Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Novidades
  3. Gùgōng
  4. Compra Coletiva

Compra Coletiva

Gùgōng
  • RMaia8
    2268 mensagens MD
    avatar
    RMaia813/05/18 18:06
    RMaia8 » 13/05/18 18:06

    A conversa tá muito boa, mas.... e o Gold West, heim!?
    Não era Abril (depois do atraso brutal)?
    Depois já não estava impresso? Depois não era só montar as caixas?
    Já estamos no meio de Maio... já trocaram cor de componente, já imprimiram tudo no Brasil.... e ainda nada?

    4
  • rafa.soliveira
    1226 mensagens MD
    avatar
    rafa.soliveira13/05/18 18:06
    rafa.soliveira » 13/05/18 18:06

    Olha, se existe uma editora que precisa urgentemente de um RP essa é a Kronos. Sabe, não é só as respostas irônicas, as grosserias, a demora pra responder aquelas perguntas mais incofortaveis, já repararam que ela nunca está errada?

    Sério, da um problema sempre quem errou foi o outro, foi a outra editora que postergou a produção do jogo, foi a fábrica que enrolou pra produzir, até treta de outras editoras serve de desculpas quando eles têm um problema. Agora é a mesma coisa, não se pode falar com o dono do KS que eu irei comprar se o jogo vira pro meu país? Prejudica eles por causa disso? Sério?

    Quem prejudica a Kronos é a própria Kronos. Não foi a editora lá de fora ou a fábrica na China que exigiu deles fazem pré-venda antes do jogo sequer ser produzido, foi decisão dela fazer isso, como foi decisão da Kronos enrolar os clientes até não poder mais e continuar enrolando ainda mais e até o momento nem jogo ainda existe. Não vamos esquecer, primeira editora a cancelar pré-venda e ter que devolver dinheiro pro cliente.

    É muita falta de tato com o cliente, muita arrogância pro meu gosto. Eles estão de parabéns mesmo, nunca vi uma editora causar tanto antagonismo com seus clientes só pelo forma que se comunica.

    7
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato13/05/18 18:20
    edeodato » 13/05/18 18:20

    Galera, para deixar pontual e não ficar nada solto.

    Como todos podem acompanhar, apesar das mensagens em clara desaprovação da Kronos eu não intentava nenhum tipo de ataque. O tópico surgiu e se motivou com o interesse de entender a parceria.

    Eu não estou escrevendo uma coluna aqui do canal que posto regularmente e, a Kronos não deveria interpretar isso como uma opinião do canal e nem se utilizar disso de forma pejorativa.

    A intenção da mensagem foi unicamente: esclarecer a forma de parceria, envio e distribuição.

    Não fui eu quem liberou a notícia e, não tenho bola de cristal para saber que eu não podia enviar mensagem para a Editora do jogo. Como todos no tópico nós estávamos com dúvida.

    A Kronos deveria repensar a forma de responder seus clientes. Se o antagonismo já era grande a cada mensagem dessa forma fica mais evidente.

    Eu não tenho a intenção de que ninguém compre Kronos, cada um confia e faz seu hobby da forma como bem entender. Eu sempre digo em minhas postagens que é a minha insatisfação. Assim como em outros tópicos eu enfatizo o bom trabalho da Devir, Galápagos, Sherlock e, também critico o trabalho ruim de componentes da Mandala.

    Peço desculpas a todos do fórum e à Kronos Games se o tom das postagens acabou ficando um tanto rude, mas, depois de ter recebido a resposta da forma como foi fiquei bastante indignado. A intenção original era simplesmente de esclarecimento e, isso pode ser percebido. Se minha insatisfação não é de hoje, a atuação da empresa também não é.

    Espero que a Kronos entenda que quem faz a empresa dela crescer não são os acordos, nem os canais que dão novidades, mas os clientes que compram, que adquirem os jogos. Não é um hobby barato no Brasil e, o consumidor deve ser respeitado.

    Desculpem a todos se isso se tornou uma "treta" extensiva. Não era o intuito e, muito acabou por ser colocado em teclados pesados.

    Abraços!

    3
  • Kronos Games
    80 mensagens MD
    avatar
    Kronos Games13/05/18 19:38
    Kronos Games » 13/05/18 19:38

    edeodato::Galera, para deixar pontual e não ficar nada solto.

    Como todos podem acompanhar, apesar das mensagens em clara desaprovação da Kronos eu não intentava nenhum tipo de ataque. O tópico surgiu e se motivou com o interesse de entender a parceria.

    Eu não estou escrevendo uma coluna aqui do canal que posto regularmente e, a Kronos não deveria interpretar isso como uma opinião do canal e nem se utilizar disso de forma pejorativa.

    A intenção da mensagem foi unicamente: esclarecer a forma de parceria, envio e distribuição.

    Não fui eu quem liberou a notícia e, não tenho bola de cristal para saber que eu não podia enviar mensagem para a Editora do jogo. Como todos no tópico nós estávamos com dúvida.

    A Kronos deveria repensar a forma de responder seus clientes. Se o antagonismo já era grande a cada mensagem dessa forma fica mais evidente.

    Eu não tenho a intenção de que ninguém compre Kronos, cada um confia e faz seu hobby da forma como bem entender. Eu sempre digo em minhas postagens que é a minha insatisfação. Assim como em outros tópicos eu enfatizo o bom trabalho da Devir, Galápagos, Sherlock e, também critico o trabalho ruim de componentes da Mandala.

    Peço desculpas a todos do fórum e à Kronos Games se o tom das postagens acabou ficando um tanto rude, mas, depois de ter recebido a resposta da forma como foi fiquei bastante indignado. A intenção original era simplesmente de esclarecimento e, isso pode ser percebido. Se minha insatisfação não é de hoje, a atuação da empresa também não é.

    Espero que a Kronos entenda que quem faz a empresa dela crescer não são os acordos, nem os canais que dão novidades, mas os clientes que compram, que adquirem os jogos. Não é um hobby barato no Brasil e, o consumidor deve ser respeitado.

    Desculpem a todos se isso se tornou uma "treta" extensiva. Não era o intuito e, muito acabou por ser colocado em teclados pesados.

    Abraços!

    Olá Edeodato,
    Obrigado por entrar em contato conosco e esclarecer suas intenções. Ficamos ainda mais felizes por chegarmos a um acordo de que você não é apenas um cliente comum, pois também representa um canal.
    Felizmente nós não postamos nenhuma menção de qual canal estavamos nos referindo, então ficou esquisito quando todos os representantes dele vieram se manifestar com os perfis individuais. Na ludopedia o nome do canal fica vinculado á(s) pessoa(s) que o representa(m). Entendemos assim, que era a opinião de vocês todos (mais a sua, claro). Como o usuário edeodato (que até então era um cliente insatisfeito) fica sistematicamente postando mensagens que podem levar as pessoas a concluões erradas (em diversos posts), poderia se tratar de um ataque sistemático. Quando é um usuário que faz parte de um canal, fica um pouco mais complicado, pois existe um certo compromisso com os fatos (bons e ruins) e este usuário estava divulgando informações erradas (de outros titulos, inclusive). Não estamos falando de reclamações, mas desinformações. Por hora, ficamos satisfeitos em saber que foi esclarecido e vamos acreditar que não foi essa a intenção nem do edeodato, nem do canal ao qual ele representa, até por que já houve retratação.
    Fique claro que você pode se comunicar com quem quiser e utilizar o tipo de comunicação que preferir (mesmo sem bola de cristal). O que ficou chato é justamente a parte de induzir as pessoas a acreditarem (desde o início do tópico) que este seria um outro problema antes mesmo de existir um problema, de espalhar notícias erradas sobre outros títulos. Entendemos a sua decisão de apagar os posts mais ofensivos, mas fique claro que esta é uma decisão inteiramente sua e não faz diferença pra nós se você quisesse deixá-las lá (até como resgistro das atividades).
    Da nossa parte você tem as nossas desculpas e também aceitamos as suas. Nenhum de nós estaria aqui pedindo se não houvesse motivo, e oportunidade para melhoria, certo?
    Por fim, o pedido se estende a todos aqui.
    Para aproveitar o momento, 5 atualiações:
    1) Todos os 3 projetos atrasados iniciarão as entregas em maio: Chimera, Belfort e Gold West. Videos e postagens esta semana já 
    2) Flow of History ficará a disposição (incluindo a versão deluxe) em maio (já aqui na prateleira).
    3) Tiranos NÃO foi cancelado (isso é informação pública). Tiranos foi devolvido o dinheiro corrigido para quem apoiou a pre-venda. Não podiamos fazer as pessoas esperarem enquanto o processo internacional de D&D não é resolvido. A título de informação: já pagamos e entregamos a tradução faz mais de 1 ano.
    4) Não vamos mais utilizar o modelo de pre-vendas
    5) Gold West e Belfort são versões diferentes da original. Esta informação também é pública. Não podemos emitir julgamento se são melhores, mas sim, que são mais completos do que os originais: em número de componentes, promos e expansões já inclusas.
    Abração aos amigos do Tabula Quadrada e tamo junto!

    2
  • RMaia8
    2268 mensagens MD
    avatar
    RMaia813/05/18 20:18
    RMaia8 » 13/05/18 20:18

    Kronos Games::
    edeodato::Galera, para deixar pontual e não ficar nada solto.

    Como todos podem acompanhar, apesar das mensagens em clara desaprovação da Kronos eu não intentava nenhum tipo de ataque. O tópico surgiu e se motivou com o interesse de entender a parceria.

    Eu não estou escrevendo uma coluna aqui do canal que posto regularmente e, a Kronos não deveria interpretar isso como uma opinião do canal e nem se utilizar disso de forma pejorativa.

    A intenção da mensagem foi unicamente: esclarecer a forma de parceria, envio e distribuição.

    Não fui eu quem liberou a notícia e, não tenho bola de cristal para saber que eu não podia enviar mensagem para a Editora do jogo. Como todos no tópico nós estávamos com dúvida.

    A Kronos deveria repensar a forma de responder seus clientes. Se o antagonismo já era grande a cada mensagem dessa forma fica mais evidente.

    Eu não tenho a intenção de que ninguém compre Kronos, cada um confia e faz seu hobby da forma como bem entender. Eu sempre digo em minhas postagens que é a minha insatisfação. Assim como em outros tópicos eu enfatizo o bom trabalho da Devir, Galápagos, Sherlock e, também critico o trabalho ruim de componentes da Mandala.

    Peço desculpas a todos do fórum e à Kronos Games se o tom das postagens acabou ficando um tanto rude, mas, depois de ter recebido a resposta da forma como foi fiquei bastante indignado. A intenção original era simplesmente de esclarecimento e, isso pode ser percebido. Se minha insatisfação não é de hoje, a atuação da empresa também não é.

    Espero que a Kronos entenda que quem faz a empresa dela crescer não são os acordos, nem os canais que dão novidades, mas os clientes que compram, que adquirem os jogos. Não é um hobby barato no Brasil e, o consumidor deve ser respeitado.

    Desculpem a todos se isso se tornou uma "treta" extensiva. Não era o intuito e, muito acabou por ser colocado em teclados pesados.

    Abraços!

    Olá Edeodato,
    Obrigado por entrar em contato conosco e esclarecer suas intenções. Ficamos ainda mais felizes por chegarmos a um acordo de que você não é apenas um cliente comum, pois também representa um canal.
    Felizmente nós não postamos nenhuma menção de qual canal estavamos nos referindo, então ficou esquisito quando todos os representantes dele vieram se manifestar com os perfis individuais. Na ludopedia o nome do canal fica vinculado á(s) pessoa(s) que o representa(m). Entendemos assim, que era a opinião de vocês todos (mais a sua, claro). Como o usuário edeodato (que até então era um cliente insatisfeito) fica sistematicamente postando mensagens que podem levar as pessoas a concluões erradas (em diversos posts), poderia se tratar de um ataque sistemático. Quando é um usuário que faz parte de um canal, fica um pouco mais complicado, pois existe um certo compromisso com os fatos (bons e ruins) e este usuário estava divulgando informações erradas (de outros titulos, inclusive). Não estamos falando de reclamações, mas desinformações. Por hora, ficamos satisfeitos em saber que foi esclarecido e vamos acreditar que não foi essa a intenção nem do edeodato, nem do canal ao qual ele representa, até por que já houve retratação.
    Fique claro que você pode se comunicar com quem quiser e utilizar o tipo de comunicação que preferir (mesmo sem bola de cristal). O que ficou chato é justamente a parte de induzir as pessoas a acreditarem (desde o início do tópico) que este seria um outro problema antes mesmo de existir um problema, de espalhar notícias erradas sobre outros títulos. Entendemos a sua decisão de apagar os posts mais ofensivos, mas fique claro que esta é uma decisão inteiramente sua e não faz diferença pra nós se você quisesse deixá-las lá (até como resgistro das atividades).
    Da nossa parte você tem as nossas desculpas e também aceitamos as suas. Nenhum de nós estaria aqui pedindo se não houvesse motivo, e oportunidade para melhoria, certo?
    Por fim, o pedido se estende a todos aqui.
    Para aproveitar o momento, 5 atualiações:
    1) Todos os 3 projetos atrasados iniciarão as entregas em maio: Chimera, Belfort e Gold West. Videos e postagens esta semana já 
    2) Flow of History ficará a disposição (incluindo a versão deluxe) em maio (já aqui na prateleira).
    3) Tiranos NÃO foi cancelado (isso é informação pública). Tiranos foi devolvido o dinheiro corrigido para quem apoiou a pre-venda. Não podiamos fazer as pessoas esperarem enquanto o processo internacional de D&D não é resolvido. A título de informação: já pagamos e entregamos a tradução faz mais de 1 ano.
    4) Não vamos mais utilizar o modelo de pre-vendas
    5) Gold West e Belfort são versões diferentes da original. Esta informação também é pública. Não podemos emitir julgamento se são melhores, mas sim, que são mais completos do que os originais: em número de componentes, promos e expansões já inclusas.
    Abração aos amigos do Tabula Quadrada e tamo junto!

    "Gold West terá o início das entregas em maio".
    Tenhamos fé!

    2
  • tabulaquadrada
    954 mensagens MD
    avatar
    tabulaquadrada13/05/18 20:42
    tabulaquadrada » 13/05/18 20:42

    Kronos Games::
    edeodato::Galera, para deixar pontual e não ficar nada solto.

    Como todos podem acompanhar, apesar das mensagens em clara desaprovação da Kronos eu não intentava nenhum tipo de ataque. O tópico surgiu e se motivou com o interesse de entender a parceria.

    Eu não estou escrevendo uma coluna aqui do canal que posto regularmente e, a Kronos não deveria interpretar isso como uma opinião do canal e nem se utilizar disso de forma pejorativa.

    A intenção da mensagem foi unicamente: esclarecer a forma de parceria, envio e distribuição.

    Não fui eu quem liberou a notícia e, não tenho bola de cristal para saber que eu não podia enviar mensagem para a Editora do jogo. Como todos no tópico nós estávamos com dúvida.

    A Kronos deveria repensar a forma de responder seus clientes. Se o antagonismo já era grande a cada mensagem dessa forma fica mais evidente.

    Eu não tenho a intenção de que ninguém compre Kronos, cada um confia e faz seu hobby da forma como bem entender. Eu sempre digo em minhas postagens que é a minha insatisfação. Assim como em outros tópicos eu enfatizo o bom trabalho da Devir, Galápagos, Sherlock e, também critico o trabalho ruim de componentes da Mandala.

    Peço desculpas a todos do fórum e à Kronos Games se o tom das postagens acabou ficando um tanto rude, mas, depois de ter recebido a resposta da forma como foi fiquei bastante indignado. A intenção original era simplesmente de esclarecimento e, isso pode ser percebido. Se minha insatisfação não é de hoje, a atuação da empresa também não é.

    Espero que a Kronos entenda que quem faz a empresa dela crescer não são os acordos, nem os canais que dão novidades, mas os clientes que compram, que adquirem os jogos. Não é um hobby barato no Brasil e, o consumidor deve ser respeitado.

    Desculpem a todos se isso se tornou uma "treta" extensiva. Não era o intuito e, muito acabou por ser colocado em teclados pesados.

    Abraços!

    Olá Edeodato,
    Obrigado por entrar em contato conosco e esclarecer suas intenções. Ficamos ainda mais felizes por chegarmos a um acordo de que você não é apenas um cliente comum, pois também representa um canal.
    Felizmente nós não postamos nenhuma menção de qual canal estavamos nos referindo, então ficou esquisito quando todos os representantes dele vieram se manifestar com os perfis individuais. Na ludopedia o nome do canal fica vinculado á(s) pessoa(s) que o representa(m). Entendemos assim, que era a opinião de vocês todos (mais a sua, claro). Como o usuário edeodato (que até então era um cliente insatisfeito) fica sistematicamente postando mensagens que podem levar as pessoas a concluões erradas (em diversos posts), poderia se tratar de um ataque sistemático. Quando é um usuário que faz parte de um canal, fica um pouco mais complicado, pois existe um certo compromisso com os fatos (bons e ruins) e este usuário estava divulgando informações erradas (de outros titulos, inclusive). Não estamos falando de reclamações, mas desinformações. Por hora, ficamos satisfeitos em saber que foi esclarecido e vamos acreditar que não foi essa a intenção nem do edeodato, nem do canal ao qual ele representa, até por que já houve retratação.
    Fique claro que você pode se comunicar com quem quiser e utilizar o tipo de comunicação que preferir (mesmo sem bola de cristal). O que ficou chato é justamente a parte de induzir as pessoas a acreditarem (desde o início do tópico) que este seria um outro problema antes mesmo de existir um problema, de espalhar notícias erradas sobre outros títulos. Entendemos a sua decisão de apagar os posts mais ofensivos, mas fique claro que esta é uma decisão inteiramente sua e não faz diferença pra nós se você quisesse deixá-las lá (até como resgistro das atividades).
    Da nossa parte você tem as nossas desculpas e também aceitamos as suas. Nenhum de nós estaria aqui pedindo se não houvesse motivo, e oportunidade para melhoria, certo?
    Por fim, o pedido se estende a todos aqui.
    Para aproveitar o momento, 5 atualiações:
    1) Todos os 3 projetos atrasados iniciarão as entregas em maio: Chimera, Belfort e Gold West. Videos e postagens esta semana já 
    2) Flow of History ficará a disposição (incluindo a versão deluxe) em maio (já aqui na prateleira).
    3) Tiranos NÃO foi cancelado (isso é informação pública). Tiranos foi devolvido o dinheiro corrigido para quem apoiou a pre-venda. Não podiamos fazer as pessoas esperarem enquanto o processo internacional de D&D não é resolvido. A título de informação: já pagamos e entregamos a tradução faz mais de 1 ano.
    4) Não vamos mais utilizar o modelo de pre-vendas
    5) Gold West e Belfort são versões diferentes da original. Esta informação também é pública. Não podemos emitir julgamento se são melhores, mas sim, que são mais completos do que os originais: em número de componentes, promos e expansões já inclusas.
    Abração aos amigos do Tabula Quadrada e tamo junto!

    Olá, pessoal!
    Tudo bem?
    Agradeço terem citado o nosso canal, mas acredito que estão confundindo as coisas. Um meio de comunicação é uma coisa, a pessoa física é a outra. Sabe aquela observação de que o texto é de inteira responsabilidade dos autores, não manifestando oficialmente a opinião da mídia? É esse o caso.
    Mas, vamos aos fatos:
    - Nosso querido colunista @edeodato quis saber informações sobre o projeto The Forbidden City. Entrou em contato direto com a página do Kickstarter e publicou aqui a resposta, questionando sobre. Ele recebeu uma resposta um pouco dura e ríspida, o que fez agir com um certo "rage". Alguns dos nossos membros demonstraram sua indignação com a situação. O próprio Emmanuel reconheceu que foi um pouco exagerado e já se desculpou. Ele não sabia que poderia ofender sua editora fazendo perguntas ao criador do Kickstarter. Não haviam informações claras sobre o projeto nos seus canais oficiais de comunicação. Talvez essa tenha sido uma atitude errada dele e conhecendo a índole do mesmo, sabemos que de forma alguma foi para prejudicar sua empresa. Ele na verdade estava bem entusiasmado e incentivando grupos a efetuarem a compra até então.
    - O Tábula é uma equipe hoje com cerca de 10 pessoas. Talvez vocês não saibam, afinal de contas, deve ser difícil acompanhar todos os canais com todo o trabalho em trazer os jogos por aqui. Então para isso ser a manifestação da nossa opinião, faltou no mínimo dois terços, ou uma manifestação oficial pelo nosso canal de comunicação oficial, seja por aqui ou outras redes sociais.
    - No início do ano fizemos um vídeo e comentamos sobre o atraso, cancelamento da pré-venda e anúncio de produção futura do Tiranos. Era um jogo muito esperado por todos. Na época, nem em outras ocasiões questionamos o trabalho da sua editora que sabemos que é sério. Vocês estão sempre em comunicação com o seu público. Às vezes de uma forma um pouco rude e irônica, mas estão sempre comunicando e falando sobre o futuro dos jogos. Isso é perceptível. Mas, como meio de comunicação, temos que falar sobre os fatos que acontecem. Nosso compromisso é com a verdade.
    - No mais, desejamos sucesso nos futuros jogos de vocês. Estamos ansiosos esperando para que eles cheguem e finalmente possam estrear em nossas mesas e nós, assim como outros canais possamos fazer bastante conteúdo sobre eles. Quem sabe um top 5 jogos lançados pela Kronos?
    Grande abraço!

    1
  • Kronos Games
    80 mensagens MD
    avatar
    Kronos Games13/05/18 21:23
    Kronos Games » 13/05/18 21:23

    tabulaquadrada::
    Kronos Games::
    edeodato::Galera, para deixar pontual e não ficar nada solto.

    Como todos podem acompanhar, apesar das mensagens em clara desaprovação da Kronos eu não intentava nenhum tipo de ataque. O tópico surgiu e se motivou com o interesse de entender a parceria.

    Eu não estou escrevendo uma coluna aqui do canal que posto regularmente e, a Kronos não deveria interpretar isso como uma opinião do canal e nem se utilizar disso de forma pejorativa.

    A intenção da mensagem foi unicamente: esclarecer a forma de parceria, envio e distribuição.

    Não fui eu quem liberou a notícia e, não tenho bola de cristal para saber que eu não podia enviar mensagem para a Editora do jogo. Como todos no tópico nós estávamos com dúvida.

    A Kronos deveria repensar a forma de responder seus clientes. Se o antagonismo já era grande a cada mensagem dessa forma fica mais evidente.

    Eu não tenho a intenção de que ninguém compre Kronos, cada um confia e faz seu hobby da forma como bem entender. Eu sempre digo em minhas postagens que é a minha insatisfação. Assim como em outros tópicos eu enfatizo o bom trabalho da Devir, Galápagos, Sherlock e, também critico o trabalho ruim de componentes da Mandala.

    Peço desculpas a todos do fórum e à Kronos Games se o tom das postagens acabou ficando um tanto rude, mas, depois de ter recebido a resposta da forma como foi fiquei bastante indignado. A intenção original era simplesmente de esclarecimento e, isso pode ser percebido. Se minha insatisfação não é de hoje, a atuação da empresa também não é.

    Espero que a Kronos entenda que quem faz a empresa dela crescer não são os acordos, nem os canais que dão novidades, mas os clientes que compram, que adquirem os jogos. Não é um hobby barato no Brasil e, o consumidor deve ser respeitado.

    Desculpem a todos se isso se tornou uma "treta" extensiva. Não era o intuito e, muito acabou por ser colocado em teclados pesados.

    Abraços!

    Olá Edeodato,
    Obrigado por entrar em contato conosco e esclarecer suas intenções. Ficamos ainda mais felizes por chegarmos a um acordo de que você não é apenas um cliente comum, pois também representa um canal.
    Felizmente nós não postamos nenhuma menção de qual canal estavamos nos referindo, então ficou esquisito quando todos os representantes dele vieram se manifestar com os perfis individuais. Na ludopedia o nome do canal fica vinculado á(s) pessoa(s) que o representa(m). Entendemos assim, que era a opinião de vocês todos (mais a sua, claro). Como o usuário edeodato (que até então era um cliente insatisfeito) fica sistematicamente postando mensagens que podem levar as pessoas a concluões erradas (em diversos posts), poderia se tratar de um ataque sistemático. Quando é um usuário que faz parte de um canal, fica um pouco mais complicado, pois existe um certo compromisso com os fatos (bons e ruins) e este usuário estava divulgando informações erradas (de outros titulos, inclusive). Não estamos falando de reclamações, mas desinformações. Por hora, ficamos satisfeitos em saber que foi esclarecido e vamos acreditar que não foi essa a intenção nem do edeodato, nem do canal ao qual ele representa, até por que já houve retratação.
    Fique claro que você pode se comunicar com quem quiser e utilizar o tipo de comunicação que preferir (mesmo sem bola de cristal). O que ficou chato é justamente a parte de induzir as pessoas a acreditarem (desde o início do tópico) que este seria um outro problema antes mesmo de existir um problema, de espalhar notícias erradas sobre outros títulos. Entendemos a sua decisão de apagar os posts mais ofensivos, mas fique claro que esta é uma decisão inteiramente sua e não faz diferença pra nós se você quisesse deixá-las lá (até como resgistro das atividades).
    Da nossa parte você tem as nossas desculpas e também aceitamos as suas. Nenhum de nós estaria aqui pedindo se não houvesse motivo, e oportunidade para melhoria, certo?
    Por fim, o pedido se estende a todos aqui.
    Para aproveitar o momento, 5 atualiações:
    1) Todos os 3 projetos atrasados iniciarão as entregas em maio: Chimera, Belfort e Gold West. Videos e postagens esta semana já 
    2) Flow of History ficará a disposição (incluindo a versão deluxe) em maio (já aqui na prateleira).
    3) Tiranos NÃO foi cancelado (isso é informação pública). Tiranos foi devolvido o dinheiro corrigido para quem apoiou a pre-venda. Não podiamos fazer as pessoas esperarem enquanto o processo internacional de D&D não é resolvido. A título de informação: já pagamos e entregamos a tradução faz mais de 1 ano.
    4) Não vamos mais utilizar o modelo de pre-vendas
    5) Gold West e Belfort são versões diferentes da original. Esta informação também é pública. Não podemos emitir julgamento se são melhores, mas sim, que são mais completos do que os originais: em número de componentes, promos e expansões já inclusas.
    Abração aos amigos do Tabula Quadrada e tamo junto!

    Olá, pessoal!
    Tudo bem?
    Agradeço terem citado o nosso canal, mas acredito que estão confundindo as coisas. Um meio de comunicação é uma coisa, a pessoa física é a outra. Sabe aquela observação de que o texto é de inteira responsabilidade dos autores, não manifestando oficialmente a opinião da mídia? É esse o caso.
    Mas, vamos aos fatos:
    - Nosso querido colunista @edeodato quis saber informações sobre o projeto The Forbidden City. Entrou em contato direto com a página do Kickstarter e publicou aqui a resposta, questionando sobre. Ele recebeu uma resposta um pouco dura e ríspida, o que fez agir com um certo "rage". Alguns dos nossos membros demonstraram sua indignação com a situação. O próprio Emmanuel reconheceu que foi um pouco exagerado e já se desculpou. Ele não sabia que poderia ofender sua editora fazendo perguntas ao criador do Kickstarter. Não haviam informações claras sobre o projeto nos seus canais oficiais de comunicação. Talvez essa tenha sido uma atitude errada dele e conhecendo a índole do mesmo, sabemos que de forma alguma foi para prejudicar sua empresa. Ele na verdade estava bem entusiasmado e incentivando grupos a efetuarem a compra até então.
    - O Tábula é uma equipe hoje com cerca de 10 pessoas. Talvez vocês não saibam, afinal de contas, deve ser difícil acompanhar todos os canais com todo o trabalho em trazer os jogos por aqui. Então para isso ser a manifestação da nossa opinião, faltou no mínimo dois terços, ou uma manifestação oficial pelo nosso canal de comunicação oficial, seja por aqui ou outras redes sociais.
    - No início do ano fizemos um vídeo e comentamos sobre o atraso, cancelamento da pré-venda e anúncio de produção futura do Tiranos. Era um jogo muito esperado por todos. Na época, nem em outras ocasiões questionamos o trabalho da sua editora que sabemos que é sério. Vocês estão sempre em comunicação com o seu público. Às vezes de uma forma um pouco rude e irônica, mas estão sempre comunicando e falando sobre o futuro dos jogos. Isso é perceptível. Mas, como meio de comunicação, temos que falar sobre os fatos que acontecem. Nosso compromisso é com a verdade.
    - No mais, desejamos sucesso nos futuros jogos de vocês. Estamos ansiosos esperando para que eles cheguem e finalmente possam estrear em nossas mesas e nós, assim como outros canais possamos fazer bastante conteúdo sobre eles. Quem sabe um top 5 jogos lançados pela Kronos?
    Grande abraço!

    Entendemos o posicionamento de vocês. Nem o nome do canal nem de nenhum dos participantes tinha sido citado até o momento, no entanto, todos apareceram e se manifestaram imediatamente.

    O Edeodato já entrou em contato conosco e explicou a situação. Nós também explicamos para ele que por ser um membro de um canal, mesmo as opiniões privadas podem se confundir com a voz do canal inteiro. Explicamos que não há nenhum problema em reclamar nem expor, mas ao fazê-lo tomar cuidado para não cometer o mesmo erro de comunicação que está tentando condenar.

    Explicamos também que ele não poderia dizer: "sou um cliente sendo atacado pela editora", sem deixar de mencionar que sim, faz parte de um canal. Portanto não é um "cliente" comum. É um cliente que faz e dá opiniões que são consideradas por outras pessoas e que esta é uma responsabilidade muito grande e útil para o mercado. Fazê-la de forma a atacar todos os posts e divulgar notícias que não estão completamente certas é comprometedor, tanto pra ele, quanto para vocês, quanto para nós.

    Foi esclarecido também que ele tem se manifestado com bastante frequencia em todos os posts da editora. Em 100% das vezes com formas também não muito ortodóxas. Talvez a gente tenha identificado esse perfil mais por similaridades do que por diferenças :-) Afinal também temos pontos de melhoria nessa seara.

    Não há nenhum problema em buscar os fatos, mas desde o inicio do tópico existiu uma tendencia a levar os demais a acreditarem que existia um problema com este jogo específico. Os posts subsequentes acabaram envolvendo outras questões e projetos que não diziam respeito ao tema (levando as pessoas à conclusão de que este é apenas mais um problema). Nesse momento a função do tópico, do site, do usuário (e por tabela do canal que ele representa) acabou sendo desvirtuada. Acontece. A internet é assim.

    Por último e mais importante: agora sim, nós temos um problema real para resolver. Amanhã teremos que tratar uma questão que até então não existia. Nos retratar também com a Game Brewer e explicar o mal entendido. O que vai complicar é se eles disserem: "quer saber, eu não quero meu nome envolvido em nada com a comunidade brasileira"... Quem vai receber a culpa/responsabilidade pelo problema? Nós, obviamente! Teremos que prestar esclarecimentos por questões que sequer existiam. Caímos na velha questão da culpa vs. responsabilidade. A primeira não será nossa, mas a segunda sim, com certeza!

    Que fique muito claro: nós não queremos desabonar o edeodato e tivemos uma conversa bem bacana com ele. Tudo sobre uma outra perspectiva. O que foi conversado não é sobre a intenção, mas o real efeito das ações. Esta é uma área onde todos ainda temos um caminho a percorrer!

    Sem concordar e nem condenar, agradecemos o seu posicionamento. Abraço a todos! 

    1
  • norDicoBR
    714 mensagens MD
    avatar
    norDicoBR14/05/18 04:48
    norDicoBR » 14/05/18 04:48

    Quaaaasee faltou pipoca para acompanhar o filme mas no final Todos Viveram Felizes Para Sempre. :'(

    4
  • andrenatam
    453 mensagens MD
    avatar
    andrenatam14/05/18 10:04
    andrenatam » 14/05/18 10:04

    Eu queria dar minha opinião sobre tudo isso...

    Eu sou só cliente, n participo de nenhum canal, e inclusive sou (ou fui) um consumidor da Kronos... Eu lembro das conversas pelo facebook sobre o Spartacus, idolatrei a empresa, entrei em todas as pré vendas, já canceladas, e ainda não entrei nos ks´s... 

    Defendi pq sempre achei q foi de boa fé...

    Mas já vi algumas respostas atravessadas da Kronos, que graças a Deus nunca aconteceram comigo, sempre fui muito bem tratado...

    Mas foi RIDÍCULO essa resposta da Kronos! Eles com toda certeza atacaram o canal do Tábula Quadrada, só n vê quem n quer...

    Todo mundo apagou o fogo, tudo bem, era o correto.. mas a imagem fica arranhada..

    O Edeodato foi pontual: perguntou na página do ks como fica a distribuição no brasil, e só repassou a info... excelente trabalho edeodato! Acredite, é o tipo de coisa que esperamos de um editor de um dos melhores canais da imprensa de board game brasileira.. cada vez mais tenho mais respeito pelo trabalho de vocês.. Parabéns!

    Não vai ser dessa vez que vou entrar em um financiamento de um jogo da TMG... Eu ia pegar o Gentes, desisti justamente por não confiar mais na Kronos e agora colocaram o último parafuso pra fechar o caixão...

    Melhorem o relacionamento com o cliente Kronos, e, principalmente, melhorem o relacionamento com a IMPRENSA especializada..

    Me façam mudar de idéia!

    Abraços a todos!

    5
  • Kronos Games
    80 mensagens MD
    avatar
    Kronos Games15/05/18 21:37
    Kronos Games » 15/05/18 21:37

    Nós entendemos seu ponto, andrenatam.

    As desculpas de quem iniciou o problema já foram aceitas, motivo pelo qual não temos necessidade de expor os fatos completos (e nem seria aqui na Ludopedia). Se o usuário e/ou o canal do qual faz parte quiserem postar a completa conversa "super inocente" que foi trocada com a editora lá de fora, esta é uma descisão deles.

    Havendo algum dano aos apoiadores gerado por este mal entendido, as retratações serão feitas por cada parte envolvida. Por hora, entendemos que o caso foi encerrado. 

    1
Responder
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6(current)
  • 7
Gùgōng - Compra Coletiva
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.