joaoclaudio::Acho que esses serviços devem ser usados se o vendedor não manda para o Brasil. Por exemplo na Amazon surgem algumas promoções muito boas e que não são enviadas para o Brasil.
Esquece isso de não ser taxado. A regra é ser taxado. Faça suas compras internacionais já separando o valor da taxa. Se não concordar com o valor entre com um recurso apresentando os documentos provando que o pagamento foi menor do que o estipulado.
Mas eu faço as minhas compras já levando em conta os impostos. Sou taxado há anos e, apesar de não gostar, isto não era problema para mim.
Começou a ser problema nos últimos dois anos, quando a Receita Federal simplesmente riscava o valor declarado pelo remetente e valorava um valor absurdo (250 dólares por dois jogos de tabuleiro, e fizeram isso duas vezes!). Na primeira vez recorri, anexei todos os comprovantes e eles corrigiram o valor do imposto. Mas na segunda vez, em que repeti o mesmo procedimento e anexei os mesmos comprovantes, tive o pedido de revisão indeferido e tive que pagar o imposto supervalorado com acréscimo de juros (demoraram 4 meses para analisar)! Isto foi quase 1 ano atrás e nunca mais importei nada!
Curiosamente os abusos da Receita Federal (há um pior ainda com o imposto de renda da minha mãe) começaram quando eles conseguiram um aumento na base do "bônus de eficiência". Aparentemente estão querendo justificar seus alto salários sem se importarem em serem justos!