Parabéns pelo programa e pelo episódio. Deu até uma vontade de jogar Catan assim que acabou. Mas já passou... 
Enfim, realmente o Catan tem algumas coisas bem legais, mas acho que o fato de eu ter jogado ele mais tarde dentro do hobby acaba me afastando um pouco. O fator sorte (ou azar, dependendo do ponto de vista) acaba me incomodando muito, visto que eu já conhecia jogos que lidavam melhor com isso quando conheci o Catan. Também não sou um amante de jogos de negociação (nem sei fazer isso direito na vida) o que acaba por ajudar mais aos outros do que a mim.
E aí no fim do episódio veio mais um fator meio tenebroso do Catan, que foi a tal da 'espiral de merda' (muito boa... Kkkk). Se isso acontece em alguma mesa, mesmo que não seja com você, gera uma sensação muito desconfortável. É um player elimination onde o jogador não pode nem sair. Ele irá continuar sofrendo até o fim do jogo.
Mas mesmo assim entendo a importância do jogo e concordo que ele é bem legal pra apresentar pras pessoas vindas de um Banco Imobiliário da vida. Eu não tenho vontade de jogar com meu grupo, por exemplo, mas jogaria de boas com novatos nos BGs.
Continuem com o ótimo trabalho.