mmarconi::Dúvidas:
1 - Quando uma barata ataca um rato que não tenha nenhum queijo e por exemplo tira dois possíveis ataques, o rato não conseguiu se defender tirando somente um queijo, ele pode usar este queijo para se defender ou fica com duas feridas e um queijo?
2 - Brodie entra em uma onda na cozinha, após fazer a emboscada, com a primeira carta sorteada, e não sendo o turno dele, o próximo rato poderá atacá-lo e onde ele aparecerá?
3 - Dúvida sobre a colocação de um queijo na relógio dos queijos: A regra diz "Quando não houver mais nenhum lacaio no tabuleiro e terminar o turno do último rato na sequência de iniciativa, adicione um marcador de queijo à roda de queijo dos lacaios.", e se essse último rato mataro último lacaio? Seria o fim de seu turno sem nenhum lacaio no bloco?
Abraços a todos!
Não tenho certeza se esta realmente certo mas jogamos assim:
1- queijo é sempre resolvido primeiro tanto que quando voce mata algum inimigo e ele solta um queijo, ela vai para a roda antes da morte...assim acredito que você só tomara 1 de dano e o queijo será roubado pela barata.
2- Sim,ele poderá ser atacado, ele aparece em algum espaço onde os inimigos nascem (patinhas)
3- Sim, por isso sempre é bom planejar o ultimo rato a matar e aproveitar o máximo antes de passar para o outro bloco para explorar as salas.