Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. A Guerra dos Tronos: Board Gam...
  4. Duvidas sobre a partida

Duvidas sobre a partida

A Guerra dos Tronos: Board Game
  • avatar
    DouglasDG8729/06/18 17:53
    avatar
    DouglasDG87
    29/06/18 17:53
    1 mensagens MD

    Comecei a jogar Guerra dos Tronos Board Game com meus amigos e surgiram algumas duvidas, que após ler o manual não conseguimos esclarecer.

    1- Se meu marcador de suprimentos estiver no 1  o que corresponde a 3 unidades em 1 território e 2 unidades em 1 território e minhas unidades já estão posicionadas de acordo com o suprimentos, mesmo assim, posso colocar 2 navios no mar? O mar conta como 1 território nesse caso?

    2- Se eu marchar de um território que possuo com castelo ou fortaleza para um território inimigo e perco a batalha e minhas unidades foram eliminadas, eu posso colocar uma ficha de poder na área que possuía para mostrar que ainda o território me pertence?

    3- Posso dar suporte à um território meu com apenas ficha de poder e sem nenhuma unidade?

    4- Quando estou com um território com uma ficha de poder e no próximo turno consegui colocar uma unidade naquele local, eu posso recolher a ficha de poder ou ela continua no território?

    5-Posso colocar uma ficha de ordem em um território meu que possua apensa ficha de poder sem nenhuma unidade?

    4
    0
    1
  • Compre agora o jogo A Guerra dos Tronos: Board Game na LUDOSTORE
    R$ 267,10 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • brunosemi
    1418 mensagens MD
    avatar
    brunosemi29/06/18 18:12
    brunosemi » 29/06/18 18:12

    1- O mar é território e seus barcos unidades. Então não pode.

    2 - Você coloca a ficha ao abandonar o território com suas tropas ou então ele deixa de ser seu. E a ficha só volta para sua mão se outra pessoa invadir. Perder a batalha e só então marcar o território não é válido, mas se alguma unidade tiver sua bunda chutada de volta, então o território volta a ser seu.

    3 - Ficha de poder não suporta nada.

    4 - Já explicado no 2. Você só recupera a ficha do tabuleiro quando um adversário invade o território.

    5 - Ficha de poder não recebe ordem.

    1
  • Fucho
    121 mensagens MD
    avatar
    Fucho29/06/18 18:47
    Fucho » 29/06/18 18:47

    Só acrescentando, fichas de poder que estão em um território que é invadido, não volta pra mão, volta para o estoque geral.

    2
  • PHComassetto
    161 mensagens MD
    avatar
    PHComassetto29/06/18 18:58
    PHComassetto » 29/06/18 18:58

    Fucho::Só acrescentando, fichas de poder que estão em um território que é invadido, não volta pra mão, volta para o estoque geral.

    Exatamente! Até por isso, com relação ao ponto 4, como vc não pode recolher a ficha de volta pra sua mão, geralmente é vantagem deixar ela no tabuleiro, visto que, caso precise sair de lá novamente, não precisa gastar uma nova ficha pra marcar território.

    0
  • Laurindo
    191 mensagens MD
    avatar
    Laurindo 17/07/18 16:47
    Laurindo » 17/07/18 16:47

    Aproveitando o tópico sobre dúvidas dos novatos (heheheh)

    Minha dúvida é a seguinte:

    Para facilitar, suponhamos que pelo marcador de suprimento, a configuração meu exercito seja 3, 2, 2.  Isso quer dizer que eu não poderia deixar num mesmo território nenhum exército fora dessa configuração?
    Pergunto isso, porque, imaginemos uma situação de jogo em que se pretenda ordenar uma marcha de uma unidade para o território que já possua um exército, e, naquele momento eu ficasse, momentâneamente, com um exército com quatro unidades num determinado território, neste caso é proibida essa ação? quer dizer, eu tenho que sempre obedecer a configuração do marcador de suprimento, em qualquer hipótese?
    O manual fala que na hora de recrutar tem que observar os suprimentos, além disso, vc só pode ajustar o tal marcador quando revelar a carta "suprimento" na fase westeros. A dúvida é justamente aqui, se eu preciso adequar as tropas à configuração do marcador de suprimento sempre, ou só ajustar os exército, quando também atualizar o marcado de suprimento que só ocorre quando essa carta for revelada?
    Obrigado a todos. 

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR17/07/18 17:02
    XANDAO13BR » 17/07/18 17:02

    Laurindo :: Aproveitando o tópico sobre dúvidas dos novatos (heheheh)

    Minha dúvida é a seguinte:

    Para facilitar, suponhamos que pelo marcador de suprimento, a configuração meu exercito seja 3, 2, 2.  Isso quer dizer que eu não poderia deixar num mesmo território nenhum exército fora dessa configuração?
    Pergunto isso, porque, imaginemos uma situação de jogo em que se pretenda ordenar uma marcha de uma unidade para o território que já possua um exército, e, naquele momento eu ficasse, momentâneamente, com um exército com quatro unidades num determinado território, neste caso é proibida essa ação? quer dizer, eu tenho que sempre obedecer a configuração do marcador de suprimento, em qualquer hipótese?
    O manual fala que na hora de recrutar tem que observar os suprimentos, além disso, vc só pode ajustar o tal marcador quando revelar a carta "suprimento" na fase westeros. A dúvida é justamente aqui, se eu preciso adequar as tropas à configuração do marcador de suprimento sempre, ou só ajustar os exército, quando também atualizar o marcado de suprimento que só ocorre quando essa carta for revelada?
    Obrigado a todos. 


    O jogador não pode realizar qualquer ação, seja marchar, recrutar ou recuar, que o faça exceder o limite de suprimentos indicados no marcador. O marcador de suprimentos vai ser o limite de seus exércitos por todo o tempo, e não somente quando sair uma carta para atualizar o nível de suprimentos.

    3
  • Edlomax
    783 mensagens MD
    avatar
    Edlomax09/12/18 20:51
    Edlomax » 09/12/18 20:51

    Laurindo ::Aproveitando o tópico sobre dúvidas dos novatos (heheheh)

    Minha dúvida é a seguinte:

    Para facilitar, suponhamos que pelo marcador de suprimento, a configuração meu exercito seja 3, 2, 2.  Isso quer dizer que eu não poderia deixar num mesmo território nenhum exército fora dessa configuração?
    Pergunto isso, porque, imaginemos uma situação de jogo em que se pretenda ordenar uma marcha de uma unidade para o território que já possua um exército, e, naquele momento eu ficasse, momentâneamente, com um exército com quatro unidades num determinado território, neste caso é proibida essa ação? quer dizer, eu tenho que sempre obedecer a configuração do marcador de suprimento, em qualquer hipótese?
    O manual fala que na hora de recrutar tem que observar os suprimentos, além disso, vc só pode ajustar o tal marcador quando revelar a carta "suprimento" na fase westeros. A dúvida é justamente aqui, se eu preciso adequar as tropas à configuração do marcador de suprimento sempre, ou só ajustar os exército, quando também atualizar o marcado de suprimento que só ocorre quando essa carta for revelada?
    Obrigado a todos. 

    Manual, página 8:
    "Um jogador não pode realizar uma ação que o faça exceder seu limite atual de suprimentos, conforme indicado pela sua posição no marcador de Suprimento (tal como recrutar, marchar ou recuar (...))."

    2
  • Edlomax
    783 mensagens MD
    avatar
    Edlomax09/12/18 21:01
    Edlomax » 09/12/18 21:01

    DouglasDG87::Comecei a jogar Guerra dos Tronos Board Game com meus amigos e surgiram algumas duvidas, que após ler o manual não conseguimos esclarecer.

    1- Se meu marcador de suprimentos estiver no 1  o que corresponde a 3 unidades em 1 território e 2 unidades em 1 território e minhas unidades já estão posicionadas de acordo com o suprimentos, mesmo assim, posso colocar 2 navios no mar? O mar conta como 1 território nesse caso?

    2- Se eu marchar de um território que possuo com castelo ou fortaleza para um território inimigo e perco a batalha e minhas unidades foram eliminadas, eu posso colocar uma ficha de poder na área que possuía para mostrar que ainda o território me pertence?

    3- Posso dar suporte à um território meu com apenas ficha de poder e sem nenhuma unidade?

    4- Quando estou com um território com uma ficha de poder e no próximo turno consegui colocar uma unidade naquele local, eu posso recolher a ficha de poder ou ela continua no território?

    5-Posso colocar uma ficha de ordem em um território meu que possua apensa ficha de poder sem nenhuma unidade?

    Respondendo à pergunta 2:
    Manual, página 24:

    "Se um jogador deixar uma área sem unidades antes de iniciar um combate, ele deve decidir se vai estabelecer controle da área vazia ou não antes de o combate começar".

    2
Responder
A Guerra dos Tronos: Board Game - Duvidas sobre a partida
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.