Diego Ni::Joguei esse jogo uma vez e não curti. Eu gosto de TD e ameritrash, mas esse exagera na aleatoridade e rolagem de dados. Isso de ter que rolar dados pra mover a catapulta é muito tosqueira. Vc perder um turno tentando mover aquilo e falhar é totalmente rasgar, como vcs disseram. E uma coisa que não gosto é precisar de variantes não oficiais ou house rules pra arredondar os jogos. Um BG que gosto que não é TD, mas passa um pouco dessa sensação apagar incêndios pra não levar montinho de monstros, é o Ghost Stories.
Eu gostei bastante do B-Sieged, mas achei que ele levantou demais a questão da aleatoriedade. Gastar um turno pra mover a catapulta, OK. Rolar dado para atirar com a catapulta, OK. Mas gastar um turno E rolar um dado pra ver se consegue mover a catapulta?!?!!? Achei forçado demais e desnecessário. Essa é a minha maior crítica ao jogo.
COncordo quando vc fala que não é o ideal vc ter de recorrer a variantes não oficiais ou house rules para arredondar um jogo. Mas, se elas já existem e se funcionam bem, não vejo p q não usar.
No mais, tbm não gosto nem um pouco do Ghost Stories...