
A editora italiana Ares Games tem três novos títulos em um futuro próximo, dois dos quais em águas oceânicas a tempo para Gen Con 2015 e um terceiro que, por enquanto, temos somente o título do jogo.

- Para começar, Ares Games amplia sua linha de jogo Euro com Odyssey: Wrath of Poseidon de Leo Colovini, que também desenhou ou co-desenhou os outros dois títulos nessa linha (Inkognito e Aztlán). Os projetos simples de Colovini permitem a confusão, inteligência, complexidade e catástrofe - por isso estou curioso para ver o que sairá deste lançamento. Aqui está uma visão geral do cenário e objetivo:
A guerra acabou, e os navios gregos estão tentando retornar à sua terra natal depois de uma longa ausência. Eles precisam chegar à Ilha Sagrada para apresentar oferendas e orações aos deuses, mas o irascível Poseidon usará todo o seu poder para impedi-los de chegar lá.
Em Odyssey: Wrath of Poseidon, um jogador assume o papel de Poseidon, deus do mar, enquanto os outros se tornam navegantes em busca da Ilha Sagrada. O jogo realiza-se em duas cópias do mesmo tabuleiro que estão separados pela caixa do jogo de modo que eles não são visíveis um para o outro. O jogador Poseidon lança tempestades poderosas contra os navegantes, levando-os para fora do curso e confundindo-os para que eles não alcancem a Ilha Sagrada no tempo. Apenas Poseidon conhece a posição real dos navios, conforme indicado na sua cópia do tabuleiro de jogo.
Os navegadores devem navegar em meio a tempestades intermináveis, cegos para tudo ao seu redor, tentando reunir pistas sobre o seu paradeiro para permanecer no curso. Eles também seguem a posição de seus navios no tabuleiro de jogo, mas as posições indicadas são apenas um palpite - e eles podem tornar-se cada vez mais imprecisos conforme o jogo progride.
Os navegadores devem usar sua inteligência para permanecer no curso e atingir a Ilha Sagrada, antes do final do jogo, enquanto Poseidon vence por impedi-los de chegar ao seu destino.
- O designer
Fréderic Moyersoen adora dividir os jogadores em seus jogos com dois lados, como em
Nuns on the Run,
Van Helsing e (é claro)
Saboteur, e ele está fazendo isso de novo, pelo menos em algum grau, em
Jolly Roger: The Game of Piracy & Mutiny. Este jogo de cartas para 4-10 jogadores avisa sobre tais divisões logo no título. Motim! Quanto ao que você está fazendo no jogo, aqui vai um resumo:
No jogo de cartas Jolly Roger: The Game of Piracy & Mutiny, você é um membro da tripulação a bordo de um navio pirata e terá apenas de eleger um novo capitão. Este homem vai levar você para qualquer fortuna ou desastre - e, felizmente, não importa o curso de ação que ele toma, se você não concordar com suas escolhas, você sempre pode iniciar um motim e se tornar o próximo capitão...
Cada turno, o capitão escolhe um destino para o navio e um alvo que ele vai atacar. Uma vez que o navio está para atacar, os jogadores cooperam (mais ou menos!) para derrotar a sua vítima, e em seguida, eles dividem o tesouro entre si - mas o seu ouro nunca estará seguro até que você enterre-o na Ilha do Tesouro.
Cada vez que o capitão faz uma escolha, é possível que um dos outros jogadores chamem o "Motim" e tente derrubá-lo para se tornar o novo capitão. E quando o motim começa, você precisa decidir como usar suas cartas durante o motim e a batalha que se aproxima.
Como convém a um pirata, o seu maior desejo é o ouro, e você vai fazer qualquer coisa para alcançar seu objetivo. No final, quem recolher o máximo de ouro torna-se o pirata mais rico de Tortuga!
Como observado anteriormente, estes dois títulos estrearão nos EUA na
Gen Con 2015, e eles são esperados nas lojas no terceiro trimestre deste ano.
- O futuro lançamento da
Ares Games é em parceria com a
Gremlin Project, um estúdio de design de jogo de tabuleiro italiano, que já havia trabalhado com a Ares Games no jogo cooperativo de batalha
Galaxy Defenders. Os dois designers deste jogo e suas expansões iminentes -
Simone Romano e
Nunzio Surace - também são os designers de
Sword & Sorcery. A única descrição de
Sword & Sorcery que temos até agora é "
um jogo de tabuleiro cooperativo baseado em um universo de fantasia mística". Mais detalhes virão no futuro.
Ou talvez não! Talvez isso é tudo o que você ouvirá falar do jogo antes que ele apareça em uma loja de forma inesperada para os seus bolsos desavisados. Veremos...