Criado pelo francês Christophe Raimbault, 
Colt Express é um delicioso jogo familiar ambientado no Velho Oeste em que os jogadores são membros de uma gangue de foras-da-lei que tenta assaltar o trem-pagador da Union Pacific que acabou de partir de Folsom, Novo México.
Fazendo valer a máxima de que "não há honra entre ladrões", assim que o assalto começa é cada um por si, já que cada um dos foras-da-lei pretende se tornar o bandido mais rico do Velho Oeste.
Para um jogo tão temático, leve e divertido escolhi dois álbuns que evocam trilhas sonoras de clássicos do faroeste das décadas de 1950 e 1960.
SPAGHETTI WESTERN TRAILER MUSIC – Stephan Sechi
https://open.spotify.com/album/3Feuby5m0z3diTa09tesZH
O termo 
spaghetti western (ou 
bangue-bangue à italiana) foi criado para designar, de maneira um tanto debochada, os faroestes europeus produzidos na década de 1960 na Itália e Espanha, e inclui não apenas os clássicos do gênero, como os filmes de Sérgio Leone, mas também as comédias de faroeste com Bud Spencer & Terrence Hill e os mais de 600 westerns produzidos na Europa entre 1960 e 1978. 
Uma característica marcante deste gênero de cinema foi o estilo musical bastante peculiar (e imitado a exaustão) criado pelo genial 
Ennio Morricone, que sempre utilizava em suas trilhas  instrumentos como violão de nylon, violão 
dobro, trompete, ocarina, chocalhos e berimbau de boca, entre outros. Além de Morricone, 
Luis Bracalov e os irmãos 
Guido & Maurizio de Angelis também foram nomes importantes na história das trilhas sonoras dos spaghetti westerns.
No álbum aqui apresentado o músico, compositor e arranjador Stephan Sechi presta uma bela homenagem aos grandes nomes da música do "bangue-bangue à italiana".
WESTERN MUSIC – The Wild West Gang
https://open.spotify.com/album/6LIPgmYfnpVUdnJiSa4sUx
Este álbum dos canadenses da Wild West Gang é uma homenagem à música composta por grandes nomes do cinema, como 
Dimitri Tiomkim, 
Alfred Newman, 
Max Steiner, 
Elmer Bernstein e 
Ennio Morricone, e que marcou grandes clássicos do faroeste americano.
Em doze faixas instrumentais que soarão muito familiares, principalmente para os fãs do gênero, Western Music traz canções que alternam entre diversos temas e estilos distintos: temas sinfônicos em estilo hollywoodiano, temas inspiradas em spaghetti westerns, "música de cowboy", folk e temas instrumentais com um toque de country contemporâneo.
Gostou? Curta, inscreva-se e deixe seus comentários abaixo.