possuem eu posso realizar 2 então passo a vez e termina a geração, ou espero o outro jogador fazer sua jogado e depois volta para mim novamente e posso fazer novamente outras 2 ações das 7.
    Ficou claro o que quero dizer?

    Pessoal já te respondeu, mas de onde você tirou esse negócio de 7 ações?
    As ações são ilimitadas, porém você pode realizar apenas 2 ações  antes de passar sua vez. Quando você estiver por último, pode realizar quantas ações quiser/conseguir. 
    Aquelas cartas azuis que são cartas de ações deve-se atentar a sua descrição e verificar quando as usar, logo, quando as usar marque elas para que essa não seja mais utilizada nessa geração. 
     

    As 7 ações seriam:
    -Converter o calor em temperatura
    -converter vegetação em oxigÊnio
    -baixar uma carta
    -reclamar um hito e etc.
    São as ações que tu pode fazer no teu turno são 7 coisas.

     São 7 ações possiveis, mas você poderá realizar 2 dessas, desde que seja possível, você pode realizar a mesma ação, se puder. 
    Faz 2 ações e passa para o oponente. Você deve realizar 1 ou 2 ações no seu turno (dentre essas que citou), caso não queira, ou não possa realizar nenhuma delas, você deverá passar a vez e NÃO PODERÁ REALIZAR MAIS NENHUMA AÇÃO NESSA GERAÇÃO!

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
Terraforming Mars - Dúvida Regras-Ações
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.