Linauro:: Pessoal, boa tarde! Eu tenho o AQ base (ainda não completei a campanha) e a expansão Red Dragon (também não joguei ainda). Estou interessado em pegar essa versão nacional do Pets, mas estou com uma dúvida. Na expansão do dragão, é adicionado um novo level de upgrade, para você poder enfrentar o dragão. Então, como se encaixaria a expansão pets na campanha? Seria antes ou depois das expansões dos dragões? Elas são compatíveis entre si (pets e dragões) ou paralelas em relação ao fim das campanhas dos jogos base?
É o seguinte:
A
Expansão Pets funciona de 2 maneiras:
a) Ela possui uma campanha própria (apenas 6 Missões), que necessita de componentes de algum dos jogos base (AQ ou AQ:I) pra jogar;
b) Ela acrescenta uma nova mecânica à qualquer jogo que você queira jogar de toda a franquia AQ: os mascotes como personagens adicionais às Guildas!
Pra mim, a verdadeira vantagem dessa expansão é justamente o ponto
b) apresentado acima. O jogo fica muito mais complexo, pq aumentam tanto as opções de estratégias quanto a rejogabilidade. Portanto, essa é a
expansão prioritária pra quem tá montando uma coleção de AQ.
Quanto ao
Red Dragon, e consequentemente qualquer um dos outros 3 (
Frost, Chaos, Poison), ele funciona como uma
EXTENSÃO (e não expansão) de Campanha. Ou seja, ao final de qualquer Campanha que você jogue (6 Missões e a conclusão da história), você pode ampliar sua duração enfrentando um Dragão (ou quantos você quiser!).
Cada Dragão adiciona
2 Missões que devem ser jogadas ao final de uma Campanha completa. Sendo assim, você acaba jogando uma Campanha de 8 Missões (ou 10/12/14 se você tiver os outros Dragões e quiser enfrentá-los em sequência).
Deu pra sacar?