A 1ª grande guerra revelou ao mundo algumas das suas fragilidades, mas também um grande herói de nome Aníbal Milhais. Neste rápido e didático jogo de cartas da Pythagoras, com adaptação histórica feita pelo David Mendes, encontramos os soldados nas trincheiras e algumas das batalhas travadas. Mas o temível barão vermelho anda pelos ares e prepara-se para fazer estragos. Quem irá ser o grande herói?
Excelente Review.
Muito bom mesmo.
Se me permite adicionar umas informações: "Aníbal Augusto Milhais CvTE • MPCG (Murça, Valongo, 9 de Julho de 1895 — 3 de Junho de 1970), mais conhecido por Soldado Milhões" (retirado de https://pt.wikipedia.org/wiki/Soldado_Milh%C3%B5es).
Era muito citado pelo meu velho pai (Vila do Conde, 08/06/1902 - 24/06/1993), que não participou do corpo expedicionário à época, mas acompanhava tudo por todos os meios disponíveis no início daquele século. Imagine ter contato com este Senhor? História viva. Exemplo de vida e dedicação.
Em relação ao jogo posso dizer que gostei muito. Só não tive ainda a oportunidade de colocá-lo na coleção (além deste, queria muito o Aljubarrota).
Da última vez que o vi, não passava dos R$60,00. Uma bagatela por um jogo que tem tanto de nossa história.
Precisamos falar sobre o Milhais com nossas crianças, com nossa gente. O que este grande Senhor representou para o nosso país e o que ele pode suscitar de bom para nossas crias. Em meio a uma das piores invenções da raça humana (a guerra), ele foi um exemplo de tudo o que de melhor que um ser humano pode ser.
Se ainda me permitires, vou adicionar também algum material audiovisual sobre ele aqui:
Mais uma vez parabéns pelo Review (fora que o dia de hoje também é um dia bem especial no calendário lusitano...).
Tudo de bom.
Peço desculpas pelos "pitacos".
Bons jogos.