Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Alquimistas: O Golem do Rei
  4. Algumas Dúvidas

Algumas Dúvidas

Alquimistas: O Golem do Rei
  • avatar
    Ulissesvb14/10/17 10:17
    avatar
    Ulissesvb
    14/10/17 10:17
    938 mensagens MD

    Expansão Financiamento de Startup: 

    * No manual em Pt-br na parte que explica sobre o Artefato Inicial diz "Se o artefato normalmente custa 3 moedas de ouro, você deve pagar e perder 5 pontos de reputação". Dúvida > Quando ele diz pagar no meu entendimento está relacionado a perder os pontos de reputação, pois se tivermos que pagar o custo em ouro (algo difícil de se fazer no início do jogo, devido a quantidade de ouro que iniciamos) do artefato e ainda perdermos os pontos de reputação acredito que o beneficio desta carta não fará muito sentido.

    Expansão A Enciclopédia Real: 

    * Quando derrubamos uma teoria vermelha, devemos remover todos os marcadores de resultado e todos os marcadores de ingredientes e não apenas os que estão relacionados com a parte que derrubamos correto?

    * Derrubar Várias Teorias (Versão Aprendiz): Pelo que eu entendi se conseguir provar que cogumelo é vermelho negativo e tiver uma publicação dele tanto na enciclopédia real quanto no de teorias dizendo que ele é vermelho positivo, as duas publicações serão derrubadas correto? 

    1
    1
    0
  • Compre agora o jogo Alquimistas: O Golem do Rei na LUDOSTORE
    R$ 200,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • JedoLar
    1467 mensagens MD
    avatar
    JedoLar14/10/17 10:53
    JedoLar » 14/10/17 10:53

    Quanto a primeira dúvida, acho pouco provável que o manual diga "pagar" no sentido de "sofrer por isto" (perdendo 5 pontos de reputação), então acredito que seja pagar as 3 moedas mesmo. (Se não estivesse escrito "pagar" e tivesse que ser pago, muita gente poderia entender que não seria para pagar se não estive escrito "pagar".)

    Se parece não ser muito vantajoso, talvez seja porque se trata de uma estratégia que você ainda não tenha percebido o sentido, mantenha desta forma a regra até que um dia você perceba (será melhor do que perceber um dia que todos os jogos anteriores deram um privilégio ainda maior para alguém por não ter pago as 3 moedas). Em todo caso, parece-me que o jogador tem a opção de escolher/aceitar ou não o patrocínio.

    (Por curiosidade, vale comparar o mesmo trecho no manual em inglês ou espanhol, mas acredito que a tradução está correta neste ponto.)

    0
  • Fahr
    1234 mensagens MD
    avatar
    Fahr14/10/17 12:40
    Fahr » 14/10/17 12:40

    Oi Ulisses

    Ulissesvb::* No manual em Pt-br na parte que explica sobre o Artefato Inicial diz "Se o artefato normalmente custa 3 moedas de ouro, você deve pagar e perder 5 pontos de reputação". Dúvida > Quando ele diz pagar no meu entendimento está relacionado a perder os pontos de reputação, pois se tivermos que pagar o custo em ouro (algo difícil de se fazer no início do jogo, devido a quantidade de ouro que iniciamos) do artefato e ainda perdermos os pontos de reputação acredito que o beneficio desta carta não fará muito sentido.

    Aqui temos mais um erro de tradução (caso esteja escrito exatamente desta forma): "você deve pagar e perder 5 pontos" fica errado e dá a entender que você deve pagar o custo em moedas e adicionalmente perder os pontos. Em inglês é "you must pay by losing 5 points" que é simplesmente: "você deve pagar perdendo 5 pontos", assim não fica dúvida nenhuma de que você paga somente em reputação. E outra, você já começa com o artefato em sua frente virado para cima, seria impossível pagar em moedas por ele, pois sua outra carta daria no máximo 2 moedas iniciais.



    Ulissesvb::* Quando derrubamos uma teoria vermelha, devemos remover todos os marcadores de resultado e todos os marcadores de ingredientes e não apenas os que estão relacionados com a parte que derrubamos correto?

    Sim, ao provar que um artigo está errado, ele é totalmente removido e dará espaço para alguém ir lá e publicar outro artigo da forma que quiser.



    Ulissesvb::* Derrubar Várias Teorias (Versão Aprendiz): Pelo que eu entendi se conseguir provar que cogumelo é vermelho negativo e tiver uma publicação dele tanto na enciclopédia real quanto no de teorias dizendo que ele é vermelho positivo, as duas publicações serão derrubadas correto? 

    Sim, as duas são derrubadas juntas, quem derrubou ganha apenas 2 pontos (não 2 para cada uma derrubada) e os selos de ambas são revelados e quem não estiver protegido corretamente perderá os pontos (e aí sim, perde pontos duas vezes caso tenha selo em ambas e não protegido).



    Abraços,
    fahr

    1
  • Ulissesvb
    938 mensagens MD
    avatar
    Ulissesvb14/10/17 14:06
    Ulissesvb » 14/10/17 14:06

    Fahr::Oi Ulisses


    Ulissesvb::* No manual em Pt-br na parte que explica sobre o Artefato Inicial diz "Se o artefato normalmente custa 3 moedas de ouro, você deve pagar e perder 5 pontos de reputação". Dúvida > Quando ele diz pagar no meu entendimento está relacionado a perder os pontos de reputação, pois se tivermos que pagar o custo em ouro (algo difícil de se fazer no início do jogo, devido a quantidade de ouro que iniciamos) do artefato e ainda perdermos os pontos de reputação acredito que o beneficio desta carta não fará muito sentido.

    Aqui temos mais um erro de tradução (caso esteja escrito exatamente desta forma): "você deve pagar e perder 5 pontos" fica errado e dá a entender que você deve pagar o custo em moedas e adicionalmente perder os pontos. Em inglês é "you must pay by losing 5 points" que é simplesmente: "você deve pagar perdendo 5 pontos", assim não fica dúvida nenhuma de que você paga somente em reputação. E outra, você já começa com o artefato em sua frente virado para cima, seria impossível pagar em moedas por ele, pois sua outra carta daria no máximo 2 moedas iniciais.




    Ulissesvb::* Quando derrubamos uma teoria vermelha, devemos remover todos os marcadores de resultado e todos os marcadores de ingredientes e não apenas os que estão relacionados com a parte que derrubamos correto?

    Sim, ao provar que um artigo está errado, ele é totalmente removido e dará espaço para alguém ir lá e publicar outro artigo da forma que quiser.




    Ulissesvb::* Derrubar Várias Teorias (Versão Aprendiz): Pelo que eu entendi se conseguir provar que cogumelo é vermelho negativo e tiver uma publicação dele tanto na enciclopédia real quanto no de teorias dizendo que ele é vermelho positivo, as duas publicações serão derrubadas correto? 

    Sim, as duas são derrubadas juntas, quem derrubou ganha apenas 2 pontos (não 2 para cada uma derrubada) e os selos de ambas são revelados e quem não estiver protegido corretamente perderá os pontos (e aí sim, perde pontos duas vezes caso tenha selo em ambas e não protegido).



    Abraços,
    fahr

    Muito obrigado Fahr, ajudou bastante, abraço

    2
  • JedoLar
    1467 mensagens MD
    avatar
    JedoLar14/10/17 17:00
    JedoLar » 14/10/17 17:00

    Eita, pensei que era só questão de interpretação, mas comparando com a regra em inglês, vê-se que não. Essa Devir não muda nunca! @Card Master Lu

    Vale colocar o nome do tradutor para que seja encontrado pelo Google caso alguém faça uma busca por informações antes de contratar:

    Rodrigo Sponchiado Uemura foi quem traduziu errado.

    2
  • Card Master Lu
    168 mensagens MD
    avatar
    Card Master Lu30/10/17 14:12
    Card Master Lu » 30/10/17 14:12

    jevver2::Eita, pensei que era só questão de interpretação, mas comparando com a regra em inglês, vê-se que não. Essa Devir não muda nunca! @Card Master Lu

    Vale colocar o nome do tradutor para que seja encontrado pelo Google caso alguém faça uma busca por informações antes de contratar:

    Rodrigo Sponchiado Uemura foi quem traduziu errado.

    Olá jevver2 obrigado pelo aviso, posso lhe dar uma sugestão? poderia encaminhar ao SAC (http://devir.com.br/sac/) através do e-mail sac@devir.com.br
    Assim conseguimos não só registrar o apontamento como dar alguma solução, seja colocando uma errata no site, sejam outras atitudes cabíveis para este caso.
    Obrigado a todos os envolvidos  no processo e me desculpem a demora na resposta, mas estive fora por um período maior do que o esperado. 

    0
Responder
Alquimistas: O Golem do Rei - Algumas Dúvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.