Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Great Western Trail
  4. Algumas dúvidas

Algumas dúvidas

Great Western Trail
  • avatar
    paulinhoborges14/12/17 17:53
    avatar
    paulinhoborges
    14/12/17 17:53
    940 mensagens MD

    Prezados, algumas dúvidas em relação ao GWT. Farei referência à pagina do manual em PT (versão Conclave):
    1) Pág. 7, no quadro verde - use as ações locais. Ali explica sobre as "ações de risco", impressas no tabuleiro, que se tornam parte das ações locais de uma construção que ali for edificada. A palavra risco, por si só, dá a ideia de algo que pode não dar certo, ou uma espécia de possibilidade. Entendo, contudo, que esta ação simplesmente se soma àquelas do edifício. A minha pergunta, então, é sobre qual seria o risco dessa ação;
    2) Pág. 8, penúltimo parágrafo da esquerda, que instrui a receber do banco a quantidade em dólares equivalente ao valor da raça, e deixar essa quantidade temporariamente separada do restante do dinheiro para calcular o valor de raça total na subfase 5. Não encontrei justificativa para deixar esse valor, nesse momento, separado. O valor da raça já não está calculado? Que diferença faz pagar eventuais custos de transporte com o dinheiro que se possuía ou com o dinheiro recém recebido?
    3) Pág. 9, 2º parágrafo abaixo do quadro verde. Ali diz: "Agora você deve escolher imediatamente uma carta de objetivo dentre os objetivos disponíveis, colocá-la com a face para cima na sua pilha de descarte pessoal e completar os objetivos abertos disponíveis, se necessário". Porém, na pág. 15, 1º parágrafo da direita, diz que "Cada carta de objetivo apresenta uma combinação de tarefas a ser completada no final da partida." Parece que são 2 instruções que entram em conflito. Os objetivos podem ser completados antes do final da partida?
    Agradeço desde já a ajuda de todos. :)

    3
    0
    1
  • Compre agora o jogo Great Western Trail na LUDOSTORE
    R$ 140,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • GAVicente
    729 mensagens MD
    avatar
    GAVicente14/12/17 18:07
    GAVicente » 14/12/17 18:07

    Fala Paulinho, tudo bem?

    1) São chamadas "ações de risco" apenas pelo fato de estarem nas trilhas acidentadas, mas elas em si não oferecem nenhum risco.

    2) Os custos de transporte devem ser pagos exclusivamente pelo valor recebido com a somatória das raças + certificados temporários + certificados permanentes. O troco (se houver) vai para sua reserva pessoal.

    3) Os objetivos são considerados ao final da partida, no entanto quando vc "ativa" a carta de objetivo ela tem uma ação imediata. Nada te impedi de completar os requisitos durante o jogo, mas lembre-se que se jogar a carta durante a partida e não cumprir os requisitos ao final da partida sera penalizado.

    Espero ter ajudado.

    4
  • mmarcelo78
    167 mensagens MD
    avatar
    mmarcelo7814/12/17 18:24
    mmarcelo78 » 14/12/17 18:24

    Bem eu, nao estou com o manual aqui, mas vou tentar contribuir.
    1) acredito que se refira ao trajeto para se alcançar estas ações, uma vez que deverá cruzar uma serie perigos para chegar até elas.

    2) Bem, supomos a seguinte situação, você tem 3 dólares e vai receber 10 dólares pelos bois e quer entregar na cidade 10 Albuquerque. Gostaria de retirar o marcador preto que lhe proporciona uma carta a mais na mão. como estes dez dólares vem somente depois que finaliza a ação, você não pode mistura-lo com os seus para pagar pelo marcador preto, creio que seja por esta razão que vem a orientação para separar os seus dólares temporariamente.

    3) Acho que se refere ao fato de repor as cartas abertas disponíveis após escolher um ou mais objetivos.

    1
  • paulinhoborges
    940 mensagens MD
    avatar
    paulinhoborges14/12/17 19:25
    paulinhoborges » 14/12/17 19:25

    mmarcelo78::3) Acho que se refere ao fato de repor as cartas abertas disponíveis após escolher um ou mais objetivos.

    Claro! Agora fez sentido. Não está dizendo para completar os requisitos das cartas, mas sim sacar do deck e colocar ao lado do tabuleiro. Muito obrigado!

    1
  • paulinhoborges
    940 mensagens MD
    avatar
    paulinhoborges14/12/17 19:28
    paulinhoborges » 14/12/17 19:28

    GAVicente::1) São chamadas "ações de risco" apenas pelo fato de estarem nas trilhas acidentadas, mas elas em si não oferecem nenhum risco.

    Entendi, é um "chamariz" prá colocar os tiles naqueles locais, senão sempre se colocariam pelos caminhos mais fáceis. Valeu!

    2
  • Fahr
    1232 mensagens MD
    avatar
    Fahr14/12/17 21:23
    Fahr » 14/12/17 21:23

    Fala paulinhoborges!

    1) Estou com os amigos na resposta 1.

    2) Está escrito isso somente para você se lembrar de quanto era o seu valor de raça total após jogar as cartas fora! Simplesmente o que está escrito mesmo! Só fica um pouco estranho porque logo depois de jogar as cartas fora vem a subfase 5 rs; ou seja, é quase impossível esquecer qual era seu total de raça, mas é somente isso mesmo. 
    Os custos de transporte não necessariamente tem que ser pagos com o que você recebeu da venda do gado (como o GAVicente disse), porém a venda do gado garante que sempre você terá como pagar por eles.
    Também não concordo com o mmarcelo78, que diz que você tem que ter o dinheiro para liberar mais cartas na mão e não possa usar o que acabou de ganhar ao vender o gado. Vamos a 3 fatos que comprovam isso: O primeiro é que o próprio texto é bem claro, a frase diz que você separa o dinheiro  para calcular o valor de raça na subfase 5 e é para isso mesmo, não é porque você não pode usar esse dinheiro. Em inglês ainda é usado um termo melhor que o "temporariamente", temos "Place this amount a little set off from the rest of your money so that you are able to track that total breeding value in subphase 5.", ou seja = "Coloque essa quantia um pouco de lado do restante de seu dinheiro para que você possa encontrar o valor total de raça na subfase 5". Segundo que em nenhum momento diz nem que esse dinheiro não pode ser usado até o final dessas fases e nem tem um lembrete no final dessas fases dizendo: agora você recebe o restante do dinheiro que usou para pagar os custos de transporte, ou algo do tipo. Muito pelo contrário, é dito no final: "Since you gain your income beforehand, you are always able to pay any transport costs arising." = "Uma vez que você ganha seu rendimento de antemão, você sempre pode pagar quaisquer custos de transporte decorrentes". E finalmente, o jogo foi feito de forma que você sempre poderá pagar tanto pelos custos de transporte quanto pela ficha que aumenta o limite de cartas. Se seu total de raça for 10 e for entregar em Albuquerque, você terá 10 de dinheiro e usará 5 para aumentar o handlimit, sobrando exatamente 5 para pagar os custos de transportes que serão no máximo 5. Se for entregar em El Paso, você terá 12 de dinheiro, 5 pro handlimit e sobram 7 para os custos que serão no máximo 7, nas duas últimas cidades sobra mais dinheiro ainda.

    3) O mmarcelo78 está correto. Aqui temos um erro de tradução, "complete os objetivos abertos" ficou ruim; em inglês é "replenish the display if necessary.", ou seja, "reabasteça o display se necessário", assim não surgiriam dúvidas =)


    Abraços,
    fahr

    10
  • mmarcelo78
    167 mensagens MD
    avatar
    mmarcelo7815/12/17 08:11
    mmarcelo78 » 15/12/17 08:11

    Realmente Fahr . Concordo com você no Item 2. Fui reler a regra para ver o que havia entendido errado, eu considerava que o recebimento era valido apenas para pagar os custos de transporte e o que sobrava ficaria disponível apenas no final da 5ª fase da entrega! Então tenho que corrigir isto nas próximas jogatinas rsrs. 
    Obrigado!

    2
  • GAVicente
    729 mensagens MD
    avatar
    GAVicente15/12/17 10:27
    GAVicente » 15/12/17 10:27

    Fahr::Os custos de transporte não necessariamente tem que ser pagos com o que você recebeu da venda do gado (como o GAVicente disse), porém a venda do gado garante que sempre você terá como pagar por eles.

    Nesse ponto estou interpretando o manual de forma diferente.
    Veja, o exemplo do manual aponta que é usado para entrega do gado apenas o valor recebido pelo total da raça. Se não for dessa forma e for permitido usar alem do valor recebido pela raça qualquer outro montante que eu já tenha em minha reserva, fica muito fácil entregar nas cidade de maior valor e formar aqueles combos entregando em cidades vizinhas.
    No manual diz: 
    O gado pelo qual você acabou de receber o rendimento deve agora ser enviado para uma cidade na linha férrea. O selo de cada cidade mostra o valor da cidade que corresponde ao valor de raça total: quanto maior o valor de raça total, para mais longe você pode enviar seu gado. Para fazer isso, decida por uma cidade cujo valor é igual ou menor do que o valor total de raça do seu gado.

    0
  • RFreitas
    1594 mensagens MD
    avatar
    RFreitas15/12/17 11:21
    RFreitas » 15/12/17 11:21

    GAVicente::
    Fahr::Os custos de transporte não necessariamente tem que ser pagos com o que você recebeu da venda do gado (como o GAVicente disse), porém a venda do gado garante que sempre você terá como pagar por eles.

    Nesse ponto estou interpretando o manual de forma diferente.
    Veja, o exemplo do manual aponta que é usado para entrega do gado apenas o valor recebido pelo total da raça. Se não for dessa forma e for permitido usar alem do valor recebido pela raça qualquer outro montante que eu já tenha em minha reserva, fica muito fácil entregar nas cidade de maior valor e formar aqueles combos entregando em cidades vizinhas.
    No manual diz: 
    O gado pelo qual você acabou de receber o rendimento deve agora ser enviado para uma cidade na linha férrea. O selo de cada cidade mostra o valor da cidade que corresponde ao valor de raça total: quanto maior o valor de raça total, para mais longe você pode enviar seu gado. Para fazer isso, decida por uma cidade cujo valor é igual ou menor do que o valor total de raça do seu gado.

    Veja bem: o que determina o alcance não é o dinheiro. É o valor do rebanho. São coisas distintas. Na vida real, por exemplo, o preço de compra e venda nem sempre é exatamente igual ao valor (até porque na vida real o valor é subjetivo).
    Não adianta ter dinheiro em caixa que esse não é o critério para o alcance de envio.
    E a relação matemática entre os custos de envio e a distância de cada cidade respectiva assegura que você sempre conseguirá pagar esses custos.

    4
  • Fahr
    1232 mensagens MD
    avatar
    Fahr15/12/17 12:40
    Fahr » 15/12/17 12:40

    GAVicente::
    Fahr::Os custos de transporte não necessariamente tem que ser pagos com o que você recebeu da venda do gado (como o GAVicente disse), porém a venda do gado garante que sempre você terá como pagar por eles.

    Nesse ponto estou interpretando o manual de forma diferente.
    Veja, o exemplo do manual aponta que é usado para entrega do gado apenas o valor recebido pelo total da raça. Se não for dessa forma e for permitido usar alem do valor recebido pela raça qualquer outro montante que eu já tenha em minha reserva, fica muito fácil entregar nas cidade de maior valor e formar aqueles combos entregando em cidades vizinhas.
    No manual diz: 
    O gado pelo qual você acabou de receber o rendimento deve agora ser enviado para uma cidade na linha férrea. O selo de cada cidade mostra o valor da cidade que corresponde ao valor de raça total: quanto maior o valor de raça total, para mais longe você pode enviar seu gado. Para fazer isso, decida por uma cidade cujo valor é igual ou menor do que o valor total de raça do seu gado.

    O custo de transporte é somente os X vermelhos do bico do trem até a cidade que você escolheu entregar de acordo com as regras e não faz diferença de onde você tire o dinheiro para pagar =) Acho que houve uma confusão de sua parte já elucidada pelo RFreitas, abraços!

    3
Responder
  • 1(current)
  • 2
Great Western Trail - Algumas dúvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.