Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Spartacus: Um Jogo de Sangue e...
  4. Duvida sobre a A ETIQUETA DA INTRIGA

Duvida sobre a A ETIQUETA DA INTRIGA

Spartacus: Um Jogo de Sangue e Traições - Entre o Lobo e as Serpentes
  • avatar
    Andrepsi11/04/18 11:21
    avatar
    Andrepsi
    11/04/18 11:21
    202 mensagens MD

    No manual da expansão, esse tópico de Etiqueta na intriga é colocado desta forma:

    A ETIQUETA DA INTRIGA Ao considerar o uso de um Esquema, você está livre para solicitar quantos acordos/subornos/ofertas desejar. Você pode ou não mostrar sua(s) carta(s) aos demais jogadores. Uma vez que você tenha conseguido o apoio de que precisa, coloque a carta do Esquema na mesa com a face virada para cima. Feito isso, você se comprometeu em realizar o Esquema e não pode pegar de volta a carta a menos que seja obrigado.

    Isso altera a forma de intriga do jogo base? É só uma sugestão que pode não ser seguida? Então se eu conseguir um suborno/apoio eu sou obrigado a colocar a carta de esquema na mesa e escolher um alvo? Ou posso mentir para conseguir o suborno e me recusar a jogar uma carta na mesa? Achei confusa essa parte do manual, e qual o objetivo desse tópico.

    2
    0
    0
  • bhenrique
    508 mensagens MD
    avatar
    bhenrique11/04/18 13:31
    bhenrique » 11/04/18 13:31

    o que o manual quer dizer é que uma vez lançado um esquema (colocado a carta na mesa) voce nao pode voltar atras

    1
  • vickpinto
    86 mensagens MD
    avatar
    vickpinto11/04/18 14:19
    vickpinto » 11/04/18 14:19

    Muitas vezes o jogador acaba por pedir apoio para realizar um esquema e após conseguir joga outro, tendo utilizado o primeiro como blefe para conseguir o apoio. Essa regra existe para não ser possível voltar atrás de um esquema jogado. E com isso você tem que arcar com eventuais consequências de ter enganado o outro jogador. 

    Isso é importante para evitar que o jogo fique muito travado. 

    Ex.: Vc diz que tem um esquema que dá 7 denários, e que se alguém te der apoio você vai dar metade das moedas que ganhar com o esquema. Ao conseguir o apoio você joga um esquema que te dá um de influência. Quem te apoiou vai ficar irritado pois queria 3 ou 4 denários (dependendo do acordo feito) e você fala que prometeu metade das moedas do esquema, e que como o esquema não rendeu nenhuma moeda não deve nada a ninguém. Ai o jogador te ameaça caso você não pague as moedas. Você não tem como voltar atrás do esquema jogado, apenas para evitar que o outro jogador fique irritado (e venha a te prejudicar futuramente). 

    Essa situação de fato aconteceu numa partida que joguei. Eu adoro essas negociações em que o detalhe de como foi dito algo muda tudo, o jogador prometeu metade do que ganhasse, e o outro assumiu que seriam 3 ou 4 moedas. 

    Resumo de tudo que falei é, influência cedida não tem volta, carta na mesa não tem volta, se alguém ficou irritado que se vingue no jogo, por que Spartacus não tem essa de voltar atras para evitar treta. 

    1
  • Magnunm
    196 mensagens MD
    avatar
    Magnunm11/04/18 19:14
    Magnunm » 11/04/18 19:14

    Manual Primos pag 23


    "A ETIQUETA DA INTRIGA
    Ao considerar o uso de um Esquema,
    você está livre para solicitar quantos
    acordos/subornos/ofertas desejar.
    Você pode ou não mostrar sua(s)
    carta(s) aos demais jogadores. Uma
    vez que você tenha conseguido o
    apoio de que precisa, coloque a
    carta do Esquema na mesa com a
    face virada para cima. Feito isso,
    você se comprometeu em realizar o
    Esquema e não pode pegar de volta
    a carta a menos que seja obrigado
    a fazê-lo devido a algum efeito do
    jogo. Depois de lançar o Esquema,
    anuncie o Dominus alvo. Neste ponto
    o Alvo ainda pode ser alterado; outros
    jogadores podem tentar influenciar
    sua escolha. Uma vez que alguém
    tente Cancelar o Esquema, seja com
    uma Reação ou com um Guarda,
    o Dominus Alvo não pode mais ser
    alterado."


    EXEMPLO:  John possui o Esquema “Vinho
    Envenenado”, que ferirá um Escravo
    ou Gladiador da sua escolha. Antes de
    jogar a carta, ele “deixa escapar” em
    voz alta que pretende joga-la contra Liz,
    que possui um poderoso Gladiador. Liz
    oferece a John 1 denário para que ele
    mude de ideia; ele concorda e aceita o
    suborno. Com Influência suficiente para
    jogar a carta, John a coloca na mesa e
    anuncia que seu alvo será Pete. Pete
    responde oferecendo a John 2 denários
    para que ele descumpra sua palavra
    e volte a alvejar Liz, a despeito de sua
    promessa! Contudo John decide honrar
    seu acordo e reafirma Pete como seu
    alvo. Neste ponto Pete anuncia que
    tentará Cancelar a carta usando um dos
    seus Guardas. Agora é tarde demais para
    John mudar outra vez de alvo, e o destino
    do Gladiador de Pete é deixado à mercê
    do rolamento de um dado...


    RESUMO: 

    A REGRA DE ETIQUETA SE RESUME A:

    VOCÊ PODE ATÉ MOSTRAR A CARTA QUE QUISER E PEDIR AJUDA, EXTORQUIR, FAZER O DIABO A QUATRO, INCLUSIVE MOSTRAR UMA CARTA (OU NÃO) E JOGAR OUTRA. MAS UMA VEZ QUE A CARTA ESTIVER SOBRE A MESA (QUANDO JA TIVER RECEBIDO INFLUENCIA NECESSÁRIA PRA JOGA-LA) VOCÊ NÃO PODE VOLTAR ELA PRA MÃO, INDEPENDENTE DA PRESSÃO DE OUTROS JOGADORES, VOCÊ AINDA PODE ALTERAR O ALVO DA CARTA, MAS NÃO VOLTAR PRA MÃO A NÃO SER QUE SEJA OBRIGADO (POR OUTRA CARTA DE INTRIGA SUA OU DE OUTROS JOGADORES, OU HABILIDADE)



    Ficou claro? 

    2
  • Andrepsi
    202 mensagens MD
    avatar
    Andrepsi11/04/18 23:41
    Andrepsi » 11/04/18 23:41

    Ficou claro agora. Obrigado a todos!

    0
Responder
Spartacus: Um Jogo de Sangue e Traições - Entre o Lobo e as Serpentes - Duvida sobre a A ETIQUETA DA INTRIGA
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.