
Skull Tales é um jogo semi cooperativo sobre aventuras de piratas no qual cada jogador escolhe um personagem entre os 6 disponíveis.

Os jogadores vão explorar ilhas, populações, cavernas e templos durante suas aventuras, sempre mantendo em mente seu objetivo: ganhar ouro e prestigio suficiente para obter o titulo de capitão da tripulação. Eles devem enfrentar todos os tipos de adversários, do temido Marinheiro real aos furiosos nativos ou espertos caçadores de recompensas, até mesmo aqueles de natureza sobrenatural, como esqueletos, os amaldiçoados ou criaturas das profundezas do mar. Graças a inteligencia artificial do jogo, cada aventura será diferente da anterior. Um tabuleiro modular com um sistema aleatório de aparição garante a alta re jogabilidade, já que o layout, as decisões dos inimigos e onde eles serão encontrados mudam de um jogo para o outro.
Skull Tales é dividido em três fases de jogo: Fase de aventura, fase de viagem e fase de porto.
Fase de aventura

É a fase mais importante do jogo, aquela na qual os jogadores encontrarão desafios e aventuras pela campanha. Cada personagem possui habilidades e status únicos que definem sua personalidade e estratégia de jogo. Enquanto o jogador ganha prestigio e pilhagem, eles poderão melhorar seus equipamentos e adquirir novas habilidades com as quais seus personagens melhorarão, os tornando mais capazes de vencer novos desafios.
Fase de Viagem

Assim que os jogadores vencem uma aventura, sobre o comando do jogador que representa o capitão, eles irão desfraldar as velas e seguir caminho para casa dos piratas. Durante esta fase o capitão irá guiar a tripulação a seu objetivo, tentando sobrepujar qualquer obstaculo que possa aparecer durante a viagem, como guardas costeiras, monstros marinhos e até mesmo o clima. esta também será a chance perfeita de abordar alguns navios mercantes que podem garantir pilhagem suficiente para pagar a tripulação, melhorar o navio ou contratar novos membros para as próximas viagens. Mas acima de tudo isso, o aspecto mais importante desta fase é a moral da tripulação, pois um motim dos descontentes porá fim a sua liderança e fara outro jogador assumir o posto de capitão.
Fase de Porto

Esta é a fase de reorganização na qual o capitão pode contratar novos membros para tripulação ou melhorar o navio, enquanto os demais jogadores podem adquirir ou melhorar seus equipamentos e habilidades.
Miniaturas

Pagina do projeto do KS : https://www.kickstarter.com/projects/1886312028/skull-tales
Considerações: Me interessei muito pelo sistema de fases, aventura/viagem/porto como vem acontecendo com alguns jogos atualmente como Shadows of Brimstone: City of the Ancients, XCOM: The Board Game, Level 7 [Invasion], ... porém tornaram a fase de viagem muito importante para o decorrer do jogo.
Outro ponto que me chamou a atenção é que é um jogo semi cooperativo, mas não é um jogo em que temos 1 jogador contra os demais, e sim um grupo jogando junto para vencer um objetivo porém sempre pensando em si próprio para vencer os demais jogadores, um objetivo maior.
Tem sistema de evolução de personagens, tem sistema de compra de itens, tem personagens com habilidades individuais e tem re jogabilidade.
Skull Tales é um prato cheio de surpresas e possibilidades.