fanl::joaoclaudio::fanl::joaoclaudio::fanl::joaoclaudio::Gente, as editoras nacionais tem que entregar mais e prometer menos. Toda vez que falo isso sou apedrejado, mas se tá na pilha do jogo compra lá fora e seja feliz.
Concordo com você. Mas não acho que o meu interesse e a sua observação sejam excludentes. Considerando que novos jogos serão prometidos, acho o tópico pertinente. ☺️
Não foi uma crítica ao seu tópico, sua dúvida é totalmente válida. Mas se você gostou do jogo e ele tá disponível no mercado não há motivo de esperar o lançamento nacional.
Acho que há pelo menos dois motivos: dor de cabeça com taxas não justificadas de importação; privilegiar o produto nacional. De qualquer modo, se eu tivesse que chutar, eu diria que a maior parte das pessoas do hobby seguem o seu raciocínio.
Sobre as taxas elas fazem parte da legislação do nosso país. Mesmo o produto nacionalizado tem esse custo embutido. Já o segundo motivo, cai no argumento da minha frase, se tá na pilha compra lá fora e seja feliz.
Repare que eu disse "taxas não justificadas", talvez eu devesse ter sido mais explícito e utilizado "sobretaxas" ou "taxas mal calculadas". Sobre o segundo motivo, acredito que nossas diferenças são anteriores à aquisição do jogo. Provavelmente naquilo que levamos em conta ao comprar um jogo. Enfim, o papo tá bom mas acho que nós dois fizemos um longo detour.
Você viu a arte do jogo? Maravilhoso né? E o tema, te agrada?
Realmente não conhecia até você citar. O jogo é realmente muito bonito.
Acredito que não me expressei bem. Se alguma editora vai lançar no Brasil, só depende do sucesso lá fora, visto que a publisher não tem contrato de exclusividade no Brasil. Só acho que a maioria das editoras, já tem uma fila de jogos prometidas muito extensas. Se você quer muito jogar, acredito que o caminho mais curto é a importação.
Eu espero o lançamento de jogos no mercado nacional, mas são aqueles que eu não muito encantado.