Salve, boardgamers! Segue a minha viagem nesse jogo que destaca as atividades da região de Orléans medieval.

O setup do jogo já é uma prévia do que está por vir.

A cidade de Orléans estava iniciando um ciclo de desenvolvimento e eu precisava seguir o mesmo caminho ou meus negócios iriam à falência. Comecei investindo em tecnologia e dispensei mão-de-obra desnecessária. Depois, coloquei meus seguidores na universidade para melhorar o conhecimento de meu grupo e ganhar influência. Foi assim que consegui ajuda dos monges em diversos trabalhos importantes.

Início do jogo. Muita coisa para fazer!
Construí alguns locais de comércio para aumentar a renda, mas não era suficiente, pois precisava diversificar os negócios. Decidi abrir postos comerciais nas cidades vizinhas. Montargis e Le Mans retribuíram bastante pelas mercadorias que entreguei lá. Enquanto eu expandia os negócios pelo norte, meu maior concorrente já havia construído cinco postos de comércio no sul.

Meu concorrente vermelho ganhado espaço no comércio.
Foi aí que lembrei que a prefeitura de Orléans estava homenageando os habitantes que ajudavam a cidade. Contribuí com a navegação dos rios e com a arquitetura. Minha influência cidadã foi para as alturas!

Na prefeitura, quase concluí todos os trabalhos de arquitetura. Teria ganho o alvará de mais uma guilda.
Mas grandes eventos marcaram aquela época de mudancas, para o bem e para o mal. A peste dizimou a população, os impostos aumentaram, os cavaleiros saíram para as cruzadas, houve tortura. Em compensação, as viagens foram incentivadas, instituíram o dia do comércio, os barqueiros tiveram uma boa pescaria e a anistia dos presos políticos injetou mais trabalhadores na cidade.

Convocação de retorno a Orléans! Esse evento fez todo mundo abandonar seus negócios e retornar à capital regional, sob pena de duras multas.
Durante todo esse período, meu concorrente ficou mais rico, mas eu consegui mais influência. Nessa disputa apertada, acabei conquitando a vitória em "Orléans + Trade & Intrigue".

Situação final, com o reconhecimento dos cidadãos de Orléans, prédios construídos, entregas realizadas e desenvolvimento geral.