Pessoal, como eu já mencionei no tópico sobre a logo da ludopedia, venho aqui dar meu ponto de vista mais detalhado sobre o assunto. Pode ser que o assunto se encerre ou não com isso então, por não saber se iria se prolongar, criei este para não bagunçar o outro.
Já trabalhei como designer gráfico em uma agência de publicidade e lá aprendi algumas coisas sobre o assunto deste tópico. Posso ter aprendido errado claro, por isso peço caso alguém venha contra argumentar, que cite fontes (dentro do mundo da propaganda e marketing) e explique o porque crê nesse argumento contrário.
Como parece que é difícil ter uma certeza, eu apenas deixo aqui minha opinião que é:
A palavra Logo veio para se referir à identidade visual de uma marca, um símbolo, palavra, letras, imagem ou conjunto disso, que represente, identifique e diferencie essa marca.
Depois disso é que surgiram outras palavras como Logotipo e Logomarca, para definir melhor uma logo que usa apenas letras ou apenas símbolos, etc. Da mesma forma que ainda poderão surgir novas palavras começando por "Logo" e que não vão fazer a palavra "logo" ser diminutivo dela.
Digo que não dá pra ter certeza pois alguns locais que você pesquise, dizem que Logo é diminutivo de Logotipo mas, não encontrei nenhum site ou autor ligado à propaganda e marketing, que diga isso! E se encontrar, acho que é minoria, pois pesquisando rapidamente encontro várias boas fontes dentro do meio publicitário que corroboram meu argumento... Algumas delas:
http://www.logodesignsource.com/types.html
http://www.helloari.com/blog/2012/02/logotype-vs-logomark/
http://www.designbolts.com/2014/05/24/difference-between-pictogram-logo-mark-logotype/
http://www.getbrandwise.com/portfolio/logos/bid/17649/Logo-Logotype-definition
http://inkbotdesign.com/logotype-vs-logomark/
http://khaligov.com/?p=55


Olha essa pergunta:

Mostra o que eu disse, apesar de vermos na internet alguns lugares dizendo que é simplesmente o diminutivo, em faculdades e agências publicitárias, são palavras diferentes.
Abraços, fahr