Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Um Banquete a Odin
  4. Dúvidas simples de iniciante

Dúvidas simples de iniciante

Um Banquete a Odin
  • avatar
    Ovatsug Rednal30/03/18 23:05
    avatar
    Ovatsug Rednal
    30/03/18 23:05
    1538 mensagens MD

    pessoal, ainda não joguei o feast, mas lendo o manual fiquei com várias dúvidas, se puderem me ajudar agradeço, pois queria estrear e jogar certo. até  cehguei a ver o manual em inglês pra ver se tinha diferença e procurei videos de gameplay mas a maioria ensina as regras mas não mostra o jogo em si. enfim...


    1 - na parte de "bônus" do manual (pág. 7) é dito num dos tópicos "mais cedo ou mais tarde você buscará cobrir os espaços de recursos para aumentar sua renda (ao fazer isso você abre mão do bônus), porém, mais na frente quando explica a renda, diz que o espaço bônus é um espaço considerado "coberto" para fins de renda e que você pode deixar o bônus "descoberto" que ele contaria como um lugar coberto. Qual é o certo? me pareceu que essa regra da pág. 7 foi só o uwe querendo falar mais do que devia no manual e confundindo tudo. rs



    2 - sobre a fase da colheira, nas rodadas você recebe 1 ficha de CADA ou escolhe uma ficha de nivel 1 por exemplo?


    e quando fala vc recebe uma ficha de cada safra 1 ou 2 (ou 1 ou 3), você recebe uma de cada ou tem que escolher quais irá receber do 1, do 2, do 3 e do 4?


    acho que tinha mais umas dúvidas mas por enquanto só isso mesmo que eu lembro. haha. valeu pela ajuda.



    5
    0
    0
  • Compre agora o jogo Um Banquete a Odin na LUDOSTORE
    R$ 689,11 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • gcaricchio
    26 mensagens MD
    avatar
    gcaricchio31/03/18 00:53
    gcaricchio » 31/03/18 00:53

    Eu fiquei com essa dúvida sobre o bônus,  lisso e reli várias vezes o manual e ele é falho nesse ponto. Eu estou jogando como se os símbolos de bônus fossem cobertos desde o começo, tô seguindo essa regra mais pelas imagens que tem no manual do que pelo texto.
    Sobre a fase de colheita vc recebe sempre 1 de cada, vai sempre aumentando até que vc pega 3 do nível 1, 1 do nível 2, 1 do 3 e 1 do 4.

    2
  • Putsss
    76 mensagens MD
    avatar
    Putsss31/03/18 01:53
    Putsss » 31/03/18 01:53

    Eu acho que no ponto 1 o que ele quis dizer é o seguinte: Em alguns casos você irá preferir cobrir os locais de bônus para aumentar a sua renda de forma mais rápida. Por exemplo: Você pega um ítem grande, este ítem irá cobrir o seu bônus caso você use ele, porém ao usá-lo também irá aumentar sua renda. O que você faz? Acho que foi neste sentido, meio que uma dica de estratégia que "nem sempre será bom ficar esperando o bônus fechar para aumentar a sua renda"

    3
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos31/03/18 23:47
    rsalbertos » 31/03/18 23:47

    Bom 


    Vamos lá

    Duvida 1

    Esses espaços contam como se já estivessem preenchidos, ou seja, você não precisa colocar uma peça ou prata ali pra completar o espaço da renda. Você eventualmente poderá cobrir eles para conseguir aumentar sua renda rapidamente com uma peça grande, porém irá perder esse incoming (só passa a ser incoming quando vc circunda o espaço, inclusive diagonais).

    Duvida 2
    Vocês recebe TODOS os alimentos do nível indicado. 1, depois 1 a 2, depois 1 a 3 e por fim 1 a 4. Espaços com um -- não tem colheita.

    1
  • andresrdomingos
    20 mensagens MD
    avatar
    andresrdomingos12/04/18 00:56
    andresrdomingos » 12/04/18 00:56

    Aproveitando o post, eu tb tenho ums dúvidas

    1) banquete pág 10

    Eu entendi que pode colocar uma ficha de cada na horizontal, e as outras precisa ser na vertical....a questão é ....importa a ordem? Outro coisa que me confundiu foi que ele fala que só pode ser servido carne vermelha somente uma vez por banquete....mas na própria figura existem duas carnes ????

    2) Comércio exterior  pág 16

    Pelo que eu entendi, ao pagar 1 prata vc pode virar qualquer ficha verde da área de disposição de recursos para o lado azul, desde que seja cumprida a regra de não adjacência Ortogonal entre fichas verdes. 

    O que me confundiu foi o exemplo da figura lago abaixo, do lado esquerdo onde tem várias peças verdes (pelas regras não pode ocorrer esse situação com várias peças verdes adjacente ortogonalmente não é mesmo ), e do lado direito  ele pode virar todas para o lado azul, menos a verde que está em cima ? Não entendi por quê? 

    0
  • rafaeldallabrid
    35 mensagens MD
    avatar
    rafaeldallabrid15/04/18 08:31
    rafaeldallabrid » 15/04/18 08:31

    André aí vai:
    1. Se voce usar na alimentação duas fichas laranjas de comidas iguais, a segunda deve estar na vertical.  Se for tudo diferente todas podem estar na horizontal.
    2. É isso mesmo, você faz um upgrade de todas as verdes considerando as colunas das bandejas. A figura engana.
    Um abraço

    0
  • Rodrigo Avelino
    294 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Avelino21/05/18 22:59
    Rodrigo Avelino » 21/05/18 22:59

    Mais uma dúvida galera!

    Na fase de compra da carta de arma. Eu escolho a carta do deck ou compro fechada?

    0
  • julianocombat
    220 mensagens MD
    avatar
    julianocombat23/06/18 13:28
    julianocombat » 23/06/18 13:28

    andresrdomingos::Aproveitando o post, eu tb tenho ums dúvidas

    1) banquete pág 10

    Eu entendi que pode colocar uma ficha de cada na horizontal, e as outras precisa ser na vertical....a questão é ....importa a ordem? Outro coisa que me confundiu foi que ele fala que só pode ser servido carne vermelha somente uma vez por banquete....mas na própria figura existem duas carnes ????

    2) Comércio exterior  pág 16

    Pelo que eu entendi, ao pagar 1 prata vc pode virar qualquer ficha verde da área de disposição de recursos para o lado azul, desde que seja cumprida a regra de não adjacência Ortogonal entre fichas verdes. 

    O que me confundiu foi o exemplo da figura lago abaixo, do lado esquerdo onde tem várias peças verdes (pelas regras não pode ocorrer esse situação com várias peças verdes adjacente ortogonalmente não é mesmo ), e do lado direito  ele pode virar todas para o lado azul, menos a verde que está em cima ? Não entendi por quê? 




    No manual (pág. 16) diz "Fichas verdes nas áreas de disposição de seus tabuleiros NÃO podem ser viradas para o lado azul."
    Ou seja, nessa ação vc vira todas fichas verdes que vc quiser desde que sejam diferentes. A imagem mostra bem o que acontece. É um antes de virar e depois de virar. No exemplo só uma verde permaneceu verde pq era igual a outra. Vc não vira fichas que estão na área de disposição. O que foi colocado lá não pode mudar.
    Espero ter ajudado. Abraço!

    0
  • Marco Mesquita
    25 mensagens MD
    avatar
    Marco Mesquita24/11/18 19:13
    Marco Mesquita » 24/11/18 19:13

    Outra dúvida:
    Qual a vantagem de caçar baleias usando apenas 1 barco? Além de ser mais difícil ainda gasta mais vikings. 

    0
  • Victor
    2517 mensagens MD
    avatar
    Victor24/11/18 20:10
    Victor » 24/11/18 20:10

    Nenhuma (alem de jogar 1 carta, mas nao compensa por isso). 

    Mas esse espaco existe quando mais de um jogador investe em barcos baleeiros (comum em 4p) e nao conseguiu ir primeiro na ação mais barata.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Um Banquete a Odin - Dúvidas simples de iniciante
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.