peter::Depois que cheguei ao capítulo 4 de Mice and Mystics surgiu uma duvida, antes mesmo de iniciar o jogo, no setup do jogo diz o seguinte: Todos os 6 ratos são usados neste capítulo e são divididos em dois grupos de 3 ratos cada.
Embora os 2 grupos de ratos estiverem separados eles usarão a mesma sequencia de iniciativa, mas para todos os objetivos, inclusive ondas, itens e habilidades de grupo, consideram-se os ratos como 2 grupos separados. As ondas só acontecerem no bloco em que ocorrerem, os itens de grupo não são compartilhados entre os 2 grupos e as habilidades que afetam mais de um rato só afetam os ratos do mesmo grupo.
A duvida foi a seguinte: um grupo vai andar por 4 mapas: O LABORATÓRIO DE ALQUIMIA, OS APOSENTOS DO REI, OS TUNEIS REAIS e A FORJA, o outro vai andar por 5 mapas: O LABORATÓRIO DE ALQUIMIA, OS TUNEIS DE CRISTAL, O CANO DE DRENAGEM DO ESGOTO, OS ENCANAMENTOS e A FORJA.
Você precisa esperar o outro grupo terminar o seu bloco para explorar a próxima sala?
Se você esperar pode acontecer uma onda no bloco que foi limpo ou por ter um lacaio no outro bloco não terá uma onda devido a carta dele ainda estar na iniciativa?
Se não esperar assim que o outro grupo passar já foi iniciado a iniciativa do outro bloco assim que você mudar de mapa as cartas do segundo grupo serão colocadas no final da sequencia de iniciativa junto com os novos monstros?
Se você esperar o que acontece quando chegar no 4 mapa de um grupo "que seria o penúltimo mapa antes do mapa A FORJA" e o outro precisa esperar, pois o ultimo mapa "A FORJA" precisa estar com os 6 ratos juntos, sairá 2 cartas de confronto?
Por ser 2 grupos separados um não deveria depender do outro para seguir ao próximo bloco, porém se esperar por ter uma iniciativa e 1 mapa a menos não tem sentido a organização.
Essa parte de iniciativa ficou complicada por não ter o mesmo numero de mapa para ambos os grupos.
Eu não cheguei nesse capitulo mas fiz uma simulação solo nesse cap antes.
Foi muito complicado mas no final eu fiz o grupo do collin esperar o do nez antes de entrar na forja
Alguns confrontos tentei fazer simultaneamente colocando 2 iniciativas de grupos diferentes na mesma fila, tentando obedecer o máximo as regras, quando 1 terminava a luta e o outro estava em batalha aproveitava para explorar o bloco e assim com todos os inimigos fora explorava o próximo bloco.
Realmente seria bem melhor se os 2 grupos tivessem o mesmo numero de blocos para explorar, porem as lutas do collin pode ser mais duras, uma sugestão (ou desculpa) que pensei, para o grupo do collin esperar o do nez alcançar a forja, narre que o grupo do collin descansou um pouco antes, recuperando sua vida e adicionando 1 queijo para cada um do grupo, seria uma boa alternativa do que fazer o tempo parar para o grupo do collin sem um motivo aparente =p