Lexicos1973:: Eu, particularmente, não assisto unbox. Raramente, faço um foto-umbox.
Mas acho que a maioria só gosta de assistir vídeo-unbox se o jogo for lançamento ou hype da vez.
Boa sorte no seu canal!
Obrigado! Então, eu penso mais ou menos da mesma forma, mas como fiz de dois jogos antigos e o resultado foi diferente, queria entender um pouco mais como o pessoal consome.
HU3Brutus:: Acho que só vejo unboxing pra comprar se ainda não conheço nada do jogo, ou se estou receoso com a qualidade de alguma edição e vejo antes de comprar.
Ou quando estou muito ansioso por algum jogo. No mais acho que vídeos com setup/ regras como o Tutorama ou os Vídeos do Coelho são mais úteis.
Sim, também acho outros vídeos assim mais úteis, mas gosto de assistir unboxings porque acho que é o tipo de vídeo em que dá pra ver melhor os componentes do jogo.
Ziul:: Não assisto unboxing. Curto mais vídeos de regras e gameplays.
andresg07:: Não curto unboxing, só gameplay e review
Valeu pelas dicas! Eu não comecei a fazer review ainda porque, da forma como eu penso, acho que só interessam reviews de pessoas relevantes, quando você já conhece mais ou menos o gosto dela, o conteúdo que ela produz. Então a princípio acho que talvez faça mais sentido criar um público primeiro para depois começar a fazer review.
norDicoBR:: Eu acho unboxing broxante....pois (pra mim) uma das graças do hobby é abrir a caixa e descobrir o que está la dentro. Não assisto mas nada contra quem faz.
Vejo mesmo os vídeos de Gameplay/tutorial.
Valeu! Então, acho meio complexo isso de descobrir o que tem dentro só quando abrir a caixa, porque pesquisando sobre um jogo antes de comprar você acaba já vendo a maioria dos componentes. Além disso, mesmo que a mecânica e a temática sejam os fatores mais importantes para a maioria, acredito que é sempre bacana ver fotos do jogo antes, pra ver como fica na mesa. Sendo assim, pra mim nunca é uma surpresa quando abro o jogo.
leandrofvaz::Eu particularmente acho unboxing o negócio mais bobo [para não usar outra palavra mais pesada] que existe, sério, não vejo graça nenhuma nisso. Talvez até tenha sentido para jogos recém lançados, que tem um apelo visual enorme, ou então para Kickstarter com bastante extras de miniaturas, ou um jogo raro, mas apenas nessas e algumas outras exceções. As vezes comento sobre algum jogo em uma página direcionada à unboxing, mas nunca assisto o vídeo, por isso comento sobre o jogo e não sobre o vídeo. Eu não perco tempo com unboxing, daqui a pouco vão inventar unboxing de caixa de palito de fósforo, de chocolate, etc. O pessoal lança unboxing de jogos lançado a 10 anos e que já tem dezenas de unboxing. Ok, não tenho nada a ver com isso, mas sei lá, acho meio sem sentido.
Gosto de vídeos de gameplay [não de partidas completas, mas explicando como se joga] e análises, mas unboxing eu passo longe. Agora com certeza eu sou minoria e essa opinião não deve ser levada muito a sério, em relação ao seu desejo de fazer, então se tiver vontade, vá em frente.
Obrigado pelo comentário! Então, eu não acho bobo pelo motivo que vi lá em cima, acho que é o tipo de vídeo em que você consegue ver melhor os componentes. Mas sobre os jogos que despertam mais interesse em unboxings, acho que você tem toda a razão. Gravei de alguns jogos que comprei aqui que não são lançamento, e ainda estou julgando se vale a pena publicar ou não.
Sobre gameplays, estou tentando gravar sempre com alguém que nunca jogou aquele jogo, assim posso explicar e já gravar. Sobre não ser um gameplay completo, acho válido quando é um jogo em que os turnos se repetem, mas quando tem elementos diferentes durante o jogo todo, talvez seja bacana gravar o jogo completo.
Mustella:: A função de unboxing pra mim é mostrar a qualidade dos componentes e fazer comparações da edição nacional com o jogo lá fora.
Pra valer a pena gravar um desses, acredito que você deve ser o primeiro a fazê-lo ou não terá muita audiência.
Também acho que o pioneirismo é importante para os unboxings, mas não sei se é a única coisa que importa. Eu por exemplo me incomodo muito com vídeos que têm qualidade técnica (imagem, som, edição, etc) muito ruim. Nada contra, cada um publica o vídeo como achar melhor ou como tem condições de fazer. Como isso me incomoda bastante como consumidor de vídeo, acabo esperando alguém publicar com qualidade melhor, nesse ponto acho que vale a pena publicar mesmo que já existam outros, pode ser que alguém prefira a forma como eu fiz o vídeo, por exemplo.