Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Oficina de Jogos
  3. Triora: Cidade das Bruxas
  4. Diário do Designer: Triora - Cidade das Bruxas

Diário do Designer: Triora - Cidade das Bruxas

Triora: Cidade das Bruxas
  • avatar
    Ricardo Gama07/05/18 06:00
    avatar
    Ricardo Gama
    07/05/18 06:00
    4575 mensagens MD

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/a48bf_mcvd2t.png
    Por Michael C. Alves


    Gostaria de lhes contar hoje como foi a jornada, da concepção até o início do financiamento coletivo do Triora: Cidade das Bruxas, das dificuldades, decisões de design, os erros e acertos que tivemos durante toda essa jornada que culminaram no primeiro jogo da Arcano Games que será comercializado internacionalmente.

    Este Diário do Designer será um resumo dos eventos, onde buscarei focar nos pontos mais importantes que lhes permitam saber mais sobre como desenrolou o projeto no lugar de uma extensiva e cuidadosa análise histórica da produção do jogo, que seria um tanto mais extensa.

    1 - Conceito Original

    A equipe da Arcano Games havia acabado de sair do seu primeiro financiamento coletivo de sucesso, o Zona Mágica. Aprendemos muito com aquele trabalho, tivemos acertos, como a entrega em prazo recorde e a qualidade do material, mas também tivemos erros que esperávamos não repetir nos próximos lançamentos.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/8c332_mcvd2t.jpg

    Zona Mágica, lançado em 2016


    Como havíamos acabado de lançar um jogo com forte “take that”, onde os jogadores se atacam diretamente, resolvemos que nosso projeto seguinte seria um jogo oposto a isso, um jogo no estilo “Euro”, para podermos por a prova a versatilidade da Arcano Games.

    Estávamos pensando em várias ideias, mas uma que ficou martelando forte foi a ideia de um jogo onde os jogadores seriam os vilões da história. 

    Algumas mecânicas foram pensadas, inicialmente uma ideia de um draft fechado de cubos de diferentes cores, que seriam draftados de dentro de uma caixa. Dai surgiu a ideia de que os cubos poderiam ser ervas, e nós tinhamos os “vilões”: bruxas!

    O jogo começou a ser desenvolvido com essa mecânica, foram adicionados alocação de trabalhadores para permitir a seleção das ações, e diversas localidades foram sendo criadas. Nessa época eu estava pensando em diferenciais para as alocações e tentando trazer algo único ao jogo, foi quando pensei no Inquisidor, uma trilha de inquisição, e caminhos por onde ele poderia seguir.

    A ideia surgiu porque tenho um amigo que durante um tempo trabalhou com grafos em sua pesquisa acadêmica e eu conversei algumas vezes sobre o assunto. Essa lembrança me trouxe a ideia de uma mecânica onde uma peça poderia ter vários caminhos a percorrer, mas tivesse de seguir uma rota mais curta, mas que dependeria da posição que os jogadores alocassem as peças. Trabalhei nessa ideia e assim surgiu a mecânica do Inquisidor.

    Testamos o jogo nesse estado, mas ele não funcionou muito bem. A aquisição de ervas por draft não me agradou, o restante estava interessante, mas a mecânica das ervas estava gerando pouca interação e tornando o jogo lento.

    Mudamos a mecânica de geração de ervas para um sistema de ervas que eram gastas, viravam sementes, e sementes eram trocadas por ervas novas no tabuleiro. Também começamos a trabalhar melhor as localidades e poções para gerar a interação nela.

    Nesse processo adicionamos a mecânica de set collection e de “cidadãos” que forneciam recursos por rodada, para permitir que os jogadores pudessem ter uma estratégia de investimento a longo prazo.

    Montamos um novo protótipo, testamos e estava rodando bem, era hora de começar a levar ao teste público.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-imagens-jogo/80957_63521_m.jpg


    Porém, enquanto tudo isso acontecia, estávamos correndo com o Contária. Como notamos a complexidade que seria lançar um Euro pesado como Triora, resolvemos que lançaríamos um jogo menor enquanto trabalhávamos o Triora, para evitar desaparecer da vista do público, por um longo tempo, após o sucesso do financiamento do Zona Mágica.


    2 - Primeiros Eventos

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/e7981_mcvd2t.jpg

    Essa foi a primeira versão de exposição que apresentamos


    Para o primeiro protótipo, a arte havia sido feita de forma bem simples, somente com objetivo de permitir o teste das mecânicas no evento.

    Nessa versão já vemos os quatro locais principais de destruição, o castelo, as poções, os cidadãos, a torre do mago e o cemitério. Mudanças ainda seriam feitas nos efeitos dos locais, mas o esquema geral já estava lá.

    A inquisição funcionava de outra forma, mas já tínhamos os bônus secundários e primários dos locais.

    A grande diferença era a produção de poções! Ao invés de estar ligada ao movimento da Bruxa, havia uma fase no começo do turno onde todos os jogadores escolhiam secretamente e revelavam ao mesmo tempo uma “carta de poção” que eles confeccionariam naquele turno. As poções tinham diferentes “tempos de preparo” e o jogador que fizesse uma poção mais “rápida” de produzir jogava antes no próximo turno.

    O jogo funcionava bem, mas ainda não estava completamente polido.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/7a0ca_mcvd2t.jpg


    Coletamos Feedbacks a cada evento que levamos o jogo, e continuamente aprimoramos o projeto.

    Na foto acima vocês podem ver que a floresta já era diferente, possuindo 6 e não 4 locais de alocação, e seu funcionamento era mais interessante, eram filas de ervas, quando você plantava você empurrava a fila para frente e colhia a que era expulsa da fila, representando o plantio e crescimento das ervas na floresta. Veja que o tema de plantio e colheita sempre esteve presente, mas ainda estava sendo trabalhado.

    Estes primeiros eventos que levamos o jogo foram importantes para o desenvolvimento e aprimoramento do projeto. Levar o jogo ao público colocou a prova cada mecânica e a sua facilidade ou dificuldade de ser compreendida e efetivada.

    3 - Aprimoramento

    As mecânicas que não funcionavam, eram difíceis do público compreender ou deixavam o jogo burocrático foram sendo removidas e alteradas uma a uma.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/57367_mcvd2t.jpg


    Trabalhando melhor o projeto, alteramos a mecânica das Ervas e do plantio. Agora ao invés de você trocar cubos com o tabuleiro, cada jogador teria seu próprio jardim de ervas para usar, plantar e colher.

    E esse não foi o principal aprimoramento dado ao jogo. Quando eu decidi retirar a “fase de criar poções”, onde cada jogador escolhia secretamente sua poção, e vincular a produção de uma poção ao uso do “meeple da bruxa”, o jogo ficou muito mais fluido e rápido. Era mais interessante tematicamente, funcionava melhor mecanicamente, e abriu espaço para criarmos o sistema de ordem do turno variável que adicionava mais importância aos valores de inquisição e mais estratégia as escolhas possíveis dos jogadores.

    Para fechar com chave de ouro as mudanças, adicionamos mais uma peça que se movia no tabuleiro, o Espirito da Bruxa. 

    O Inquisidor havia sido a mecânica mais elogiada do jogo, e o que de fato tornava ele muito interessante. Se havia uma peça que era ruim para os jogadores, por que não adicionar uma peça positiva e aprofundar a mecânica que todos estão gostando? Fizemos isso e deu muito certo, o jogo ficava ainda mais estratégico e interessante.

    O Triora estava praticamente pronto nesse momento. Nessa época tínhamos acabado de lançar o Contária. Vale notar que o desenvolvimento do Triora durou todo o tempo de criação, desenvolvimento, pré-venda, produção e entrega do Contária. 

    4 - Acordo com a Meeple BR e a publicação internacional

    O jogo ainda tinha o nome de Ruína de Terra-Santa. E estava sendo trabalhado graficamente pelo Rafael Leme na época.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/c4c25_mcvd2t.jpg

    Cartaz de promoção que era levado aos eventos, feito pelo Rafael


    Esse seria o estilo geral do jogo na época, bruxas monstruosas, tons de cinza, algo lembrando The Witcher, Diablo, Ravenloft, entre outros tanto títulos que nos inspiraram na época.

    A ideia temática do “Ruína de Terra-Santa” era basicamente a mesma do “Triora”, mas ao invés de se situar na cidade histórica de Triora, se situava em um reino fantástico chamado “Terra-Santa”. As bruxas eram mais monstruosas, com a arte mais carregada, porém a ideia seria a mesma, as bruxas em busca de vingança contra a inquisição que matou sua antiga líder.

    Nessa época estávamos começando a desenvolver o Anime Saga. Nos focamos em lançar o “Ruína de Terra-Santa” pois acreditávamos que seria nosso próximo lançamento.

    Porém, enquanto apresentávamos o “Ruína de Terra-Santa” em um evento, o pessoal da Meeple BR sentou para jogar conosco e ao final da partida eles pediram para levar o protótipo com eles, pois estavam interessados em publicar o jogo.

    Até aquele momento a Arcano Games havia publicado seus jogos ela mesmo, porém a Meeple BR trazia uma nova perspectiva, a possibilidade de levar o jogo para fora do país.

    Havíamos conseguido know how de edição e publicação, mas não tínhamos contatos fora do país. A Meeple BR também tinha interesse em aprimorar a arte e garantir uma produção feita na China, com peças em madeira e uma qualidade nível internacional.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/fe0e8_mcvd2t.png


    Fechamos esse acordo, que logo mais nos levaria a fechar uma parceria onde os jogos da Arcano Games passariam a ser distribuidos pela Meeple BR. A primeira questão que a Meeple BR levantou para levar o jogo ao exterior seria a adaptação temática e o nome do jogo.

    Após algumas reuniões, a Meeple BR trouxe a ideia de situar o jogo na cidade italiana de Triora, que é conhecida por seus diversos festivais sobre as bruxas todos os anos, assim como por sua história de ter sido a última cidade italiana onde a inquisição causou a morte de mulheres com a acusação de bruxaria.

    Fizemos um longo estudo sobre o tema, e ele se encaixava perfeitamente ao que havia sido feito até o momento. Havia algumas adaptações a se fazer, mas a arte seria renovada de qualquer forma, então fechamos essa ideia e começamos a trabalhar para aprimorar este conceito no jogo.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/c1726_mcvd2t.jpg


    Quando recebemos a capa, feita pelo Dudu Torres & Reiner, baseado no conceito das bruxas, agora mulheres reais, inspiradas em diferentes culturas antigas européias, sabíamos que a escolha tinha sido acertada.

    Escolhemos manter um aspecto fantástico, com o espírito da bruxa, o familiar “imp” e o cajado brilhante, mas ao mesmo tempo manter um realismo histórico, com bruxas que são mulheres comuns.

    Abrimos uma licença poética ao utilizar a imagem de um cavaleiro cruzado como inspiração para o Inquisidor, ao invés de um inquisidor trajado com roupas eclesiásticas da época. Porém era um sacrifício em acuidade histórica necessária para que o público compreenda a cena. Precisávamos trabalhar com figuras e símbolos conhecidos. Apesar disso, vestimentas e equipamentos semelhantes aos do nosso inquisidor eram bem comuns entre os cavaleiros da época, então não somos completamente anacrônicos.

    A Meeple BR certamente trouxe para o projeto o que lhe faltava, “Ruína de Terra-Santa” havia se transformado em um produto muito melhor, “Triora”!

    Para fechar com chave de ouro, a Meeple BR confirmou o lançamento internacional com seus parceiros fora do Brasil, e ainda conseguiu que diversas figuras conhecidas do Board Game fora do país jogassem o Triora e dessem sua opinião:

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/c4c9b_mcvd2t.png

    Foi uma grande honra poder jogar com o Shem Phillips, game designer de renome, autor do Invasores do Mar do Norte e do Arquitetos do Reino Ocidental. Uma honra ainda maior ter recebido um elogio tão grande dele que incluiu uma nota 9 no Board Game Geek.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/ba484_mcvd2t.png

    Foi uma surpresa inacreditável ter recebido um feedback tão bom do Shane da Grey Fox Games, alguém que tem vasta experiencia na área.

    5 - Desenvolvimento da Arte

    Quando fechamos o Triora com a Meeple BR, eles trouxeram o Marcelo Bissoli do Vectoria Studio para o projeto. Aproveitamos as ideias que já haviam sido trabalhadas de design gráfico pelo pessoal da Arcano e pelo Rafael e a partir delas o Marcelo refez toda a arte e o design gráfico do jogo.

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/9706a_mcvd2t.jpg

    Tabuleiro das Bruxas Antigo


    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/4ceb2_mcvd2t.jpg

    Tabuleiro das Bruxas – Por Marcelo Bissoli


    Durante todo desenvolvimento do design gráfico do Triora, eu estive acompanhando o trabalho do Marcelo e me reunindo com ele via Skype para discutirmos as soluções para cada problema que ia surgindo. Tamanho de componentes, como deveria ser cada bruxa, a paleta de cores, tamanhos de texto, soluções para as marcações das poções no tabuleiro das bruxas... resolvemos estes problemas um a um enquanto ele produzia toda a parte gráfica do jogo.

    Uma das grandes questões iniciais era como representar as localidades de forma a representar a região de Triora, e colocar as informações sobre os benefícios de cada região. Nos protótipos antigos utilizamos uma interface totalmente desconexa ao tema. Foi quando eu tive a ideia das bandeiras, passei para o Marcelo e ele executou de forma brilhante para compor as localidades onde ele inclusive incluiu até mesmo o símbolo verdadeiro da cidade de Triora, o cerberus, em seu fundo, resultado de pesquisa feita por ele.

    Enquanto isso continuávamos a levar o jogo a eventos, anotando o que não estava gerando boa visualização ou compreensão e passávamos para o Marcelo alterar, garantindo assim que o jogo saísse com alta qualidade final.

    Foram muitas horas de trabalho no projeto, eu me dediquei por longas horas a auxiliar o Marcelo e ele se dedicou muitas mais em de fato produzir a arte do jogo. Enquanto isso eu estava reescrevendo o manual, preparando para que ele pudesse diagramá-lo. 

    O resultado foi o jogo completo que vocês podem ver na imagem a baixo. Este é o Triora: Cidade das Bruxas!

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/7e20d_mcvd2t.png


    6 - Considerações Finais

    Foi uma longa jornada até chegar ao final do Triora, e eu continuo trabalhando incessantemente até agora para polir os detalhes finais, ajustar o manual, corrigir pequenos erros e fazer a divulgação do financiamento coletivo, mas tenho certeza de que tudo que investi nesse projeto valeu a pena.

    Durante o projeto tivemos o desenvolvimento, financiamento, produção, entrega e lançamento do Anime Saga, que recebeu duas indicações ao Prêmio Ludopedia, ficando em segundo lugar no voto popular, ou seja, durante o desenvolvimento do Triora desenvolvemos, testamos, aprimoramos, produzimos e lançamos dois outros jogos de qualidade. 

    O Triora recebeu um longo tempo de testes e esteve presente por anos em praticamente todos os maiores eventos do Estado de São Paulo, alguns no Estado do Rio de Janeiro, e em duas edições do Diversão Offline. Por isso acreditamos que o Triora é o nosso melhor lançamento até agora. Todos os reviews e depoimentos que recebemos dos jogadores nos mostram que fizemos um bom trabalho.

    Não é o Triora só um jogo nacional, mas um jogo que recebeu apreciação internacional e isso faz com que todo trabalho e dedicação que investi nele tenham valido a pena.

    Estamos no momento entrando na última semana do financiamento coletivo do Triora e ainda estamos perseguindo a meta inicial. Apesar de alguns temerem que o jogo possa não ser financiado, eu acredito que ele deva bater a meta inicial e alcançar ainda algumas metas estendidas.

    Sabemos que os financiamentos coletivos ultimamente estão sendo mal vistos devido a casos de atraso, baixa qualidade ou simplesmente a não entrega do produto, apesar da Arcano Games sempre ter entregue seus jogos com boa qualidade de material e tempo recorde de envio, isso parece estar pesando em nosso financiamento. Soma-se a isso a grande quantidade de financiamentos abertos ao mesmo tempo e os excelentes lançamentos de jogos internacionais de grande renome sendo trazidos por várias editoras para o Brasil, um mercado um tanto árido.

    Nós ainda acreditamos na plataforma de financiamento coletivo como um meio de interagir com a comunidade, trazer o jogo a um preço reduzido e conseguir melhorias para o jogo, mas os atuais financiamentos ativos falarão bastante sobre o futuro dos financiamentos no Brasil. 

    O Triora será lançado internacionalmente de qualquer forma, mas infelizmente a tiragem para o Brasil depende do financiamento coletivo ter sucesso, já que no caso contrário isso nos indica apatia do público quanto ao jogo, o que torna pouco interessante trazer o jogo para cá.

    A ideia original, mesmo com o financiamento coletivo obtendo sucesso, já era trazer um lote pequeno ao Brasil, basicamente somente as cópias financiadas e uma reserva de pequena para serem vendidas pela Meeple BR, já que todo o resto da produção será destinada a venda internacional. Seguiremos pelo mesmo caminho caso o financiamento não seja bem sucedido, mas não traremos cópias ao Brasil, infelizmente.

    Eu tenho confiança que os últimos dias vão alterar essa situação e acredito que a situação econômica do Brasil esteja contribuindo negativamente para o sucesso dos financiamentos atuais, mas não creio que teremos uma reversão tão cedo deste quadro. Só podemos confiar na qualidade do nosso jogo, mostrar ao público o que as pessoas que jogaram estão dizendo sobre ele, trabalhar para mostrar mais sobre nosso trabalho, pois elas podem confiar em nós para entregar o produto com qualidade e dentro do prazo. 

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/eba51_mcvd2t.jpg


    Agradeço a todos que apoiaram o Triora, seja via financiamento, seja ajudando na divulgação do jogo. Sem vocês esse projeto nunca chegaria onde ele está hoje.

    Agradeço também a todos que ajudaram a testar o jogo durante os diversos eventos, assim como ao Marcelo Bissoli, e as equipes da Meeple BR e da Arcano Games, pois o jogo só existe devido ao trabalho de todos vocês.

    Por fim agradeço a todos que nos ajudaram testando o jogo como playtesters ou durante os eventos, em especial ao Rafael, Zang, Gustavo, Natália, Buda, Bio e Leandro, grandes amigos que ajudaram durante todo processo.

    E que o Triora seja mais um de muitos que ainda publicarei, graças ao apoio de todos. 

    Obrigado.

    Michael Alves

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/689/3hi1q3.jpg
    [Entre em contato pelo nosso Fale Conosco se você for um designer/ilustrador/editora e deseja ter o seu Diário publicado em nosso canal.]

    1
    1
    27

  • Canal

    Veja Também

    Diário do Designer

    Veja Também

    Diário do Designer - Gloomhaven
    Desenvolvendo um Boargdame para PNP – Imprima e Jogue
    Por que eu acredito em PNPs
    Diário do Designer: Space Cantina
    Dicas para desenvolver um boardgame [Parte 1]

    Compre agora o jogo Triora: Cidade das Bruxas na LUDOSTORE
    R$ 193,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer

    Comentários:

  • Dougson
    16 mensagens MD
    avatar
    Dougson07/05/18 13:11
    Dougson » 07/05/18 13:11

    Estou apostando mundo no sucesso do Triora e divulgando em todos os meus grupos. Apesar de ter o hábito de adquirir jogos somente após jogá-los, tudo que leio sobre Triora é positivo e também adquiri recentemente o Anime Saga que considerei um jogo simples porém excelente. Meus parabéns à Arcano Games e que seu sucesso seja seguido por outras empresas nacionais.

    2
  • Dant Dondarrion
    175 mensagens MD
    avatar
    Dant Dondarrion07/05/18 16:52
    Dant Dondarrion » 07/05/18 16:52

    Acho que o Triora vai financiar e vai concorrer forte para ganhar premio na ludopedia.

    Espero que faça bastante sucesso lá fora e que você continue lançando jogos.
    Parabéns pelo trabalho Michael Alves.

    1
  • BráulioFrança
    13 mensagens MD
    avatar
    BráulioFrança08/05/18 23:48
    BráulioFrança » 08/05/18 23:48

    Parabéns pelo projeto!!
    Na torcida para atingir a meta.
    Fiz a minha parte e já garanti participação.
    Nas últimas horas cresceu bastante o número de apoiadores. 
    Estou acreditando que vai dar certo!!

    1
  • Michael Alves
    94 mensagens MD
    avatar
    Michael Alves 09/05/18 00:15
    Michael Alves » 09/05/18 00:15

    BráulioFrança::Parabéns pelo projeto!!
    Na torcida para atingir a meta.
    Fiz a minha parte e já garanti participação.
    Nas últimas horas cresceu bastante o número de apoiadores. 
    Estou acreditando que vai dar certo!!


    Vai dar sim, falta 1 ou 2 apoios e os boletos que já estão esperando compensação e bate 100%!

    Vai sair com certeza absoluta agora. 
    Precisamos aproveitar esses dois últimos dias para alcançar as metas estendidas.

    O post de facebook meta sócial de compartilhamento já está com 164 compartilhamentos, faltando somente 36 para liberarmos o tabuleiro em dois níveis!


    [ltr]Link: https://www.facebook.com/Trioraboardgame/posts/1019142998233163

    Se o pessoal compartilhar e marcar os amigos para que eles compartilhem vamos conseguir bater a meta social e liberar a primeira melhoria de componente.
    [/ltr]

    1
  • maelypassos
    203 mensagens MD
    avatar
    maelypassos09/05/18 01:28
    maelypassos » 09/05/18 01:28

    Também boto fé que esse financiamento vai sair e já fiz minha parte tbm! Aguardando e positiva! :D

    0
  • Michael Alves
    94 mensagens MD
    avatar
    Michael Alves 10/05/18 03:08
    Michael Alves » 10/05/18 03:08

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/ec4a9_rg60vr.pnghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/e3628_rg60vr.pnghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/b1701_rg60vr.pnghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/49113_rg60vr.png

    1
  • BráulioFrança
    13 mensagens MD
    avatar
    BráulioFrança10/05/18 10:09
    BráulioFrança » 10/05/18 10:09

    Michael Alves ::https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/ec4a9_rg60vr.pnghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/e3628_rg60vr.png
    Michael Alves :: https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/ec4a9_rg60vr.pnghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/e3628_rg60vr.pnghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/b1701_rg60vr.pnghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/49113_rg60vr.png

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/b1701_rg60vr.pnghttps://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/49113_rg60vr.png

    Parabéns pelo sucesso no financiamento do Triora!!!
    Já no aguardo da minha cópia.

    2
  • Dougson
    16 mensagens MD
    avatar
    Dougson10/05/18 21:02
    Dougson » 10/05/18 21:02

    Próxima meta, próxima meta, próxima metaaaa!!!! RAIOS E TROVÕEEEES!

    0
  • bk420
    464 mensagens MD
    avatar
    bk42010/05/18 21:43
    bk420 » 10/05/18 21:43

    Subiu muito bem nas últimas horas! Linen finish, muito bom! Já passa de 42K.

    0
Responder
Triora: Cidade das Bruxas - Diário do Designer: Triora - Cidade das Bruxas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.