Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Carcassonne
  4. É permitido?

É permitido?

Carcassonne
  • avatar
    Satchi10/04/18 02:20
    avatar
    Satchi
    10/04/18 02:20
    50 mensagens MD

    É permitido colocar um meeple no tile que for fechar algo só para somar os pontos? por exemplo - há uma cidade simples de 1 lado, sem meeple, coloco um tile de cidade que feche-a, aquela tile automaticamente me dá 4 pontos por fechar (ex. aos 10:42 do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=xbcQWGYJW4Q)
    Até então eu jogava sem poder colocar meeple em estradas, mosteiros e cidades que se completam com a última tile. Fica mais estratégico, com menos fator sorte.

    4
    0
    0
  • Compre agora o jogo Carcassonne na LUDOSTORE
    R$ 161,34 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • patrickbnu
    1869 mensagens MD
    avatar
    patrickbnu10/04/18 02:26
    patrickbnu » 10/04/18 02:26

    A regra diz que: 

    1º encaixa o tile
    2º coloca o meeple no tile
    3º pontua tudo o que for pontuar

    Então, é permitido sim... E a parte estratégica disso é não deixar pontas de cidades abertas :P


    edit: e seguindo essa ordem se você não tem meeples na mão, mas a peça que você vai colocar faz você retornar um meeple você não pode colocar esse meeple na peça - só por curiosidade mesmo :D

    4
  • gleydson
    57 mensagens MD
    avatar
    gleydson10/04/18 04:37
    gleydson » 10/04/18 04:37

    Você pode jogar e fechar a cidade com apenas 2 tiles, mas ela vai te dar apenas 2 pontos e não 4. Se a cidade tiver mais de 2 tiles, aí sim, cada tile vale 2 pontos cada.

    1
  • corijo
    123 mensagens MD
    avatar
    corijo10/04/18 06:15
    corijo » 10/04/18 06:15

    gleydson::Você pode jogar e fechar a cidade com apenas 2 tiles, mas ela vai te dar apenas 2 pontos e não 4. Se a cidade tiver mais de 2 tiles, aí sim, cada tile vale 2 pontos cada.

    Isso ai eu nunca vi. Está nas regras oficiais, ou é uma sugestão?

    2
  • andresg07
    2396 mensagens MD
    avatar
    andresg0710/04/18 06:20
    andresg07 » 10/04/18 06:20

    gleydson::Você pode jogar e fechar a cidade com apenas 2 tiles, mas ela vai te dar apenas 2 pontos e não 4. Se a cidade tiver mais de 2 tiles, aí sim, cada tile vale 2 pontos cada.

    Cada parte da cidade fechada vale 2 pontos, independente do tamanho da cidade. Além disso cada brasão na sua cidade rende mais 2 pontos.

    6
  • Pierrex
    51 mensagens MD
    avatar
    Pierrex10/04/18 07:26
    Pierrex » 10/04/18 07:26

    patrickbnu::e seguindo essa ordem se você não tem meeples na mão, mas a peça que você vai colocar faz você retornar um meeple você não pode colocar esse meeple na peça - só por curiosidade mesmo :D

    essa é uma dúvida minha. quando estou sem meeples, encaixo o tile que fecha uma cidade e recebo o meeple de volta. esse meeple só pode ser usado no próximo turno? 

    2
  • patrickbnu
    1869 mensagens MD
    avatar
    patrickbnu10/04/18 07:31
    patrickbnu » 10/04/18 07:31

    Pierrex::
    patrickbnu::e seguindo essa ordem se você não tem meeples na mão, mas a peça que você vai colocar faz você retornar um meeple você não pode colocar esse meeple na peça - só por curiosidade mesmo :D

    essa é uma dúvida minha. quando estou sem meeples, encaixo o tile que fecha uma cidade e recebo o meeple de volta. esse meeple só pode ser usado no próximo turno? 

    Sim, só no próximo turno, pois a ordem é você colocar o meeple e depois pontuar, e ao pontuar você recebe ele.
    corijo::
    gleydson::Você pode jogar e fechar a cidade com apenas 2 tiles, mas ela vai te dar apenas 2 pontos e não 4. Se a cidade tiver mais de 2 tiles, aí sim, cada tile vale 2 pontos cada.

    Isso ai eu nunca vi. Está nas regras oficiais, ou é uma sugestão?


    Parece que antigamente existiam outras regras, não sei se é o caso, mas atualmente essa informação está errada - cada tile que que compõe a cidade vale dois pontos, independentemente do tamanho dela (além de 2 pontos para cada escudo)

    0
  • Roberto Rocha
    771 mensagens MD
    avatar
    Roberto Rocha10/04/18 08:19
    Roberto Rocha » 10/04/18 08:19

    gleydson::Você pode jogar e fechar a cidade com apenas 2 tiles, mas ela vai te dar apenas 2 pontos e não 4. Se a cidade tiver mais de 2 tiles, aí sim, cada tile vale 2 pontos cada.

    Essa regra é bem antiga e não se aplica à edição atual.
    Independente do tamanho da cidade, ao ser fechada, cada tile vale 2 pontos.

    1
  • MOITA1980
    983 mensagens MD
    avatar
    MOITA198010/04/18 08:20
    MOITA1980 » 10/04/18 08:20

    gleydson::Você pode jogar e fechar a cidade com apenas 2 tiles, mas ela vai te dar apenas 2 pontos e não 4. Se a cidade tiver mais de 2 tiles, aí sim, cada tile vale 2 pontos cada.

    Essa é uma variante oficial glaydson, não é a regra normal.  

    2
  • julianocombat
    220 mensagens MD
    avatar
    julianocombat10/04/18 09:31
    julianocombat » 10/04/18 09:31

    A resposta é sim, como já falaram aí.
    A regra que o gleydson citou não se usa mais. Vc fecha e faz dois ponto por cada peça.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Carcassonne - É permitido?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.