Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Encomenda avariada pelos correios

Encomenda avariada pelos correios

  • avatar
    Schade15/03/18 23:22
    avatar
    Schade
    15/03/18 23:22
    4 mensagens MD

    Boa noite galera, recebi hoje uma encomenda dos correios (inclusive com atraso) de uma compra que fiz aqui dia 14/02, o conteúdo do jogo estava de acordo com o anunciado porém os correios molharam a encomenda toda e danificou caixa e muitas cartas do jogo. 

    Tirei fotos do produto na propria agencia, abri na frente do funcionário e assinei um termo nos correios que recebi a mercadoria com avarias e descrevi o problema no termo.

    Contatei o vendedor e estou aguardando o posicionamento dele, porém ele me informou que não enviou com seguro.

    O prazo para qualificar vence amanhã, estou aguardando posição do vendedor mas queria saber nesses casos como proceder, no caso o correto seria o vendedor me ressarcir e ir procurar providências junto ao correio? Ou eu como comprador fico no prejuízo?

    3
    0
    0
  • nieb
    1845 mensagens MD
    avatar
    nieb15/03/18 23:33
    nieb » 15/03/18 23:33

    É uma situação delicada, né? Claramente a avaria não foi culpa do vendedor, mas a falta de seguro foi certamente um vacilo. O jogo está completamente inutilizado? Caso uma meia dúzia de cartas tenham sido destruídas você pode tentar uma reposição com a editora.

    0
  • xeaglenec
    463 mensagens MD
    avatar
    xeaglenec15/03/18 23:42
    xeaglenec » 15/03/18 23:42

    correios não vai ressarcir ninguém. nem adianta perder tempo. 

    o tipo de envio (com ou sem seguro, pac, sedex etc) é sempre uma escolha do comprador. se o comprador pede o envio mais barato sem seguro é porque ele entende e aceita os riscos. em casos de problemas, seria injusto que o vendedor seja responsabilizado. Essa é a minha visão do que é justo. Mas daqui a pouco aparece algum "entendido" em leis pra dizer que a culpa é do vendedor... 

    2
  • frevolta
    1422 mensagens MD
    avatar
    frevolta16/03/18 00:09
    frevolta » 16/03/18 00:09

    xeaglenec::correios não vai ressarcir ninguém. nem adianta perder tempo. 

    o tipo de envio (com ou sem seguro, pac, sedex etc) é sempre uma escolha do comprador. se o comprador pede o envio mais barato sem seguro é porque ele entende e aceita os riscos. em casos de problemas, seria injusto que o vendedor seja responsabilizado. Essa é a minha visão do que é justo. Mas daqui a pouco aparece algum "entendido" em leis pra dizer que a culpa é do vendedor... 

    Não sou nenhum "entendido" em leis rs.... mas que eu saiba esse tipo de coisa a culpa não é do vendedor. Mas é a ele a indenização a ser paga.

    LEI Nº 6.538, DE 22 DE JUNHO DE 1978.

    Art. 17 - A empresa exploradora ao serviço postal responde, na forma prevista em regulamento, pela perda ou danificação de objeto postal, devidamente registrado, salvo nos casos de:

    I - força maior;

    II - confisco ou destruição por autoridade competente;

    III - não reclamação nos prazos previstos em regulamento.


    Art. 11 - Os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega a quem de direito.

    Segundo os Correios, o objeto pertence ao remetente até que seja devidamente entregue, motivo pelo qual a indenização é sempre paga a ele e nunca ao destinatário.ou seja, o remetente precisa enviar nova mercadoria. E procurar seus direitos com o correio.

    1
  • aitojr
    329 mensagens MD
    avatar
    aitojr16/03/18 00:10
    aitojr » 16/03/18 00:10

    Schade::Boa noite galera, recebi hoje uma encomenda dos correios (inclusive com atraso) de uma compra que fiz aqui dia 14/02, o conteúdo do jogo estava de acordo com o anunciado porém os correios molharam a encomenda toda e danificou caixa e muitas cartas do jogo. 

    Tirei fotos do produto na propria agencia, abri na frente do funcionário e assinei um termo nos correios que recebi a mercadoria com avarias e descrevi o problema no termo.

    Contatei o vendedor e estou aguardando o posicionamento dele, porém ele me informou que não enviou com seguro.

    O prazo para qualificar vence amanhã, estou aguardando posição do vendedor mas queria saber nesses casos como proceder, no caso o correto seria o vendedor me ressarcir e ir procurar providências junto ao correio? Ou eu como comprador fico no prejuízo?

    Acho que depende.
    A compra foi em loja? Se for, então vc tem todo o direito de mandar de volta o produto, ou mesmo nem retirar o produto se fosse o caso. Além disso, se for lojista a responsabilidade do seguro era dele.
    Agora se for pessoa física-pessoa física, dai depende do que foi combinado, e o melhor modo de resolver é conversando mesmo.

    0
  • Desocupado
    231 mensagens MD
    avatar
    Desocupado16/03/18 01:23
    Desocupado » 16/03/18 01:23

    A culpa é do vendedor na minha opinião. Ele não agiu de má fé, mas vc não precisa comprar item avariado dele se isso não foi acordado.

    Vc fez uma compra pela internet e não recebeu o estipulado.

    1
  • Rabugento
    9 mensagens MD
    avatar
    Rabugento16/03/18 05:24
    Rabugento » 16/03/18 05:24

    O objeto é do vendedor até que esteja em suas mãos.
    A responsabilidade de chegar a você, do jeito que você comprou, é dele.
    Ele deve te enviar uma nova cópia do jogo e você a devolve esta, se ele assim quiser, ou, lhe devolver o dinheiro.
    Inclusive, de acordo com as leis do consumidor, qualquer compra feita por qq via, que não a presencial, tem direito de devolução, sem custo algum (frete incluso), em até 7 dias corridos.

    O vendedor, deve lhe enviar novo cópia do jogo, e pedir dos Correios, indecisão pela avaria no primeiro.

    Dica: neste caso, se você ver que não esta em condições de uso, nem receba, já devolva ao remetente.

    0
  • fabiocardo
    1314 mensagens MD
    avatar
    fabiocardo16/03/18 06:52
    fabiocardo » 16/03/18 06:52

    frevolta::
    xeaglenec::correios não vai ressarcir ninguém. nem adianta perder tempo. 

    o tipo de envio (com ou sem seguro, pac, sedex etc) é sempre uma escolha do comprador. se o comprador pede o envio mais barato sem seguro é porque ele entende e aceita os riscos. em casos de problemas, seria injusto que o vendedor seja responsabilizado. Essa é a minha visão do que é justo. Mas daqui a pouco aparece algum "entendido" em leis pra dizer que a culpa é do vendedor... 

    Não sou nenhum "entendido" em leis rs.... mas que eu saiba esse tipo de coisa a culpa não é do vendedor. Mas é a ele a indenização a ser paga.


    LEI Nº 6.538, DE 22 DE JUNHO DE 1978.

    Art. 17 - A empresa exploradora ao serviço postal responde, na forma prevista em regulamento, pela perda ou danificação de objeto postal, devidamente registrado, salvo nos casos de:

    I - força maior;

    II - confisco ou destruição por autoridade competente;

    III - não reclamação nos prazos previstos em regulamento.


    Art. 11 - Os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega a quem de direito.

    Segundo os Correios, o objeto pertence ao remetente até que seja devidamente entregue, motivo pelo qual a indenização é sempre paga a ele e nunca ao destinatário.ou seja, o remetente precisa enviar nova mercadoria. E procurar seus direitos com o correio.




    Pessoal, a resposta está dada aqui pelo frevolta. Não tem mais o que dizer, coisas do tipo "Eu acho", "Pode ser" etc. O cara acabou de citar o artigo da lei 6.538 que dispõe sobre os serviços postais, art. 11º e claramente afirma que enquanto o destinatário não receber a encomenda o dono/responsável é o remetente.


    2
  • brunosemi
    1418 mensagens MD
    avatar
    brunosemi16/03/18 07:42
    brunosemi » 16/03/18 07:42

    Outra coisa...

    Os Correios tem um sistema de seguro sim, independente de ser requerido ou não pelo remetente. Porém ele é fixo de acordo com a modalidade de envio (sendo modificado pela declaração de valor).

    Os valores de Carta Registrada e PAC são naturalmente baixos. Mas o do SEDEX por exemplo, já é maior.

    0
  • Schade
    4 mensagens MD
    avatar
    Schade16/03/18 08:03
    Schade » 16/03/18 08:03

    aitojr::
    Schade::Boa noite galera, recebi hoje uma encomenda dos correios (inclusive com atraso) de uma compra que fiz aqui dia 14/02, o conteúdo do jogo estava de acordo com o anunciado porém os correios molharam a encomenda toda e danificou caixa e muitas cartas do jogo. 

    Tirei fotos do produto na propria agencia, abri na frente do funcionário e assinei um termo nos correios que recebi a mercadoria com avarias e descrevi o problema no termo.

    Contatei o vendedor e estou aguardando o posicionamento dele, porém ele me informou que não enviou com seguro.

    O prazo para qualificar vence amanhã, estou aguardando posição do vendedor mas queria saber nesses casos como proceder, no caso o correto seria o vendedor me ressarcir e ir procurar providências junto ao correio? Ou eu como comprador fico no prejuízo?

    Acho que depende.
    A compra foi em loja? Se for, então vc tem todo o direito de mandar de volta o produto, ou mesmo nem retirar o produto se fosse o caso. Além disso, se for lojista a responsabilidade do seguro era dele.
    Agora se for pessoa física-pessoa física, dai depende do que foi combinado, e o melhor modo de resolver é conversando mesmo.

    Foi uma compra aqui na ludopedia, pessoa fisica para pessoa física. 

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Encomenda avariada pelos correios
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.