undefined: Lukepolska:Mais uma jóia pra coleção do meu canal predileto! 
Músicas que seguem essa linha 'viking' incorporam tudo aquilo que é necessário pra trilha de um jogo épico: despertam coragem, senso de deslumbramento, ao mesmo tempo em que preenchem os espaços do role-playing (porque, convenhamos, jogar diversos jogos de tabuleiro sem um pouquinho de role-playing não tem graça!) com um imaginário e um histórico muito especiais. É uma temática inesgotável e repleta de possibilidades e aplicações!
Não conhecia os álbuns e músicos mencionados e, agora que estou ouvindo a Norse Lands, já valeu a pena: em trilhas sonoras, assim como com os jogos de tabuleiro, gosto de me sentir completamente imerso nos diferentes temas e possibilidades. Jogos fortemente temáticos pra mim sempre são um must: não importa o quão complexos e demorados, se eu estiver envolvido com a história que aquele jogo cria e me traz, ele já me conquistou.
Deixo a minha contribuição com uma sequência de músicas compostas para uma das expansões ('The Old Gods') do meu amado Crusader Kings II!
Lucas, muito obrigado pelo prestígio. Comentários como esse são a maior recompensa possível!
Também uso músicas desde a época do RPG, e acho que funcionam muito melhor com os jogos de tabuleiro, já que uma sessão de RPG tem muitos momentos distintos, e ficar adaptando a trilha ao jogo é mais um trabalho pro GM.
Enfim, acho que a música ajuda bastante na imersão e envolvimento dos jogadores, e mesmo um jogo com tema acidental (como Jórvík, por exemplo) pode crescer bastante quando se apresenta o tema / contexto histórico e se utiliza uma boa trilha de fundo.
Crusader Kings II está na minha lista de desejos do Steam faz tempo. Só esperando uma promoção para pegar com algumas expansões.
E muito obrigado pela sugestão. Já adicionei à lista.