Dúvida idiota, que não fui capaz de encontrar no BGG (ou estou procurando muito errado).
No episódio "A Mansão", diz que o jogador que completar a missão Matar o Troll, ganha o título Caçador de Trolls, que lhe permite ser o ÚNICO a pegar as recompensas nos esconderijos. Segue texto:
"Se um jogador matar Schmetterling, esse jogador completará a Missão "Matar o Troll", irá se tornar o "Caçador e Trolls" e será o único a ter acesso aos esconderijos dos cenários "Distrito do Alquimista" e "Praça da Aurora Vermelha". Esses esconderijos guardam os prêmios especiais do Troll."
A dúvida é: Quando alguém matar ele, ele sai do jogo?
- No livro de campanha sempre fala se um monstro sai de jogo ou não, e nesse episódio não fala nada.
- No FAQ também não há nada relacionado.
- Se não fala nada, subentende que ele vai para o cemitério, como qualquer outro monstro. Mas aí quebra quando um segundo jogador mata ele. Se um jogador mata ele, ele completa a missão e será o único. Mas não será o único, pois alguém já matou ele antes.
Como vocês jogam? Tematicamente, por ele ser um monstro "único" (um personagem e não um minion), decidimos tirar ele do jogo. Mas não sei se estamos fazendo isso certo hahaha.