Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Mice and Mystics
  4. Algumas Dúvidas

Algumas Dúvidas

Mice and Mystics
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu28/07/15 08:30
    iabadabadu » 28/07/15 08:30

    RodrigoMalk::Proveitando aqui, algumas dúvidas minhas também!

    1- A regra diz que se durante um movimento passar por uma área com um lacaio, o movimento acaba imediatamente. E se já começa na mesma área, o rato não pode se mover enquanto não matar o lacaio?

    2- Não entendi mesmo o lance de duas cartas de iniciativa para os lacaios chefes, as cartas ficam juntas na iniciativa? Ele tem dois turnos? Se causar o dano total de uma carta tiro ela do jogo ou só quando causar o dano nas duas?

    Vlw!


    1. Você pode realizar o movimento normalmente CONTANTO que, antes de iniciar o movimento, o espaço tenha o mesmo número de lacaios e ratos. Ou seja, se você está sozinho em um espaço com dois lacaios, você não pode fazer a ação de movimento para sair. Tematicamente eles te cercaram e ficou difícil pra você fugir.

    2. Os chefes com mais de uma carta de iniciativa tem 2 turnos. Você deve selecionar as duas cartas e definir a ordem de iniciativa seguindo as regras normais (embaralhando tudo e distribuindo um a um ou simplesmente adicionando as duas ao final caso já existam lacaios na sequência). Quando você causa dano em um chefão você escolhe em qual carta de iniciativa vão os ferimentos. Quando a carta chega no limite de ferimentos você descarta ela. Quando descartar ambas as cartas o chefão morre.

    0
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu28/07/15 08:32
    iabadabadu » 28/07/15 08:32

    Agora é minha vez gente... Tirei uma carta de traição do monte de buscas chamada "fomos encontrados" ou "fomos pegos", alguma coisa assim. Ela manda eu adicionar todas as miniaturas de lacaios melee listadas na próxima carta de confronto. Eu achei exagerado pra caramba, é isso mesmo? Eu adiciono uma miniatura de cada ou na quantia que vem escrito na carta? Se for seguindo a segunda hipótese eu teria que simplesmente adicionar todas as miniaturas do jogo com a carta que saiu pra mim wtf?

    0
  • Ricardo_SP
    101 mensagens MD
    avatar
    Ricardo_SP28/07/15 16:45
    Ricardo_SP » 28/07/15 16:45

    Conforme um amigo nosso (reizendensetsu) já orientou em outro post mais antigo:
    "Sempre que qualquer chefe que tenha mais que uma carta de iniciativa aparecer você deve sortear 2 cartas de iniciativa (alguns chefes possuem mais que 2), colocar as 2 cartas de iniciativa seguindo as regras normais de inserir cartas de iniciativa, e a carta que estiver mais acima na iniciativa você deve tratá-la como se fosse uma emboscada (jogar um dado e subir a iniciativa dessa carta).
    (Página 7 - Cartas de iniciativa dos chefões)".


    iabadabadu::
    RodrigoMalk::Proveitando aqui, algumas dúvidas minhas também!

    1- A regra diz que se durante um movimento passar por uma área com um lacaio, o movimento acaba imediatamente. E se já começa na mesma área, o rato não pode se mover enquanto não matar o lacaio?

    2- Não entendi mesmo o lance de duas cartas de iniciativa para os lacaios chefes, as cartas ficam juntas na iniciativa? Ele tem dois turnos? Se causar o dano total de uma carta tiro ela do jogo ou só quando causar o dano nas duas?

    Vlw!


    1. Você pode realizar o movimento normalmente CONTANTO que, antes de iniciar o movimento, o espaço tenha o mesmo número de lacaios e ratos. Ou seja, se você está sozinho em um espaço com dois lacaios, você não pode fazer a ação de movimento para sair. Tematicamente eles te cercaram e ficou difícil pra você fugir.

    2. Os chefes com mais de uma carta de iniciativa tem 2 turnos. Você deve selecionar as duas cartas e definir a ordem de iniciativa seguindo as regras normais (embaralhando tudo e distribuindo um a um ou simplesmente adicionando as duas ao final caso já existam lacaios na sequência). Quando você causa dano em um chefão você escolhe em qual carta de iniciativa vão os ferimentos. Quando a carta chega no limite de ferimentos você descarta ela. Quando descartar ambas as cartas o chefão morre.

    1
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu28/07/15 18:15
    reizendensetsu » 28/07/15 18:15

    iabadabadu::Agora é minha vez gente... Tirei uma carta de traição do monte de buscas chamada "fomos encontrados" ou "fomos pegos", alguma coisa assim. Ela manda eu adicionar todas as miniaturas de lacaios melee listadas na próxima carta de confronto. Eu achei exagerado pra caramba, é isso mesmo? Eu adiciono uma miniatura de cada ou na quantia que vem escrito na carta? Se for seguindo a segunda hipótese eu teria que simplesmente adicionar todas as miniaturas do jogo com a carta que saiu pra mim wtf?

    O texto realmente está mal escrito, tanto em inglês como em português, mas pelo que vi em comentários do BGG você coloca somente as miniaturas melee da página em que você se encontra. A única diferença é que elas todas elas vão ser colocadas adjacentes a vocês. Não é tão ruim assim... senão essa carta seria um end gamer...hehehe.
    E perceba ainda que você só vai fazer isso na próxima vez que você for revelar uma carta de confronto, não é imediatamente (ou seja, não precisa pegar uma outra carta de confronto imediatamente e colocar os lacaios).

    1
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu28/07/15 20:05
    iabadabadu » 28/07/15 20:05

    reizendensetsu::
    iabadabadu::Agora é minha vez gente... Tirei uma carta de traição do monte de buscas chamada "fomos encontrados" ou "fomos pegos", alguma coisa assim. Ela manda eu adicionar todas as miniaturas de lacaios melee listadas na próxima carta de confronto. Eu achei exagerado pra caramba, é isso mesmo? Eu adiciono uma miniatura de cada ou na quantia que vem escrito na carta? Se for seguindo a segunda hipótese eu teria que simplesmente adicionar todas as miniaturas do jogo com a carta que saiu pra mim wtf?

    O texto realmente está mal escrito, tanto em inglês como em português, mas pelo que vi em comentários do BGG você coloca somente as miniaturas melee da página em que você se encontra. A única diferença é que elas todas elas vão ser colocadas adjacentes a vocês. Não é tão ruim assim... senão essa carta seria um end gamer...hehehe.
    E perceba ainda que você só vai fazer isso na próxima vez que você for revelar uma carta de confronto, não é imediatamente (ou seja, não precisa pegar uma outra carta de confronto imediatamente e colocar os lacaios).

    Nossa, muito mal traduzido mesmo. Eu procurei de leve no BGG e não achei... se lembrar depois manda pra eu ler a discussão lá por favor?

    Valeuzasso, eu vi mesmo que a carta tava quebrada com essa interpretação minha.

    0
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu28/07/15 20:30
    reizendensetsu » 28/07/15 20:30

    iabadabadu::

    Nossa, muito mal traduzido mesmo. Eu procurei de leve no BGG e não achei... se lembrar depois manda pra eu ler a discussão lá por favor?

    Valeuzasso, eu vi mesmo que a carta tava quebrada com essa interpretação minha.

    Olá, tem esse tópico aqui que achei no BGG: https://boardgamegeek.com/thread/928191/they-know-were-here
    E esse outro no forum do PlaidHat Games: http://www.plaidhatgames.com/sum_forums/showthread.php?2099-Mice-and-Mystics-Rules-Questions/page20
    Espero que ajude :).

    1
  • iabadabadu
    575 mensagens MD
    avatar
    iabadabadu28/07/15 20:33
    iabadabadu » 28/07/15 20:33

    reizendensetsu::
    iabadabadu::

    Nossa, muito mal traduzido mesmo. Eu procurei de leve no BGG e não achei... se lembrar depois manda pra eu ler a discussão lá por favor?

    Valeuzasso, eu vi mesmo que a carta tava quebrada com essa interpretação minha.

    Olá, tem esse tópico aqui que achei no BGG: https://boardgamegeek.com/thread/928191/they-know-were-here
    E esse outro no forum do PlaidHat Games: http://www.plaidhatgames.com/sum_forums/showthread.php?2099-Mice-and-Mystics-Rules-Questions/page20
    Espero que ajude :).

    BOA!!!

    0
Responder
  • 1
  • 2
  • 3(current)
Mice and Mystics - Algumas Dúvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.