edeodato::Galera, para deixar pontual e não ficar nada solto.
Como todos podem acompanhar, apesar das mensagens em clara desaprovação da Kronos eu não intentava nenhum tipo de ataque. O tópico surgiu e se motivou com o interesse de entender a parceria.
Eu não estou escrevendo uma coluna aqui do canal que posto regularmente e, a Kronos não deveria interpretar isso como uma opinião do canal e nem se utilizar disso de forma pejorativa.
A intenção da mensagem foi unicamente: esclarecer a forma de parceria, envio e distribuição.
Não fui eu quem liberou a notícia e, não tenho bola de cristal para saber que eu não podia enviar mensagem para a Editora do jogo. Como todos no tópico nós estávamos com dúvida.
A Kronos deveria repensar a forma de responder seus clientes. Se o antagonismo já era grande a cada mensagem dessa forma fica mais evidente.
Eu não tenho a intenção de que ninguém compre Kronos, cada um confia e faz seu hobby da forma como bem entender. Eu sempre digo em minhas postagens que é a minha insatisfação. Assim como em outros tópicos eu enfatizo o bom trabalho da Devir, Galápagos, Sherlock e, também critico o trabalho ruim de componentes da Mandala.
Peço desculpas a todos do fórum e à Kronos Games se o tom das postagens acabou ficando um tanto rude, mas, depois de ter recebido a resposta da forma como foi fiquei bastante indignado. A intenção original era simplesmente de esclarecimento e, isso pode ser percebido. Se minha insatisfação não é de hoje, a atuação da empresa também não é.
Espero que a Kronos entenda que quem faz a empresa dela crescer não são os acordos, nem os canais que dão novidades, mas os clientes que compram, que adquirem os jogos. Não é um hobby barato no Brasil e, o consumidor deve ser respeitado.
Desculpem a todos se isso se tornou uma "treta" extensiva. Não era o intuito e, muito acabou por ser colocado em teclados pesados.
Abraços!
Olá Edeodato,
Obrigado por entrar em contato conosco e esclarecer suas intenções. Ficamos ainda mais felizes por chegarmos a um acordo de que você não é apenas um cliente comum, pois também representa um canal.
Felizmente nós não postamos nenhuma menção de qual canal estavamos nos referindo, então ficou esquisito quando todos os representantes dele vieram se manifestar com os perfis individuais. Na ludopedia o nome do canal fica vinculado á(s) pessoa(s) que o representa(m). Entendemos assim, que era a opinião de vocês todos (mais a sua, claro). Como o usuário edeodato (que até então era um cliente insatisfeito) fica sistematicamente postando mensagens que podem levar as pessoas a concluões erradas (em diversos posts), poderia se tratar de um ataque sistemático. Quando é um usuário que faz parte de um canal, fica um pouco mais complicado, pois existe um certo compromisso com os fatos (bons e ruins) e este usuário estava divulgando informações erradas (de outros titulos, inclusive). Não estamos falando de reclamações, mas desinformações. Por hora, ficamos satisfeitos em saber que foi esclarecido e vamos acreditar que não foi essa a intenção nem do edeodato, nem do canal ao qual ele representa, até por que já houve retratação.
Fique claro que você pode se comunicar com quem quiser e utilizar o tipo de comunicação que preferir (mesmo sem bola de cristal). O que ficou chato é justamente a parte de induzir as pessoas a acreditarem (desde o início do tópico) que este seria um outro problema antes mesmo de existir um problema, de espalhar notícias erradas sobre outros títulos. Entendemos a sua decisão de apagar os posts mais ofensivos, mas fique claro que esta é uma decisão inteiramente sua e não faz diferença pra nós se você quisesse deixá-las lá (até como resgistro das atividades).
Da nossa parte você tem as nossas desculpas e também aceitamos as suas. Nenhum de nós estaria aqui pedindo se não houvesse motivo, e oportunidade para melhoria, certo?
Por fim, o pedido se estende a todos aqui.
Para aproveitar o momento, 5 atualiações:
1) Todos os 3 projetos atrasados iniciarão as entregas em maio: Chimera, Belfort e Gold West. Videos e postagens esta semana já
2) Flow of History ficará a disposição (incluindo a versão deluxe) em maio (já aqui na prateleira).
3) Tiranos NÃO foi cancelado (isso é informação pública). Tiranos foi devolvido o dinheiro corrigido para quem apoiou a pre-venda. Não podiamos fazer as pessoas esperarem enquanto o processo internacional de D&D não é resolvido. A título de informação: já pagamos e entregamos a tradução faz mais de 1 ano.
4) Não vamos mais utilizar o modelo de pre-vendas
5) Gold West e Belfort são versões diferentes da original. Esta informação também é pública. Não podemos emitir julgamento se são melhores, mas sim, que são mais completos do que os originais: em número de componentes, promos e expansões já inclusas.
Abração aos amigos do Tabula Quadrada e tamo junto!