Zeller::Quando joguei a primeira vez, me ensinaram que o jogador da vez, poderia além de usar as suas cartas da mao, poderia usar as 5 cartas que ficam no centeo da mesa... E joguei assim por várias vezes, depois que comprei o jogo, li as regras e vi que não tem nada disso...mas pra falar a verdade eu achei que ficava muito bom poder usar as do centro da mesa...
Acho que o que manda nesse jogo é a regra de ouro, a maquiagem quem manda...
Mais ou menos.
Na verdade, o jogador da vez pode
REPOR as cartas da sua mão usando as cartas da mesa. Ou também trocar cartas usando uma ficha e, nesse caso, também pegar da mesa.
Então, sim. O jogador da vez pode usar as cartas da mesa. Mas não de forma tão livre como aparentemente você está fazendo.