Ontem teve o Quarto Corujao da BGG II e não consegui jogar tudo o que eu queria. Mas jogar ótimos jogos: wrath of ahardalon, Luna, Tiny epic quest e 5minute Dungeons.
Joguei 3 partidas de 5 minutes dungeon. Pra mim o melhor filler que tem. Hiper divertido e dinâmico (pena que esqueci de tirar fotos).
Wrath of ashardalon é um puro dungeon crawler. Miniaturas lindíssimas, imersão bem bacana e ótima forma de exploração. E nessa parte de exploração eu achei bacana pq o jogo te força a explorar, abrir novos tiles. Caso contrário você fica abrindo cartas de encontro que ferram o grupo. Apenas duas coisas me incomodaram: todo tile vir com monstro, sendo que não necessariamente em todo canto vai ter perigo iminente, além de que ele te ataca mas você não, e a forma de subir de nível que você precisa tirar um 20 num D20. Mesmo assim a diversão é muito bacana. Quero jogar o modo campanha agora.

Luna é um jogo bem diferente do Feld. Não tem salada de pontos. Um jogo que te faz pensar alguns passos a frente pra maximizar suas ações ao passo que precisa ficar de olho se conseguirá fazer tudo, pois os jogadores controlam quando o turno será encerrado. Acho ele sensacional. Um ótimo queima cuca. Logo mais trarei uma análise dele no quadro Expresso BGG II.

Tiny Epic Quest. Um pequeno grande jogo. Eu sou fã dessa série. Nenhum nunca me decepcionou. E esse não foi diferente. Um jogo de alocação de trabalhadores que desde o início você sabe o que pontua, quais quests poderá fazer e que você precisa avaliar bem qual trilha irá focar pra pontuar de forma maior: magia, quests batalha co goblin. Achei ideia dos dados serem compartilhados muito boa e os itemeeples são um charme a parte (e os itens podem fazer a diferença). A única ressalva, se é que pode ser uma ressalva, é que ele é o mais demorado dos tinys (1h de jogo como está na caixa? Balela) mas nada que atrapalhe.

Texto feito por PaladinoMonge.
E você, o que acha desses jogos?