Eu comprei o jogo especialmente para jogar com a namorada. Ela tem 0 paciência pra jogar qualquer coisa, no entanto ela adorou o jogo e não conseguia parar de jogar. Foi uma partida atrás da outra.
Completamos a campanha em 3 dias, jogando umas 6+h por dia (estavamos de férias da faculdade e do serviço, então o jogo veio na hora certa pra gente).
Durante a campanha, experimentamos diversas configurações (o jogo te dá a opção de adicionar ou remover jogadores): jogamos as primeiras partidas, somente nós dois (como é recomendado) e ocorreu tudo bem. Ambos estavamos curtindo o jogo, ainda sim, eu queria experimentar os automatas. Então após as partidas iniciais, adicionamos 2 automatas. O jogo com dois automatas foi um pouco confuso, acho q principalmente por ser a primeira partida com os automatas, eu ainda não havia entendido completamente a mecânica deles (que é muito simples na verdade, acho q foi só falta de atenção ao ler as regras). Depois dessa partida, resolvemos diminuir para 1 automata e seguimos até o fim da campanha.
Eu gostei muito do formato 2 pessoas + 1 automata pq o jogo mantém a sua essência competitiva mas, ao mesmo tempo, adiciona um elemento cooperativo entre os jogadores humanos. Por outro lado, o único ponto negativo de jogar com poucas pessoas é a baixa interação entre os jogadores.
O jogo tem uma mecânica (apelidamos de "chute") q funciona essencialmente como um bônus (+1 ação grátis) para o jogador que está bem posicionado. É uma mecânica muito interessante que, na minha opinião, é a cereja do bolo desse jogo. O tempo todo vc vai tentar usar essa mecânica senão para benefício próprio (tentar ser chutado pra ganhar o bônus), será para atrapalhar outros jogadores (sabendo que podem te dar um bônus, os jogadores evitarão te chutar).
Jogando somente com mais um jogador, acredito q essa mecânica não brilha tanto. Ela ainda acontece, e é tão especial quanto deveria ser, mas é muito fácil de ser evitada (ou contornada) quando há poucas pessoas no jogo (e, também, conforme o jogo avança pois, obviamente, mais opções estarão disponíveis e mais fácil será evitar o chute). O que mais fizemos uso, na verdade, foi da segunda utilidade da mecânica, a de "bloquear/atrapalhar" o outro jogador.
Apesar disso, o jogo é muito divertido e passar pela campanha é uma experiência incrível. Eu planejo comprar o recharge pack e jogar uma nova campanha, dessa vez em grupo. Vale muito a pena, mesmo que só para duas pessoas.
P.s.: Uma coisa q vale a pena comentar, principalmente pra quem não jogou ainda ou planeja comprar: "o pós-campanha". Depois de terminar a campanha, vc vai ter a opção de continuar jogando normalmente o jogo. Vale dizer que vc não vai conseguir
durante a campanha, então essa mecânica ainda vai estar disponível após o termino do jogo, o que é legal. Mas não espere que vc vai conseguir empolgar qualquer pessoa de jogar um mapa "pós-campanha" com vc, pq (sem dar spoilers) o jogo não vai ser tão "especial" pra ela quanto foi pra quem participou da campanha. Se vc conseguir fazer a pessoa jogar ao menos uma partida, talvez ela goste do jogo e queira jogar mais. Por outro lado, o jogo flui normal pra quem jogou a campanha mas vale uma dica, se for jogar pós-campanha não espere jogar só uma partida, faz um melhor de 3 ou algo assim, pode até usar umas regras caseiras (pra imitar algumas coisas da campanha), fica bem mais empolgante.