Trisquad::Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida com os jogadores mais experientes, se possível. Joguei minha primeira partida ontem, e fiquei com a seguinte duvida (talvez meio óbvia,mas preferi checar) durante uma batalha por disputa de um templo:
Sabemos que, se uma batalha termina com o atacante vencendo (inicialmente) nos números, mas não tem nenhuma unidade para representá-lo após a resolução de danos (por carta de intervenção, tiles de poder, ou cartas de batalha mesmo), ele não fica com o ponto de vitória permanente. O atacante neste caso fica com ao menos com o controle do templo, mesmo com unidades restantes do adversário ainda presentes no local? Exemplo: Venci a batalha, mas tenho 0 unidades X 2 do adversário no local.
E por ultimo, se eu venço uma batalha, mas após as resoluções fico com menos unidades do que o adversário, eu ganho o VP permantente e controlo o templo por ter automaticamente vencido a batalha, ou eu ganho o VP permanente, mas o adversário permanece com o controle do templo (e seu VP temporário) - mesmo após ter perdido o combate - por ter mais unidades no local? Exemplo: Venci a batalha, mas tenho 4 unidades X 5 do adversário no local.
Para a primeira questão:
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Calculando as perdas: O vencedor pode perder todas as unidades. Ele ainda será o vencedor, mesmo se o defensor tiver sobreviventes."
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Pontos de Vitória: Se o atacante ganhar a batalha e lhe restar
pelo menos uma unidade, ele ganha um PV de Batalha permanente."
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Bater em Retirada: Exceção: Se o vencedor da batalha
não possuir mais unidades ao final dela, o jogador derrotado pode escolher permanecer no local. Ou seja, o jogador derrotado não precisa decidir entre retornar a tropa ou bater em retirada."
Portanto, conclui-se que: se tu ataca e perde todas as unidades, foi um "ataque fracassado". Você não expulsa as tropas inimigas e nem ganha PV de Batalha.
Para a segunda questão:
Se encaixa bastante na primeira: se tu venceu a batalha, você controla a área onde ela ocorreu.
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Bater em Retirada:
O jogador derrotado deve decidir entre retornar a tropa (o jogador recebe 1 para cada unidade retornada à sua reserva) ou
bater em retirada (o vencedor da batalha deve escolher o espaço adjacente, sem qualquer unidade, para onde a tropa do oponente será repelida. Se não houver nenhum espaço adjacente sem unidades nele, não será possível bater em retirada)."