joaoclaudio::yscalybur::nieb::yscalybur::Preciso saber disso para concluir a habilidade que construi para o numero dos dados. O dado que vou usar é similar ao do Cyclades.
A habilidade pede pra adicionar bonus ao dado, se for par.
Parece uma mecânica complicada. Se é ímpar não adiciona nada? Hm.
Não adiciona para impar, somente para par, ou seja, para 0 e 2. Na verdade a chance do jogador ser beneficiado será grande, de 4 pra 2, ja que o dado terá 0,0,1,1,2,2,.
Por que você não resolve dois problemas de uma vez? O primeiro é o que você caiu ao usar um dado personalizado e o segundo é usar um dado personalizado em seu jogo?
Usa um dado normal, se sair o 1 ou 6 você não tem bônus. 2 e 3 o bônus que você pensou pra zero e 4 e 5 o bônus que você pensou para 2.
Se quer fazer personalizado, acho mais bacana ter símbolos temáticos que remetem aos bônus e espaços vazios de o jogador não ganha nada.
Eu não posso usar um dado de 1 a 6 porque vai desconfigurar as outras mecânicas.
Mas pelo que senti por aqui no forum, é quase unânime que todos sabem que zero é par, então ta tranquilo, vou deixar a habilidade assim.
Valeu.