Quando a gente é moleque, não tem dinheiro pra comprar jogo, mas tem tempo pra jogar.
Agora adultos, temos como comprar os jogos, mas o tempo é escasso.
Jogos de tabuleiro são uma delícia, mas você foi certeiro nos problemas do hobby.
Sofro um monte com a falta de tempo e amigos pra jogar. Quando comecei nos jogos modernos, foi uma euforia desenfreada! Comprava jogos já pensando em apresentar aos familiares e outros amigos que não jogavam, pra converter a galera pro hobby e curtir horas de jogatina.
Mas aí vieram as decepções. Com exceção de um amigo, ninguém mais compartilhou da euforia comigo. Eu levava os jogos pra encontros de família, mas ninguém dava bola. O jogo era secundário, e a gente jogava só se desse. O pessoal estava mais interessado em beber, comer e bater papo.
Na roda de amigos, cada vez menos conseguia me reunir com eles, teve gente que teve filho e as jogatinas morreram e por ae vai. Minha esposa que parecia ter gostado da coisa, foi querendo jogar cada vez menos e foi aí que percebi que ela na verdade só joga quando não tem mais nada pra fazer.
Foi só ladeira abaixo.
Hoje eu praticamente dependo de eventos pra conseguir jogar. Realmente é legal você se encontrar com pessoas, mesmo que desconhecidas, pra jogar, principalmente quando elas dão a devida importância aos jogos assim como você.
Mas os eventos em Brasília são escassos e muitas vezes durante a semana, o que me impossibilita de participar. E mesmo quando são no fds, ainda tenho que conciliar com os eventos sociais de família e amigos, principalmente aniversários. É um saco isso de todo mundo querer comemorar aniversário, e, geralmente, no fds. É aniversário que não acaba mais, e com isso os fds são tomados.
E ainda tem que conciliar com cônjuge, pois enquanto estou na cabeça em marcar uma jogatina no fds, minha esposa quer fazer outra coisa comigo. Isso que nem tenho filhos, imagina se tivesse...
Enfim, hoje eu to completamente desanimado com o hobby. Recentemente vendi vários jogos da minha coleção, porque perdeu o sentido manter uma coleção muito grande se eu praticamente não jogo.
Ainda compro jogos na empolgação às vezes, mas não adianta. Acabam ficando parados.
Tem hora que me dá vontade de desaparecer da família e desses eventos sociais, arranjar um grupo de gamers e gastar o fds com eles, longe do mundo, só jogando :p