Joguei minha primeira partida de Pablo e naturalmente surgiram algumas pequenas dúvidas (que não atrapalharam o andamento do jogo).
A primeira: Pilha de descarte! Fizemos uma única pilha de descarte, com cartas descartadas ou usadas pelos jogadores. E a dúvida principal era se, ao usar o microfone para comprar dessa pilha, seria somente a carta do topo ou poderíamos escolher alguma carta do monte?
Cartas abertas na mesa: No início de cada turno, fizemos estilo Ticket to Ride, sempre mantendo cinco cartas abertas na mesa. Pelo que li aqui, essa reposição acontece uma vez por turno, no início desse. Correto?
E agora, as dúvidas mais controversas...
Uma pessoa com a carta "Cair / Fall" não cantou "When I fall in love / It will be forever" porque entendeu que o "fall" somente poderia ser usado no sentido literal de cair e "fall in love" seria uma expressão traduzida como "apaixonar". Ainda argumentei que a tradução literal seria "cair de paixão" mas fui voto vencido. Na minha avaliação, poderia ser usada até como "outono" ("Winter, spring, summer or fall / all you have to do is call") mas dificilmente serei um dia a pessoa mais maquiada na mesa.
Também fiquei na dúvida com a carta "Céu - Inferno / Heaven - Hell". Parece claro que não posso usar "sky", mas em contrapartida qual seria o impedimento para cantar "Se encantou pela cor lilás / Prata na luz do amor / Céu azul"?
Felizmente não atrapalhou a diversão, mas já estou antecipando as polêmicas para lapidar a próxima partida.
PS: O que mais causou revolta foi eu ter ganho a partida com uma única carta para música da Xuxa + onomatopeia! 