Ricardo Gama::O que procuramos neste novo sistema é a segurança do comprador.
Segue alguns e-mails que costumamos responder e que chegam diariamente:
1) quero comprar um jogo, mas não sei se posso confiar no vendedor. Vocês indicam ele? Várias compras não são realizadas devido a falta de confiança. E nem todos se sentem seguros, mesmo com as avaliações. São mais de 49.000 usuários na base olhando as ofertas. A grande maioria não compra por falta de segurança. O novo sistema dá maior segurança, pois uma quebra da venda garante o retorno do dinheiro ao comprador.
2) comprei um jogo, paguei mas o vendedor não responde minhas mensagens. Este é o caso mais grave. Nós passamos dias tentando contato com o vendedor. Às vezes somos bem sucedidos após bloqueio. Às vezes seguimos a conta até outras redes sociais como Facebook e achamos a pessoa. Às vezes o vendedor some mesmo. O trabalho operacional nestes casos é muito grande, e a Ludopedia repudia ações deste tipo. O desgaste e stress gerado é muito pesado com o comprador e com nossa equipe. Há processos judiciais envolvidos. Há investigação de IP e contas fantasmas. Há chamados abertos na administração do Facebook. Enfim, com este novo sistema, há mais segurança... e tendo mais segurança, há mais vendas. Todos ganham. A venda ilegal e informal é mitigada, assim como os riscos.
E vamos continuamente analisar o processo, monitorar vendedores e compradores, sempre tentando melhorar. Procurem nosso Fale Conosco com sugestões, críticas e principalmente com erros. É o meio mais rápido de respondermos e averiguarmos.
Obrigado.
Essas duas respostas foram esclarecedoras. Mostram que o público que frequenta seu site é muito maior que a bolha destes posts polêmicos do fórum deixa transparecer.
Apoio a iniciativa da Ludostore. Sendo lojista em Shopping solidarizo com a vontade de crescimento de vocês e os desafios de lidar com o grande público, que gera movimento e faturamento bem maior do que os entusiastas que manifestaram opinião nesse e nos outros posts.
Esses dois problemas citados acima foram identificados por vocês e as saídas possíveis eram inúmeras. Qual o resultado de aplicar cada uma delas? Podemos estimar, mas não dá para saber até testar. A única certeza que sempre temos é que fazer NADA também não resolve NADA.
Esse post está com uma discussão mais produtiva do que os anteriores sobre o assunto. Lendo todos os posts aqui e repetindo sugestões já dadas por outras pessoas:
1) A Ludostore, da maneira como está,
atacará o público alvo que não confiava na forma como as negociações são feitas atualmente. Visando então esse contexto vendedor/comprador muito interessante a sugestão já dada aqui do vendedor colocar o valor que ele gostaria de receber por produto. Assim fica mais transparente entre quem vende e quem compra quem está recebendo o quê.
2) Pelo debate levantado e frustrações bem fundadas,
vemos que o atual público que já negocia pela Ludopedia por venda direta ou leilão está incomodado com as novidades da Ludostore. Porque então não se faz um outro serviço, outro nome, outra identidade, dedicado a esse público? Somente para ilustração, vou usar o nome Ludomarket que também sugeriram anteriormente.
2.1) Ele não teria nada de novo de funcionalidades, regras e recursos em relação ao modelo de mercado atual.
2.2) Ele teria toda uma identidade própria, para deixar bem claro para esse novo público da Ludostore que a Ludomarket NÃO é a Ludostore. Ela é mais flexível porém menos confiável. Vendedores/compradores usam por sua conta e risco. Seria como se tivesse uma loja grande na rua com toda sua infraestrutura e do seu lado uma feirinha aberta, com tudo sendo negociado livremente. Cada consumidor sabe qual lugar é mais adequado para seu perfil.
2.3) Separando assim a Ludopedia mantém o fluxo do público atual que não curtiu a ludostore e ainda agrega o mesmo público atual que gostou, adicionado desse público alvo novo que vocês estão mirando.
Em tempo, o site da Ludopedia é incrível. Pesquiso vários produtos para minha loja, não só Boardgames. Nessas pesquisas sempre busco conteúdo em inglês, por normalmente ser mais vasto e melhor organizado. Mas não para BGs! A Ludopedia é bem superior aquela zona do BGG.
Obs.: Citaram o exemplo da Loja Lúdica e do Azul, lá apareceu a Fácil Shopping vendendo a 248,90 contra os 259,90 da Lúdica (preços brutos). Dando condições para as pessoas operarem de forma justa no mercado, ele se auto regula em questão de valores.