Boa tarde, pessoal!
Estávamos à Jogar Quarriors, que por alguma razão desconhecida, nunca tinhamos colocado a "Gosma Primordial" no jogo, sempre que a carta saia, substituíamos por outra, independente da versão da carta.
Mas recentemente usamos a dita e foi gerada a dúvida, na sua versão forte:
A Gosma Primordial FORTE, Copia exatamente uma criatura na área ativa de um oponente, (à sua escolha). Se não houverem criaturas nas áreas ativas, ela terá Ataque "0" e Defesa "5". Você pode trocar a criatura copiada, uma vez durante o turno de cada jogador. Logo:
1. A Gosma Sobe com 0/5 mesmo havendo criaturas nas áreas ativas? Eu sou "obrigado" a copiar outra criatura (por exemplo um assistente que está sozinho em uma área ativa de um único oponente), ou posso manter a gosma 0/5 durante os turnos até achar algo legal pra copiar?
2.a. Depois que a criatura copiada morre, inclusive pela gosma que agora é a cópia da mesma, a Gosma volta a ser 0/5 (ou seja, faz um downgrade) ou continua com as propriedades da criatura copiada, mesmo que não haja mais nenhuma criatura nas áreas ativas?
2.b. E se ainda houver criaturas na área ativa, mas a criatura copiada morreu?
3. Se copio "exatamente" outra criatura incluindo as habilidades, isso vale também para a glória? Ou seja, pontuo a glória do "dragão" por exemplo, ao invés dos 2 de glória que a gosma me dá?
Desde já, grato!