Eu verifiquei duas diferenças nas regras do Zombicide Black Plague para a caixa básica (Season 1):
1) A escolha de alvos à distância, que você já mencionou. Basicamente você só acerta um sobrevivente se errar um tiro;
2) A falta de miniaturas de zumbi para um divisão. A divisão de zumbis é um assunto polêmico, mas faz parte da regra. Nas regras do Black Plague fica claro que você faz a divisão de zumbis e acrescenta a quantidade necessária para que os grupos resultantes contenham o mesmo número de zumbis de cada tipo. Mas se por acaso acabar as miniaturas de zumbis, você deixa os grupos resultantes com menos zumbis mesmo, sem precisar realizar um ativação desse zumbi que ficou sem miniatura.
Existe também uma modificação que fiz na regra da Season 1 que não é regra da casa, eu tirei das regras da Season 3 Rue Morgue e que também existe nas regras do Black Plague. Fala sobre a entrada de zumbis:
1) Pela regra do Black Plague você compra uma carta de zumbi para cada zona de entrada de zumbi. Você aponta para uma Zona de Entrada (ou não) e compra uma carta de zumbi para ela. Você lê a linha da carta que corresponde à cor do Nível de Perigo do sobrevivente mais experiente ainda vivo na partida (Azul, Amarelo, Laranja ou Vermelho) e coloca o número e o tipo de zumbi indicado na carta.
2) Nas regras do Rue Morgue existem fichas de controle de entrada ao lado das zonas de entrada de zumbi. Essas fichas de controle são basicamente seis fichas com um número, variando de 1 a 6. Você joga uma determinada quantidade de dados referente ao número de sobreviventes (6 sobreviventes, 4 dados; 7 e 8, 5 dados; 9 e 10, 6 dados; 11 e 12, 7 dados) e o número que sair no dados indica qual zona de entrada de zumbi você deve comprar carta de zumbi. Aqui também você obedece à cor do Nível de Perigo do sobrevivente mais experiente.
Quanto à esta regra de entrada eu sigo mais as regras do Black Plague, por serem mais rápidas e práticas. Mas a entrada de zumbi do Rue Morgue também são muito interessantes e pretendo experimentar um dia.