Eliúde::Quais seriam essas regras?
Para 3 jogadores não vimos nenhum problema com as regras padrões, apesar de que em qualquer cenário (até com 6) os Greyjoys sempre são os mais complicados de ganhar terreno.
Para 2 jogadores: joguei com minha noiva e ficamos felizes com o resultado. Cada um ficou com duas casas e essas casas podiam dar suporte e permanecer no território como aliados. Era usado apenas um token, mesmo estando 2 casas no mesmo terreno. Em batalhas escolhia-se apenas 1 das casas para selecionar cartas, apesar da casa aliada contar no combate. Deixamos o mapa todo liberado, como se tivessem 6 jogadores e aumentamos para 15 rodadas, ao invés de 10. Além disso colocamos como objetivo 12 castelos e não apenas 7, isso fez com que tivéssemos muitas batalhas por todo o mapa e uma dificuldade em segurar os castelos/fortalezas. Durante as apostas, cada casa contava de forma independente, não eram somadas para que apenas uma casa ganhasse.
Pontos positivos: 
   - foda-se se você não tem grupo, dá para se divertir bastante com 2 jogadores 
   - ocorrem batalhas o tempo inteiro, o que te proporciona uma experiência melhor de como batalhar
   - jogo fica mais demorado
   - expansão 0800 
 
Pontos negativos:
   - jogo fica mais demorado (para alguns isso é negativo)
   - no começo pode ficar uma bagunça e com certeza ficará na dúvida o q acontece quando tem 2 casas no mesmo espaço
Para 4 jogadores: esse é complicado pelas regras padrões, porque é uma bosta o sul do mapa aberto para o Lannisters e Baratheons. Já venci o jogo de Baratheon avançando que nem tarado enquanto Greyjoy batalhava contra Lannister (que não viram meu avanço) e Stark travado com meus barcos no mar. O que fizemos foi simplesmente usar as regras para 3 jogadores, usando os tokens que fecham os territórios do Sul. Conquistar 7 castelos vai ser difícil (exceto se tiver experiente se aproveitando de novato), então é quase certo que vá até a décima rodada
Pontos positivos
   - cria um balanceamento, já que os Starks e Greyjoys (mais uma vez) se fodem no Norte
   - vai forçar o pessoal a se defender melhor nos castelos, pq toda hora terá ataque
   - expansão 0800 
 
Pontos negativos
    - quem controlar os Baratheons vai ficar bem puto já que vencia sem resistência
Para 5 jogadores: é o mesmo problema de jogar com 4 jogadores, só que agora a casa Tyrell junto com Baratheon são invencíveis. Sério, é só fazer torre e andar com elas que nem tarados que o jogo acaba. E novamente Greyjoy vai estar caindo na porrada com os Lannistters e se Baratheon travar Stark no Norte já era. Só joguei uma vez com 5, então experimentamos as regras padrões. Mas acredito que bloquear alguns castelos próximos a área Martel já resolveria o problema.
Pontos positivos
   - não sei
Pontos negativos
   - não sei
Resumo da ópera... aqui em casa temos um lema: "Meu jogo, minhas regras", então adaptamos o jogo de forma que continue a proporcionar a mesma jogabilidade que uma mesa completa. Felizmente temos fechado a mesa sempre, ultimamente. Bom... na verdade eu estou projetando para o meio do ano é fazer a expansão para 9 jogadores, porque tenho grupo pra isso 

. Então não se acanhe cara, as expansões estão caras e sinceramente não vejo vantagem em comprar, além do mais aqui nós resolvemos todos os problemas e curtimos jogar. Apesar que depois de ter ganho todas as vezes com os Baratheons o pessoal tem feito um complô no sorteio e me dado os Greyjoys rsrsrs. 
E as duas expansões as pessoas falam que torna o jogo mais rápido, mas, sinceramente, para meu grupo isso é bem desnecessário, porque adoramos o jogo demorado (exceto o AP pra colocar os malditos tokens que minha noiva demora uma eternidade rsrs). Pra esse problema colocamos 2min no relógio para colocarmos todos os tokens. Não há penalidade alguma, mas querendo ou não agiliza o pessoal mais lerdo