Comprei meu Age of War pela Book Depository e depois de quase cinco meses o recebi e pude estreá-lo jogando com a minha namorada!
As regras são bem simples, ocupando uma folha A4 e o jogo possui apenas 7 dados especiais e 14 cartas compondo assim um conjunto muito simples de componentes.
Na história relatada no jogo durante o período medieval da história do Japão vários clãs estavam desunidos e fica no ar a pergunta de quem poderia uni-los novamente como uma força! É neste pequeno cenário que você, o jogador, entra!
Permitindo que joguem de dois à seis jogadores, Age of War se baseia no rolamento dos sete dados na tentativa de obter os requisitos de cada fileira impressa nas cartas dos clãs. Os dados que completarem uma fileira são separados e os restantes são rerrolados para uma tentativa contra a próxima fileira. Caso você não consiga um dos rolamentos e precise apenas rerrolar os dados, um deles é retirado como penalidade e assim a mecânica se repete.
Os clãs possuem cores e símbolos os quais possuem o mesmo significado para efeito prático. Sua única função é permitir que um jogador que possua todos as cartas daquela cor possam virá-las e ganhar um ponto a mais pela façanha. Os clãs fechados não podem ser roubados por outros jogadores.
O jogo termina quando todas as cartas do centro da mesa terminarem. Os pontos são somados e na folha de regras temos regras para casos de empate.
É um jogo realmente rápido e interessante para momentos de descontração e pouco tempo!
Não sei se possui uma rejogabilidade muito grande mas isto poderei dizer com mais tempo jogado! De qualquer forma, indico para quem gosta principalmente de jogos rápidos e onde a sorte influem bastante!