Eu confesso que fico na dúvida com essa implementação.
Como comprador, quando compro nas lojas, sempre pago via depósito bancário, por conta dos descontos que ganho com isso mesmo sabendo que é "menos seguro". Aqui eu também costumo pagar via transferência bancária.
Essas novas taxas significam que os valores serão repassados pra mim, o que obviamente acho uma má idéia.
Por mais que R$3,00 reais seja um valor pequeno pra pagar via boleto, não deixa de ser uma taxa a mais pra pagar. Daqui a pouco inventam outra funcionalidade pro mercado e cobram mais uma taxa e a bola de neve vai crescendo.
E boleto tem a desvantagem do tempo de processamento, que não é imediato, o que ocasiona o aumento no tempo de envio do jogo pelo vendedor. E seu eu optar pagar via cartão de crédito pra processamento imediato, vou ter que arcar com mais 10% no valor do jogo, porque, obviamente o vendedor vai repassar essa taxa pra mim.
Sinceramente, preferia do jeito que estava, podendo pagar direto ao vendedor.
Como vendedor casual, que só vendo meus jogos usados pra girar a coleção, não vi vantagem alguma no novo sistema. No meu caso, o mercado da Ludopedia deixará totalmente de ser interessante pra girar a minha coleção. Ainda mais que eu costumo praticar preços justos nos meus usados.
É uma pena, porque consegui boas negociações por aqui. Mas vida que segue. Ainda bem que temos concorrência e com certeza a galera vai migrar pra outra plataforma e arranjar uma forma de ter a mesma visibilidade que o mercado da Ludopedia...