Derson::então Haddad, você mesmo pode fazer uma missão onde o carro possa ter alarme e tals 
mas eu me lembro de já ter visto missões onde a sirene do carro de polícia começa ligada, ativando assim uma entrada de zumbis azul, e o jogador poderia usar uma ação para ligá-la ou desligá-la, e se ela estivesse ligada, não importa a quantidade de fichas de barulho no tabuleiro, a sirene sempre era o barulho mais alto
(só não me lembro do nome da missão...)
Pô é isso ai! Bem interessante! No fim é legal porque não foge a regra, dá para usar a criatividade e acrescentar elementos sem muita complicação. E com certeza para a missão fica interessante.
Vou procurar.
Na verdade estamos começando. E sei pouco sobre as expansões. Eu ouvi dizer que pode criar barricadas e coisas do gênero. Parece inclusive na 3a temporada tem até especialidades como médico,etc. O que é sensacional. Além de poder combinar novos itens né? Acho que já na segunda, dá para combinar, bastão com prego, etc. Estou errado?
Uma coisa que gostaria de saber de vocês é o seguinte... vocês fazem seleção de cartas para missões? Eu tinha pensado sobre isso e li um artigo lá na Galápagos que justamente fala quais cartas selecionar para deixar mais fácil ou mais difícil.
Outras duas coisas que já pensei... o molotov é muito bom, não é fácil, pois é necessário achar 2 componentes para criá-lo. Mas também seria legal se ao explodir ele permanecesse mais um turno inteiro pegando fogo naquele quadrante. Assim qualquer agente que passar ali antes de cessar leva um dano. Acho que continua equilibrado, pois pode até prejudicar o caminho dos sobreviventes, porém pode ajudar a matar mais algum runner ou mesmo lerdos que estejam perto e potencialmente possam passar por ali.

Acho que o jogo é tão bacana, que dá vontade de criar essas coisas! hahaha
Eu acho que o Abominação é mega forte... já é super difícil, mas daria sentido se ele tivesse alguma chance de arrebentar as portas... seja jogando um dado ou cartas... Parece que na próxima temporada ele arrebenta arames né? Tem que ser! hehehe O bicho é gigante!
Mesmo horda... acho que acima de 7 criaturas acumuladas na mesma porta, deveria ter uma chance, mesmo que remota de destruir a porta com o peso, sei lá! hahahah
Enfim, esse jogo é bem divertido com o grupo certo. Sem muito jogador alpha, etc. Realmente a única coisa chata é a eliminação precoce. Se alguém sai no começo da partida por algum motivo, é ruim, pois o jogo é longo, demora para fazer o setup, etc...
Obrigado pelas dicas e vamos continuar essa conversa que está boa demais.