Galera, muitas pessoas me perguntaram por fora, então adicionei o seguinte texto para ficar como resposta a todos
Jogando em números pares ou ímpares
Uma das coisas que mais me perguntaram no jogo é: fica legal com número de jogadores ímpares? Isso por que, como o jogo dá um bônus para aliados, em números ímpares sempre tem alguém que fica excluído e há um medo do desbalanço.
Bem, ainda não estressei ao máximo a estratégia para poder afirmar, mas a impressão inicial é que não faz diferença não. Pelo menos não significativa. Já achei quem inclusive prefere jogar em contagem ímpar para OBRIGAR alguém a ficar sem aliança.
A verdade é que o Bônus de aliança é marginal e ninguém ganha ou perde o jogo só por isso. Além disso, é muito difícil um jogador ficar sem aliado nas 3 rodadas. Desta forma o jogador solitário provavelmente muda de round a round. Em uma mesa esperta, o suposto líder vai sempre ter dificuldade de arrumar alianças. Então isso serviria de um mecanismo de segurar a disparada de alguém.
Por último, tem a vantagem de jogar sem aliados. Você fica mais propenso a usar a ação de traição onde apenas você e ninguém mais se beneficia pois não há penalidade de perda de honra por isso.
Acho mais importante em Rising Sun, ter uma mesa cheia do que se preocupar com jogos em números pares ou ímpares.